­

8.31.2006

Cássio em alta: adesões no Sertão e união no Conde.





O candidato a governador pela coligação “Por Amor à Paraíba”, Cássio Cunha Lima (PSDB), continua recebendo adesões de todas as partes do Estado, a exemplo do ex-prefeito de Conceição, João Deon, no Vale do Piancó.
Agora, a adesão foi do líder das oposições em São João do Rio do Peixe, Alto Sertão, Airton Pires.
Empresário bem sucedido, Airton Pires foi um dos três candidatos a prefeito daquele município em 2004, tendo obtido mais de 3 mil votos.
O mais interessante nisso tudo é que, com a sua adesão, todos os 3 candidatos a prefeito de São João na eleição passada estão fechados com a candidatura tucana: Lavoisier Dantas (atual prefeito), José Aldeir (ex-prefeito) e agora o empresário Airton Pires, que já estava votando no candidato a deputado estadual Ricardo Barbosa (PSDB) com quem ontem, acompanhado do governador Cássio Cunha Lima, acertou seu ingresso no grupo governista.

Fonte: Fabiano Gomes (Cajazeiras)

União no Conde.

Já no litoral paraibano, Cássio também tem sido bem sucedido.
Segundo informações seguras que foram repassadas ao BLOG, quatro fortes lideranças políticas do município de Conde decidiram se unir pela reeleição do governador tucano.
São elas: Dr. Temístocles (ex-prefeito), Arleide Azevedo( ex-prefeita), Dr. Arari Lacerda (ex-vice-prefeito) e Tatiana Lundgren (filha do ex-prefeito Almir Correia e ex-esposa do atual prefeito Aluízio Regis).

Hervázio: Servidores de JP são orientados a ‘dar expediente’ em evento do PMDB.



O vereador Hervázio Bezerra (PSDB) denunciou no início da tarde desta quinta-feira (31) que o expediente nas repartições públicas municipais foi alterado em função de evento político que a coligação Paraíba do Futuro, encabeçada pelo PMDB, realiza na tarde de hoje na Capital.

Segundo o vereador, servidores foram orientados a deixarem os postos de trabalho mais cedo para ‘dar expediente’ na passeata, realizada em favor dos candidatos majoritárias da chapa, os senadores José Maranhão e Ney Suassuna.

O prefeito Ricardo Coutinho (FOTO), do PSB, é o atual coordenador da campanha da coligação na Capital. Além de participar da coordenação de campanha, o partido indicou um suplente de senador, o sindicalista Edvaldo Rosas.

Hervázio diz ter recebido diversas ligações de servidores durante toda este manhã. “Muitos deles anteciparam que vão ser liberados para participar da passeata”, destacou Hervázio.

Ele disse que o Ministério Público deve ficar atento para evitar tal procedimento. Ele prevê que escolas, postos de saúde, creches e repartições sejam “esvaziadas” em função da passeata do PMDB. “É um grande equívoco: os serviços prestados à população ficarão mais comprometidos por causa de um evento de caráter político”, disse o vereador.


Fonte: ClickPB

Jurandir Xavier discute, em Brasília, Plano Nacional de Recursos Hídricos.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Jurandir Xavier, participou na semana passada, em Brasília, de importante reunião para discutir o Plano Nacional de Recursos Hídricos, a cobrança pelo uso desses recursos e principalmente a instituição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu.

Inserida na região semi-árida do Nordeste, a bacia abrange áreas dos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, sendo 60% do total na Paraíba, atendendo a 147 municípios no Estado.

O rio Piranhas nasce na serra da Arara, na cidade paraibana de Bonito de Santa Fé, atravessa o Rio Grande do Norte e desemboca na cidade de Macau.

Na reunião foi aprovada a criação do Comitê da bacia hidrográfica Piranhas-Açu, o que segundo o secretário, Jurandir Xavier, foi um passo importantíssimo para tratar de forma eficiente o problema da seca na região.

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o secretário nacional de Recursos Hídricos, João Bosco Seno, estiveram presentes à reunião que marca um novo tempo na gestão de recursos hídricos no Nordeste.

Agora, segundo o secretário, a ministra deve abraçar ainda mais a decisão do encontro e lutar para que o Comitê Hidrográfico Piranhas-Açu seja sancionado pelo presidente Lula.
O secretário acrescenta a importância da bacia Piranhas-Açu para o Estado porque é nela que se encontra o Sistema de reservatórios Coremas-Mãe-d.’água e enfatiza que a criação do comitê na semana passada em Brasília marca o fim de uma luta, iniciada em 1996.

Outro aspecto essencial na criação do Comitê Piranhas-Açu foi o compromisso firmado pelos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, estabelecendo estratégias de apoio técnico e financeiro.

Pesquisa Ibope deve ser divulgada dia 2; impugnação da Brasmarket será apreciada próxima semana.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já protocolou, no dia 25 de agosto, a pesquisa contratada pela TV Cabo Branco e realizada pelo Ibope. O Tribunal informou ainda que a impugnação da pesquisa da Brasmarket só deverá ser apreciada na próxima semana.

O Ibope ainda está em campo. Os pesquisadores começaram a ser colher os dados no dia 29 de agosto e continuam até amanhã, 1 de setembro. No entanto, após o pedido de protocolo a pesquisa tem 5 dias para ser divulgada, por isso a data presumida de 2 de setembro para a divulgação, apesar da não confirmação da TV Cabo Branco.

A pesquisa do Ibope para o Governo do Estado faz parte de uma série que a TV Globo está fazendo para todos os Estados da Federação.

Em relação a impugnação da pesquisa Brasmarket, concedida ontem pela coligação ‘Paraíba de Futuro’ junto ao Tribunal, o órgão informou que ainda está cumprindo a resolução da juíza eleitoral Helena Delgado Fialho. A Brasmarket tem 48h para apresentar sua defesa, só então o mérito deverá ser julgado.

A pesquisa foi realizada por conta da própria Brasmarket, de 27 a 29 de agosto e o instituto já protocolou outra para os dias 15 a 19 de setembro.

Os advogados da campanha do senador José Maranhão (PMDB) alegam que o Instituto demonstrou má-fé na aferição das intenções de voto para os cargos de governador, senador e deputados federais e estaduais.

Fonte: Wscom

FERNANDO CALDEIRA

O senador de Zé é Ney?

Lembro-me bem da musiquinha eleitoral do PMDB na campanha de 1998 que dizia: “o senador de Zé é Ney”, em referência aos candidatos Zé Maranhão (governador) e Ney Suassuna (senador).
Deu certo: Zé foi eleito e Ney também!
Passados oito anos daquela eleição, cabe hoje uma pergunta, ainda que a chapa Zé/Ney tenha sido legalmente homologada pela Convenção Estadual do PMDB este ano: o senador de Zé é Ney? E mais: o senador do PMDB é mesmo Ney?
Essas perguntas, longe de serem estranhas e fora do contexto político local, são atualíssimas e pertinentes. Principalmente se levarmos em consideração o que publica-se na imprensa. Segundo um portal de notícias, o senador Ney Suassuna teria dado uma entrevista a uma emissora de rádio de Guarabira e, em relação aos problemas vividos pela campanha do PMDB na Paraíba, dito o seguinte: “o grupo político de Cássio é mais unido que o PMDB.”
Ora, meus amigos, é um senador do PMDB em plena campanha de reeleição quem diz isso. Será que há alguma dúvida da oportunidade da pergunta se “o senador de Zé é Ney?”
Ainda na imprensa, li ontem no Wscom que o candidato a governador José Maranhão estaria levando aliados e o PMDB a se afastarem da candidatura de Ney Suassuna.
Será se não há oportunidade na pergunta se “o senador de Zé é Ney?”
O que se diz nos bastidores é que Maranhão, tanto quanto seu sobrinho Benjamin Maranhão, gostaria de ver o senador Ney Suassuna longe de seu palanque porque, no entendimento do marketing peemedebista, essas companhias estariam manchando a imagem de Zé, por terem seus nomes investigados na CPI das sanguessugas.
Na verdade, o que está se passando no PMDB paraibano é que ambos, Benjamin e Ney, estão servindo de bode expiatório de uma campanha que antes era vitoriosa, segundo as pesquisas e que, agora, segundo as mesmas pesquisas, não é mais.
Sem querer debitar essa virada nas pesquisas em favor do candidato tucano também ao trabalho do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o que é inegável, os próceres do PMDB preferem culpar aliados seus que estejam sob investigação.
Mas a verdade está bem distante do que eles imaginam. Afinal de contas, sanguessuga por sanguessuga, a coligação “Por Amor à Paraíba” também tem as suas.
A mim me parece que falta ao candidato do PMDB um discurso convincente e firme, principalmente para quem governou a Paraíba por dois mandatos consecutivos.
Aliado a isso, não se pode negar que, de dois anos para cá, Cássio conseguiu imprimir novo ritmo na administração estadual, notadamente em termos de realização de obras e serviços.
Mas para quem não quer admitir que o adversário trabalhou, e por isso conquistou, Benjamin e Ney caem como uma luva para serem atirados aos leões!

Cheques.

A Fundação de Ação Comunitária (FAC), órgão do Governo do Estado, está sendo investigada pelo Procurador Eleitoral por fazer a entrega de cheques no valor de R$ 150,00 a famílias carentes da Paraíba, dentro do Programa de Combate à Pobreza, instituído em gestões passadas.
Há dois dias o Prefeito Ricardo Coutinho (PSB) fez a entrega de vários cheques de valores distintos a pessoas inscritas no Programa Empreender JP.
A pergunta que se faz é: a Prefeitura também será alvo de investigação?

Perguntar não ofende!

Axioma pode.
Brasmarket não pode?

Puxão de orelhas.

A vereadora Paula Frassinette levou um tremendo “puxão de orelhas” da sua colega Nadja Palitot, ambas do PSB, na sessão de ontem da Câmara Municipal de João Pessoa. É que Paula não apareceu para votar o veto do Prefeito Ricardo Coutinho ao projeto-de-lei de Nadja que institui o passe livre nos coletivos para portadores de doenças crônicas. Nadja cobrou coerência de sua colega.

Nos bastidores.

Comenta-se que a revista Isto É teria sido contratada por um determinado candidato para publicar no seu próximo número, no próximo final de semana, matéria contra o candidato a senador Cícero Lucena (PSDB).
Dizem que se isso acontecer e for usado politiqueiramente por veículos de comunicação da Paraíba, os tucanos poderão responder fazendo publicar e expondo no guia eleitoral os contra-cheques de famosos jornalistas e esposas destes, “contratados” pelos gabinetes de dois senadores paraibanos. É GENTE GRAÚDA!!!


“TODOS NÓS ESTAMOS REPLETOS DE TALENTO REPRESADO. O QUE CONTA É LIBERAR ESSE TALENTO.” (Eric Hoffer).

Tenho dito!

Caravana do Jornal da Nacional visita Sousa.




A Caravana do Jornal da Nacional chegou na noite desta quinta-feira
(30),e se encontra hospedada no Hotel Jardins,daquela cidade.
A equipe da Rede Globo, capitaneada pelo jornalista Pedro Bial, já
começou a visitar a cidade e a região, procurando de conversar com
a população para fazer as matérias com relação às opiniões dos cidadãos
referente ao pleito de Outubro próximo.
Em contato rápido mantido com o jornalista Pedro Bial, ele comunicou
que vai passar o dia inteiro fazendo reportagens para serem exibidos no
quadro “Desejos do Brasil” do Jornal Nacional da Rede Globo de
Televisão.
Ontem, a Caravana formada de 60 pessoas, esteve em Exu, Pernambuco, e
hoje colhe imagens do Vale dos Dinossauros.
A presença do Jornal Nacional no Município de Sousa levou uma multidão
à frente do Hotel Jardins procurando conhecer os globais.

Pereira Jr.(Pombal)

8.30.2006

Paraíba de Futuro consegue liminar parcial e suspende divulgação de pesquisa do Instituto Brasmarket.

A juíza eleitoral Helena Delgado Fialho concedeu liminar parcial à Coligação Paraíba de Futuro, suspendendo a divulgação de pesquisa que está sendo realizada pelo Instituto Brasmarket. Os advogados da campanha do senador José Maranhão (PMDB) entraram com representação, alegando demonstrações de má-fé na aferição das intenções de voto para os cargos de governador, senador e deputados federais e estaduais.

A juíza determinou, além da suspensão da divulgação, que o Instituto disponibilize em 48 horas o acesso de representantes da Coligação Paraíba de Futuro ao sistema interno de controle da pesquisa – fiscalização da coleta de dados, identificação dos entrevistadores, planilhas e mapas relativos aos bairros e municípios pesquisados.

A juíza antecipou que a suspensão vale apenas até a apreciação da representação pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral.

O jurídico da Coligação Paraíba de Futuro haviam pedido a suspensão definitiva da divulgação, programada para próxima semana. A pesquisa – registrada no TRE sob o número 11/2006 – foi iniciada ontem e vai até próximo sábado.


Fonte: WSCOM Online

A crise continua: Maranhão ainda orienta para campanha da Oposição omitir Ney no interior; senador reage com aliados..


EXCLUSIVO - A campanha da Coligação “Paraíba de Futuro” continua sem unidade. No interior do estado, lideranças políticas ligadas ao senador Ney Suassuna asseguraram nesta quarta-feira, por telefone, que continua havendo recomendação do candidato ao Governo, senador José Maranhão, para omitir o nome de Suassuna nas conversas e até pichações de muro. Ney reage como pode com seus próprios aliados. Pode haver crise grave, admitiram.

De acordo com lideranças mais próximas ao senador Ney, “em diversos lugares do Estado já foram constatadas orientações dadas pelo candidato José Maranhão, através do comando de campanha, visando omitir o nome de Suassuna”.

Conforme disseram em contato com o portal WSCOM Online, “até mesmo a pichação de muros e casas foi impedida seguindo a orientação de omitir o nome do senador Ney”.

Segundo ainda comentaram, “o cenário gerou uma complicação que só não está em situação pior porque o senador tem amigos em todas as regiões, portanto, sua candidatura resiste forte, apesar do forte boicote sofrido dentro da própria campanha”.

Um líder do Brejo, por exemplo, lembrou que enquanto os adversários Cássio e Cicero fazem campanhas casadas, anteontem, na região, Ney estava sozinho em atividade em Guarabira sem nenhum sintonia com Maranhão, ao que parece se encontrava em Sapé.

Disseram, por fim, que “esse clima não está propicio e já permite projeções de crise com efeitos inimagináveis”.







Fonte: WSCOM Online

8.29.2006

FERNANDO CALDEIRA

POR UNANIMIDADE.

O ex-prefeito de João Pessoa e candidato ao Senado pela coligação “Por Amor à Paraíba”, Cícero Lucena, obteve na noite de ontem, no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, uma importante vitória.
Por unanimidade a mais alta corte eleitoral do país não deu provimento a um pedido de cassação de registro da candidatura de Cícero feito pela coligação “Paraíba de Futuro”, que alegava que sua esposa, a vice-governadora Lauremília Lucena, havia assumido o Governo do Estado em período proibitivo para quem tem cônjuge na condição de candidato às próximas eleições.
Resumindo: Cícero Lucena é candidato e pronto. Só as urnas é que, pela vontade expressa dos paraibanos, confirmará ou não sua eleição. Mas que ele é candidato, não há mais nenhuma dúvida.
A propósito, essa informação deve cair como uma bomba nos meios políticos, já que a oposição alardeava vitória no julgamento do TSE, causando grande expectativa pública.
E como o resultado unânime a favor de Cícero mudou a expectativa gerada pelos oposicionistas no povão, isso com certeza servirá de catalisador na campanha do candidato do PSDB que, se já estava na frente com 7,5% a mais que Ney Suassuna (PMDB), poderá crescer ainda mais nos próximos dias.
A verdade é que “o tiro saiu pela culatra”, como diz o adágio popular. Foram fazer um giro, como se diz lá no sertão de Cajazeiras, fizeram um girau.
Agora é encarar a realidade das pesquisas e, brevemente, das urnas!


NOVAS PESQUISAS ELEITORAIS.

É o próprio portal Clickpb que nos traz a informação de que três empresas de pesquisas eleitorais do Sul do país, Brasmarket e Databrain (São Paulo) e Ibope (Rio de Janeiro), já fizeram os devidos registros no TRE paraibano para possível e provável divulgação de resultados relativos às eleições de Governador e Senador no Estado, nos próximos dias.
E é bom que isso realmente aconteça para dirimir dúvidas quanto a números apresentados em pesquisas anteriores. Porque se uma ou outra pesquisa são de responsabilidade de empresa conhecida e reconhecida publicamente como idônea, existiu uma divulgação de empresa absolutamente desconhecida do público e que, mesmo tendo sido alvo de denúncia de “arrumadinho” com demonstração de vídeo onde seu proprietário pergunta “quem é que vocês querem que ganhem?” , pode confundir e desvirtuar a opinião pública.
A divulgação desses novos resultados podem ser definidores do quadro eleitoral se, e somente se, a tendência observada nos resultados das pesquisas Consult/Correio da Paraíba e Consult/O Norte for não só mantida como ampliada. Ou seja: se a diferença pró-Cássio Cunha Lima (PSDB), que estava em 4,5%, continuar aumentando, mostrará um quadro praticamente definido, porque tendencioso.

CENTRO DE CONVENÇÕES.

O governador Cássio Cunha Lima lança nesta quinta-feira (31) o edital de licitação para execução das obras de construção do Centro de Convenções de João Pessoa, empreendimento que será edificado em terreno da PBTur, no Pólo Turístico Cabo Branco, cujas obras devem ser iniciadas até o final de setembro.
A construção do Centro de Convenções de João Pessoa terá duas etapas e, ao final de toda a obra, deverão ter sido investidos nela algo em torno 87 milhões de reais o que, por si só, bem demonstra a grandeza do equipamento turístico que a capital da Paraíba vai ganhar.
O Centro de Convenções de João Pessoa vai ser dotado, na sua primeira etapa, de infra-estrutura com área externa urbanizada de 189.755,00 m2, incluindo 3,749,00 m2 de lagos e um heliponto com 900,00m2, restaurante, mirante com 840,00 m2, Centro para realização de feiras e exposições com 16.016,00 m2, guaritas de entrada e de saída com 236,00 m2 cada, guaritas de pedestres com 163 m2, e compartimento para acondicionamento de lixo com 485,00 m2.
Na segunda etapa da obra, serão construídos Centro de Eventos e Congressos com 15.300,00 m2, um prédio para instalação de um teatro com 6.250,00 m2, além de 700,00 m2 de passarelas.
Concluído, o Centro de Convenções de João Pessoa vai ser um dos maiores e mais modernos do Brasil, e servirá imensamente para desenvolver o denominado turismo de negócios.

FACULDADE DE DIREITO.

Cajazeiras, a terra que ensinou a Paraíba a ler, deve ganhar já no próximo ano, a instalação de uma Faculdade de Direito.
Para tanto, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (Fafic), já encaminhou toda a documentação exigida pelo Ministério da Educação (MEC), que já teria dado sinal verde à pretensão da Diocese de Cajazeiras, coordenadora da FESC, Fundação de Ensino Superior de Cajazeiras, entidade mantenedora da Fafic.
A propósito, necessitando de um parecer favorável da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a instalação da citada faculdade, uma ilustre comitiva de cajazeirenses e cajazeirados esteve na última segunda-feira (28) na sede da OAB/Pb, sendo recebida pelo Presidente da Ordem, José Mário Porto Júnior, que prometeu empenho para que a exigência seja rapidamente atendida pela entidade representativa dos advogados brasileiros.
Faziam parte da comitiva: Bispo Diocesano, Dom José Gonzáles Alonso, Prefeito Carlos Antônio, Secretário Executivo de Educação do Estado da Paraíba, Francisco Gomes de Araújo, Presidente da OAB/Cajazeiras, Paulo Sabino, padre Antônio Luiz – Buíca – Diretor da Fafic, padre Agripino, Vice-Diretor da Fafic, a coordenadora da Fafic, professora Ieda Félix Gualberto, e ainda os advogados cajazeirenses Antônio Quirino de Moura, João Ricarte e Dirceu Marques Galvão.

“Alguma pessoas estão sempre resmungando porque as rosas têm espinhos. Eu dou graças porque os espinhos têm rosas.” (Alphonse Karr)

Tenho dito!

Ibope, Databrain e Brasmarket registram pesquisa sobre disputa eleitoral na Paraíba.

Três institutos de São Paulo registraram, previamente, no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB) novas pesquisas de intenção de voto para presidente da República, governo do Estado, senado, Câmara Federal e Assembléia Legislativa. Protocolaram as pesquisas no último dia 25, o Data Brain e o Ibope. O primeiro deles, contratado pela Editora Três, pretende ouvir mil eleitores em 33 municípios do Estado, já o Ibope ouvirá mais de oitocentas pessoas na Paraíba, com uma margem de erro de até 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Contratado pela TV Cabo Branco por R$ 34.400,00, o Ibope vai pesquisar a intenção de voto dos paraibanos para presidente, senador e governador.

Já o Brasmarket, que afirma estar se auto-financiando, com custos estimados em 8 mil reais, prevê entrevistar no mínimo 400 pessoas nos dias 17,18 e 19 de setembro. A pesquisa trará dados sobre a intenção de voto para governo, senado, deputado estadual e federal.

Com o registro destas pesquisas, o ano de 2006 completa 13 pesquisas protocoladas no TRE da Paraíba.


Fonte: ClickPB

Ameaçado pelo narcotráfico, juiz federal vive confinado no fórum.

>Trabalhando há um ano em Ponta Porã (MS), na fronteira com Paraguai, Odilon

>de Oliveira já condenou 114 traficantes.
>Odilon de Oliveira, de 56 anos, estende o colchonete no piso frio da sala,
>puxa o edredom e prepara-se para dormir ali mesmo, no chão, sob a
>vigilância de sete agentes federais fortemente armados. Oliveira é juiz
>federal em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o
>Paraguai e, jurado de morte pelo crime organizado, está morando no fórum da

>cidade.
>Só sai quando extremamente necessário, sob forte escolta.
>Em um ano, o juiz condenou 114 traficantes a penas, somadas, de 919 anos e
>6 meses de cadeia, e ainda confiscou seus bens. Como os que pôs atrás das
>grades, ele perdeu a liberdade. "A única diferença é que tenho a chave da
>minha prisão."
>Traficantes brasileiros que agem no Paraguai se dispõem a pagar US$ 300 mil

>para vê-lo morto. Desde junho do ano passado, quando o juiz assumiu a vara
>de Ponta Porã, porta de entrada da cocaína e da maconha distribuídas em
>grande parte do País, as organizações criminosas tiveram muitas baixas.
>Nos últimos 12 meses, sua vara foi a que mais condenou traficantes no País.

>Oliveira confiscou ainda 12 fazendas, num total de 12.832 hectares, 3
>mansões - uma, em Ponta Porã, avaliada em R$ 5,8 milhões - 3 apartamentos,
>3 casas, dezenas de veículos e 3 aviões, tudo comprado com dinheiro das
>drogas. Por meio de telefonemas, cartas anônimas e avisos mandados por
>presos, Oliveira soube que estavam dispostos a comprar sua morte. "Os
>agentes descobriram planos para me matar, inicialmente com oferta de
>US$100mil."
>No dia 26 de junho, o jornal paraguaio La Nación informou que a cotação do
>juiz no mercado do crime encomendado havia subido para US$ 300 mil.
>"Estou valorizado", brincou. Ele recebeu um carro com blindagem para tiros
>de fuzil AR-15 e passou a andar escoltado. Para preservar a família,
>mudou-se para o quartel do Exército e em seguida para um hotel. Há duas
>semanas, decidiu transformar o prédio do fórum Federal em casa. "No hotel,
>a escolta chamava muito a atenção e dava despesa para a PF."
>É o único caso de juiz que vive confinado no Brasil. A sala de despachos de

>Oliveira virou quarto de dormir. No armário de madeira, antes abarrotado de

>processos, estão colchonete, roupas de cama e objetos de uso pessoal. O
>banheiro privativo ganhou chuveiro.
>A família - mulher, filho e duas filhas, que ia mudar para Ponta Porã, teve

>de continuar em Campo Grande. O juiz só vai para casa a cada 15 dias, com
>seguranças.
>Oliveira teve de abrir mão dos restaurantes e almoça um marmitex, comprado
>em locais estratégicos, porque o juiz já foi ameaçado de envenenamento. O
>jantar é feito ali mesmo. Entre um processo e outro, toma um suco ou come
>uma fruta."Sozinho, não me arrisco a sair nem na calçada." Uma sala de
>audiências virou dormitório, com três beliches e televisão. Quando o juiz
>precisa cortar o cabelo, veste colete à prova de bala e sai com a escolta.
>"Estou aqui há um ano e nem conheço a cidade."
>Na última ida a um shopping, foi abordado por um traficante. Os agentes
>tiveram de intervir.
>Hora extra. Azar do tráfico que o juiz tenha de ficar recluso.
>Acostumado a deitar cedo e levantar de madrugada, ele preenche o tempo com
>trabalho.
>De seu "bunker", auxiliado por funcionários que trabalham até alta noite,
>vai disparando sentenças. Como a que condenou o mega traficante Erineu
>Domingos Soligo, o Pingo, a 26 anos e 4 meses de reclusão, mais multa de R$

>285 mil e o confisco de R$ 2,4 milhões resultantes de lavagem de dinheiro,
>além da perda de duas fazendas, dois terrenos e todo o gado.
>Carlos Pavão Espíndola foi condenado a 10 anos de prisão e multa de R$ 28,6

>mil. Os irmãos Leon e Laércio Araújo de Oliveira, condenados
>respectivamente a 21 anos de reclusão e multa de R$78,5 mil e 16 anos de
>reclusão, mais multa de R$56 mil, perderam três fazendas.
>O mega traficante Carlos Alberto da Silva Duro pegou 11 anos, multa de R$
>82,3 mil e perdeu R$ 733 mil, três terrenos e uma caminhonete.
>Aldo José Marques Brandão pegou 27 anos, mais multa de R$ 272 mil, e teve
>confiscados R$ 875 mil e uma fazenda. Doze réus foram extraditados do
>Paraguai a pedido do juiz, inclusive o "rei da soja" no país vizinho,
>Odacir Antonio Dametto, e Sandro Mendonça do Nascimento, braço direito do
>traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. "As autoridades

>paraguaias passaram a colaborar porque estão vendo os criminosos serem
>condenados."
>O juiz não se intimida com as ameaças e não se rende a apelos da família,
>que quer vê-lo longe desse barril de pólvora. Ele é titular de uma vara em
>Campo Grande e poderia ser transferido, mas acha "dever de ofício"
>enfrentar o narcotráfico. "Quem traz mais danos à sociedade é mega
>traficante. Não posso ignorar isso e prender só mulas (pequenos
>traficantes) em troca de dormir tranqüilo e andar sem segurança."
>
>ESTE MERECE NOSSOS APLAUSOS!
>POR ACASO A MÍDIA NOTICIOU ESSA BRAVURA QUE O BRASIL PRECISA SABER?
>POR FAVOR, FAÇA A SUA PARTE! DIVULGUE O MÁXIMO QUE
>PUDER!!!
>
>
--
João Alfredo Guimarães Corrêa de Oliveira

Contas de Patos e Guarabira retornam à pauta do TCE

Retornam à pauta do Tribunal de Contas do Estado, nesta quarta-feira, os processos relacionados à prestação de contas dos ex-prefeitos de Patos - foto - (Dinaldo Wanderley – 2003), Guarabira (Lea Toscano – 2004) e São Vicente do Seridó (Damião Zelo de Gouveia Neto – 2004), que tiveram o julgamento suspenso, anteriormente, em razão do pedido de vista de três conselheiros.
Na sessão plenária desta quarta-feira (30), o TCE também analisará as contas de 2004 dos ex-prefeitos de Alcantil (Carlos Marques Castro Júnior), Lagoa Seca (Francisco José Coutinho) e Serra Redonda (Nivaldo Oliveira) e, ainda, as dos atuais prefeitos de Bom Jesus (Evandro Brito) e Uiraúna (João Bosco Fernandes).
Também haverá o exame das contas entregues pelos ex-prefeitos de São José de Piranhas (José Pereira de Carvalho e Oscar Sobral Neto, que se revezaram no comando do município, em 2003), Igaracy (Francisco Hélio da Costa) e Poço de José de Moura (Auricleide Egídio), exercício de 2004, nos dois últimos casos.
Ainda terão as contas de 2004 submetidas ao exame do Tribunal os prefeitos de Alagoa Grande (Hilton Régis Filho), Damião (Geovaldo de Oliveira Silva), Triunfo (Damião Mangueira da Silva) e, por fim, de São José de Caiana (Gildivan Lopes da Silva, exercício de 2002).

Deu mais Cássio na carreata de Zé Maranhão em Campina Grande.





O Candidato a governador, Zé Maranhão da colicação Paraiba de Futuro, faz uma carreata onde o que mais tinha era eleitor do candidato Cássio.

Com pouco mais de 200 veículos, a coligação Paraiba de Futuro faz uma carreata na tarde deste domingo onde se viu mais foi o candidato da coligação Por amor a Paraiba, Cassio Cunha Lima. Muita gente se reuniu nas esquinas vestidas de amarelo e portando faixas e cartazes contra os candidatos da Coligação Paraiba de Futuro. A mini carreata acabou no bairro da Liberdade com o discurso do Prefeito Veneziano do Rêgo.

Mais água para a Paraíba: aprovada criação do comitê da bacia hidrográfica Piranhas-Açu.




O secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Jurandir Xavier, participou na última quinta-feira, em Brasília, de uma importante reunião para discutir o Plano Nacional de Recursos Hídricos, a cobrança pelo uso desses recursos e principalmente a instituição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu.



Inserida na região semi-árida do Nordeste, a bacia abrange áreas dos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, sendo 60% do total na Paraíba, atendendo a 147 municípios no Estado.



O rio Piranhas nasce na serra da Arara, na cidade paraibana de Bonito de Santa Fé, atravessa o Rio Grande do Norte e desemboca na cidade de Macau.



Na reunião foi aprovada a criação do Comitê da bacia hidrográfica Piranhas-Açu, o que segundo o secretário, Jurandir Xavier, foi um passo importantíssimo para tratar com eficiência o problema da seca na região.



A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o secretário nacional de Recursos Hídricos, João Bosco Seno, estiveram presentes à reunião que marca um novo tempo na gestão de recursos hídricos no Nordeste.



Agora, segundo o secretário, a ministra deve abraçar ainda mais a decisão do encontro e lutar para que o Comitê Hidrográfico Piranhas-Açu seja sancionado pelo presidente Lula.



O secretário acrescenta a importância da bacia Piranhas-Açu para o Estado porque é nela que se encontra o Sistema de reservatórios Curemas-Mãe-d.’água e enfatiza que a criação do comitê na semana passada em Brasília marca o fim de uma luta, iniciada em 1996.



Outro aspecto essencial na criação do Comitê foi o compromisso firmado pelos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, estabelecendo estratégias de apoio técnico e financeiro.

8.28.2006

João Gonçalves inaugura comitê em Cruz das Armas




O comitê central do deputado estadual João Gonçalves (PSDB), candidato a reeleição pela coligação Por Amor à Paraíba (PSDB-PFL-PTB-PL-PP-PTdoB-PTC-PTN), será inaugurado, nesta segunda-feira (28), logo mais às 15h, na Av. principal de Cruz das Armas. A solenidade contará com a presença do governador Cássio Cunha Lima, candidato à reeleição, do candidato ao Senado, Cícero Lucena, entre outras autoridades, que participarão em seguida de uma caminhada pelas principais ruas do bairro.

Promotora de Justiça identifica e polícia prende assaltantes de ônibus

Uma atitude de coragem e audácia fez com que a promotora de Justiça Ana Caroline Almeida, da promotoria da Comarca de Cajazeiras, conseguisse ajudar a polícia civil a identificar e localizar quatro, dos cinco assaltantes, dentre eles três menores, que na madrugada da sexta para o sábado, no último final de semana, assaltaram um ônibus que vinha de Cajazeiras com destino a João Pessoa.

Conforme relatou a promotora Ana Caroline, o ônibus, do tipo leito, saiu de Cajazeiras às 11h da sexta-feira (18), estava com todas as cadeiras ocupadas. Além dela, viajava também a juíza da Comarca e um médico legista.

“Acredito que tudo o que aconteceu tenha sido providência divina, pois, geralmente quando viajo, não me sento na frente, mas nesse dia, por não ter mais assentos vagos, na parte traseira do ônibus, tive que comprar a passagem para a primeira cadeira. Vinha ouvindo músicas evangélicas e louvando a Deus, quando já eram 3h da madrugada, há uns, 3 Km da zona rural de Juazeirinho, os assaltantes colocaram pedras e tábuas com pregos na estrada, para forçar a parada do ônibus. O motorista ainda tentou desviar, mas eles efetuaram dois disparos, que quase me atingiram, pois durante a perícia feita no ônibus foi encontrada a perfuração das balas próxima à cadeira em que estava sentada. Assim que percebi o assalto tomei a decisão de tentar identificar um dos assaltantes, fosse pelo olhar ou pela voz”, disse a promotora.

Os assaltantes, armados e encapuzados, entraram no ônibus, renderam os passageiros e mandaram o motorista deixar a Br 230 e entrar em uma estrada paralela. Ana Caroline disse que conseguiu esconder a carteira de promotora. “Eles falavam alto, mandado todo mundo passar os pertences, dinheiro, celulares e até as bagagens. Eles estavam muito nervosos e pagavam o dinheiro sem olhar o valor, iam colocando no bolso. Após o assalto, fugiram por dentro do mato”.

O motorista tentou retornar para a estrada, mas, por ser o ônibus muito grande, não conseguiu. “Ele foi em frente sem noção nenhuma de onde estávamos, pois estava abalado e tinha apanhado muito. A certa altura senti a necessidade de mandar o motorista parar, qual não foi nossa surpresa, ao percebermos que se o motorista tivesse continuado o ônibus ia cair em um desfiladeiro”, disse a promotora.

Quando conseguiram retornar para a Br, os passageiros tentaram parar os carros que passavam, mas sem êxito, segundo a promotora. Foi necessário que alguns passageiros se jogassem na frente dos carros para que parassem. Eles foram levados para a cidade de Junco do Seridó, onde a promotora providenciou para que fosse feito o boletim de ocorrência. “Como era madrugada e a delegacia da cidade estava fechada foi necessário que ficássemos esperando até o dia amanhecer para que pudéssemos fazer o registro da ocorrência. De início alguns passageiros queriam ir para Campina Grande, mas me identifiquei e tomei a atitude de mandar providenciar um delegado, ou mesmo, um escrivão para ouvir o pessoal, que só chegou quando o dia estava amanhecendo”, disse Ana Caroline.

A promotora decidiu buscar a identificação dos assaltantes e disse aos policiais que pela voz e pelos olhos conseguiria identificá-los. Os policiais disseram que tinha um rapaz que estava sendo acusado de praticar assaltos à mão armada na região e foram buscá-lo na casa dele. Ao chegar na delegacia a promotora, junto com os policiais civis, fizeram com que o rapaz repetisse em voz alta algumas frases que os assaltantes haviam dito durante o assalto. “Ao falar, o rapaz disse um palavrão que repetia constantemente durante o assalto e foi quando tive a certeza de que ele tinha participado do assalto”, comentou a promotora.

Para ter mais certeza a promotora pediu ao médico que verificasse as mãos do rapaz, onde se constatou que estavam cortadas, com feridas recentes. Após mais essa evidência, os policiais descobriram, através da avó do rapaz, que ele havia saído no meio da noite e retornado às 4h da manhã e que andava em companhia de um outro rapaz chamado neguinho. Foram à procura de neguinho e, na casa dele, encontraram um colete contendo a quantia de R$ 300 reais e o aparelho celular pertencente ao médico.

Ao chegar na delegacia, o segundo acusado, pego de surpresa, pois estava dormindo, encontrava-se com o relógio da juíza. Após todas as evidências os dois identificaram os demais assaltantes, que foram presos, escapando o chefe da quadrilha.

“Foram recuperados mais de mil reais em dinheiro, alguns celulares, jóias, objetos pessoais e bagagens dos passageiros. Na casa de um dos assaltantes encontramos os capuzes e as armas, dentre elas, uma era de brinquedo. Eles também nos mostraram o local dentro do mato onde haviam abandonado uma parte do que foi roubado. Eu, enquanto membro do Ministério Público, tomei as dores e me senti responsabilizada em, pelo menos, tomar a atitude de provocar as diligências. Eu havia perdido pouco, apenas R$ 10, porém muitas pessoas haviam perdido muito dinheiro e objetos de valor”, concluiu Ana Caroline Almeida.

Bete Marinheiro anuncia adesão a Cássio.




A presidente do PMDB e ex-prefeita de Juazerinho, Elizabeth Marinheiro, anunciou oficialmente, na manhã deste domingo, sua adesão à candidatura à reeleição de Cássio. Com ela, também aderiu o filho, vice-prefeito da cidade, Roberto Paschoal. Elizabeth e Roberto fizeram parte do comitê de recepção ao governador. "Não tenho dúvidas de que, com Cássio, a Paraíba continuará avançando", disse a presidente do PMDB municipal, que confirmou a adesão também de várias outras lideranças ligadas a seu grupo. Ex-prefeita de Juazeirinho, Elizabeth Marinheiro Paschoal é viúva do ex-deputado Pedro Paschoal, liderança histórica da cidade e região.

8.25.2006

Nilton de Almeida, ex-prefeito de Cacimbas, adere a Cássio.




Continua a onda de adesões à candidatura à reeleição do governador Cássio Cunha Lima, da Coligação Por Amor à Paraíba. Nesta quinta-feira, quem formalizou o anúncio de apoio a Cássio foi o ex-prefeito de Cacimbas, Nilton de Almeida (PHS). Nilton traz ele todo o seu grupo político, com influência também em Desterro.
"Não existe hoje melhor alternativa para a Paraíba do que garantir para Cássio mais quatro anos de um governo eficiente, democrático, sem prepotência e que vê adiante", justificou Nilton de Almeida, que governou Cacimbas por oito anos seguidos e conseguiu emplacar na última eleição municipal o atual prefeito Geraldo Paulino Terto (PFL).

Isolamento - Nilton de Almeida, que sempre se aliou ao grupo do senador José Maranhão (PMDB), também confessa que sua adesão é em atendimento a sistemáticos apelos familiares. "Estava cercado de cassistas por todos os lados", brinca, acrescentando que como único a apoiar Maranhão sentia-se isolado.
Dois de seus irmãos, que sempre votaram em Cássio, há tempos, vinham tentando persuadi-lo. Dílson de Almeida (PL), prefeito de Desterro, e Wilson de Almeida, ex-vereador e que atualmente é empresário em Patos, fizeram reiterados apelos para que ele passasse a apoiar a reeleição do atual governador. De quebra, tinha também a pressão do sogro, ex-prefeito João Leite, um "cassista convicto".

Adversários votam unidos em Cássio

A decisão de Nilton Almeida por passar a apoiar o governador Cássio em sua reeleição une situação e oposição em torno de Cássio neste pleito, em Cacimbas.
Aliado antigo de Cássio, o ex-vereador Toinho já está engajado na campanha da reeleição. Para este pleito, conta agora também com a participação do grupo de Nilton Almeida, que considera importante a cidade está politicamente coesa em torno de Cássio.
"Nossa região ganhou bastante com a gestão de Cássio e, com certeza, será ainda mais beneficiada com seu novo mandato", acredita Nilton.

DIREITO NA FAFIC.


Na próxima segunda-feira (28) a tarde, um sonho acalentado há muitos anos por educadores e educandos de Cajazeiras e região estará recebendo um enorme reforço para sua concretização.
Trata-se da aprovação do parecer da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Paraíba, para a instalação de um Curso de Direito na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC).
O ato de entrega do parecer acontecerá na sede própria da Ordem, ao lado do Tribunal de Justiça, e contará, além da presença do presidente da OAB/PB, do Bispo Diocesano de Cajazeiras, Dom José Gonzales Alonso, do Prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio, do Secretário Executivo de Educação do Estado da Paraíba, Francisco Araújo, do Secretário Municipal de Planejamento de Cajazeiras, Júnior Araújo, do deputado estadual José Aldemir Meirelles, entre outras.

Nova regra: MPE vai recorrer contra registro de candidatos com contas rejeitadas na PB.

O Ministério Público Eleitoral da Paraíba, segundo a chefia de gabinete do procurador eleitoral, José Guilherme Ferraz, vai recorrer da decisão do pleno do Tribunal Regional Eleitoral que julgou improcedentes os pedidos de impugnação de candidatos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado da União.
A decisão foi anunciada na manhã desta sexta-feira (25) e tem com base posicionamento tomado ontem à noite pelo Tribunal Superior Eleitoral, quanto ao registro de candidatos com contas rejeitadas. O Tribunal Superior Eleitoral decidiu endurecer o jogo com políticos que tiveram as contas de suas administrações rejeitadas. Em decisão tomada na noite desta quinta-feira (24/8), os ministros derrubaram a regra que garantia o registro da candidatura com o simples ato de contestar judicialmente a decisão administrativa dos tribunais de contas. De acordo com o relator do processo no TSE, ministro Cesar Asfor Rocha, a partir de agora, para conseguir o registro de candidatura, o candidato terá de obter a suspensão da decisão administrativa na Justiça Comum ou a Justiça Eleitoral terá de reconhecer a idoneidade da ação que contesta a decisão do tribunal de contas. Com isso, ficam ameaçadas as candidaturas dos deputados Benjamim Maranhão e Dajci Brasileiro, que tiveram contas rejeitados enquanto prefeitos. Na Paraíba, o MPE vai recorrer pedindo a impugnação das candidaturas de: Candidatos a Deputado Federal - Benjamim Maranhão e Tarcísio Marcelo; Candidatos a Deputado Estadual - Francinaldo Nascimento, Osvaldo Venâncio, Carlos Marques Júnior, Ivaldo Medeiros, Márcio Roberto da Silva, Sara Maria Francisca Medeiros Cabral, Temístocles de Almeida, Durval da Costa, Carlos Alberto Batinga e Djaci Brasileiro.
Um marco do TSE.
A decisão é um marco porque revê a Súmula 1 do TSE. Até agora, bastava para os maus administradores entrar na Justiça para garantir o registro. O TSE mudou sua orientação ao julgar o registro da candidatura a deputado estadual de Elizeu Alves, ex-prefeito de São Luiz do Anauá, cidade de Roraima. Alves, da coligação A Serviço do Povo (PP-PL), teve as contas rejeitadas em agosto de 2003 e novamente em dezembro de 2004, mas só contestou a decisão do Tribunal de Contas Estadual em 4 de julho deste ano — um dia antes do término do prazo legal para requerer o registro de sua candidatura. No julgamento, a Procuradoria-Geral Eleitoral sustentou que “a ressalva da Súmula 1 há de ser aplicada com temperamento, e não pode abrigar o uso de manobra dessa natureza, para permitir que novamente concorra a cargo eletivo alguém com maus antecedentes na gestão da coisa pública”. Os argumentos foram acolhidos. De acordo com o ministro Asfor Rocha, que é corregedor-geral do TSE, “o intuito do recorrente [Eliseu Alves] ao propor a ação foi, exclusivamente, fazer incidir a cláusula de suspensão da inelegibilidade, sem, contudo, discutir os motivos que ensejaram as rejeições de suas contas”. O relator da ação afirmou ainda que não se pode admitir o que classificou de "aventurismo jurídico". A tese de Cesar Asfor Rocha foi corroborada pelos ministros Marco Aurélio, Cezar Peluso, Carlos Ayres Britto, José Delgado e Marcelo Ribeiro. Apenas o ministro Arnaldo Versiani divergiu do entendimento.

Fonte: clickpb

Campina faz passeata histórica com Cássio e Cícero- Campina faz passeata histórica com Cássio e Cícero.





Com as ruas do centro de Campina Grande tomadas por milhares de pessoas, o governador Cássio Cunha Lima realizou a maior passeata já realizada na história da cidade, no final da tarde desta quinta-feira.

A concentração foi no Largo do Açude Novo, onde milhares de pessoas já se aglomeravam nas primeiras horas da tarde. Caravanas de todas os bairros de Campina lotaram todos os espaços nas proximidades do Teatro Municipal Severino Cabral.

Cássio, acompanhado do candidato a senador Cícero Lucena e do vice, José Lacerda Neto, chegaram por volta das 16h20 e deram início à carreata, que logo passou a ser chamada de "Casseata".

De forma vibrante, a multidão logo lotou em caminhada as ruas Índios Cariris, João Pessoa, Marquês do Herval e deu uma parada estratégica na Praça da Bandeira, onde milhares de outras pessoas já esperavam a chegada da "casseata".

Caravanas de todos os candidatos a cargos proporcionais com base política em Campina Grande também participaram do evento e deram um brilho especial à caminhada histórica no centro de Campina Grande.

Acompanhando a passeata em carro aberto, acompanhado de Cícero e Zé Lacerda, além de vários candidatos a deputados estadual e federal, Cássio se emocionou com mais uma grande manifestação popular nesta campanha em favor da Coligação Por Amor à Paraíba.

Na Praça da Bandeira, Cássio agradeceu a participação de todos na passeata e fez um discurso emocionado.

Segundo Cássio, todos os que participaram do evento, que marcou o final da tarde em Campina Grande, ali estavam para proclamar, "o verdadeiro amor à Paraíba e a Campina Grande".

Cássio pediu a todos que se empenhassem, até 1 de outubro, para que a vitória se consolidasse em cada recanto da Paraíba. "Estamos com todos os que querem o bem da Paraíba", disse ele, sendo atendido por toda a multidão que elevou as mãos e aplaudiu o momento histórico em Campina Grande.

A casseata seguiu pela rua Irineu Joffily, percorreu a rua Miguel Couto e chegou à sua conclusão já por volta das 18h30, onde Cássio fez questão de apresentar todos os candidatos presentes ao evento.

PELAS PESQUISAS, 11 ALIADOS DE LULA LIDERAM SUCESSÃO ESTADUAL



Se as pesquisas mais recentes estiverem apontando na direção correta, o perfil dos governadores que tomarão posse em 1º de janeiro de 2007 será mais "lulista" do que se poderia esperar.
Apesar de o PT ter apenas três candidatos na liderança da sucessão nos Estados (em Sergipe, no Piauí e no Acre), aliados do presidente Lula alojados em outras legendas estão na dianteira em pelo menos outras oito unidades da federação.
São elas: Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB); Paraná, Roberto Requião (PMDB); Ceará, Lúcio Alcântara (PSDB); Goiás, Maguito Vilela (PMDB); Maranhão, Roseana Sarney (PFL); Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB); Amazonas, Eduardo Braga (PMDB); e Alagoas, João Lyra (PTB).
Outros quatro candidatos à frente da disputa estadual também estão longe de apresentar perfil realmente oposicionista: Germano Rigotto (PMDB-RS), Blairo Maggi (PPS-MT), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Siqueira Campos (PSDB-TO). Todos eles, por sinal, adotam em suas campanhas uma atitude de distanciamento da corrida presidencial. Não apóiam Lula, mas também evitam atacá-lo.
Confirmadas as tendências reveladas pelas pesquisas, na hipótese de reeleição de Lula, o núcleo de governadores hostis ao Palácio do Planalto deve se restringir a poucos Estados, embora estejam entre eles o mais rico e populoso do Brasil (São Paulo, com José Serra, PSDB) e do Nordeste (Bahia, com Paulo Souto, PFL).
Nem mesmo o tucano e candidato à reeleição Aécio Neves (Minas), que tem chance de se consagrar nas urnas de 1º de outubro como o governador eleito com a maior votação proporcional do País, demonstrou até agora qualquer intenção de perfilar entre os adversários mais ferozes de Lula - com quem, aliás, Aécio sempre manteve bom relacionamento.

Fonte: CongressoEmFoco

Eleições 2006: vice-presidente José Alencar e Cristovam Buarque estarão hoje em João Pessoa.



O vice-presidente José Alencar e o candidato do PDT a presidência, Cristovam Buarque estarão em João Pessoa nesta sexta, 25. Alencar desembarca em solo paraibano às 13h e será recebido pelo senador José Maranhão (PDMB). Já Cristovam Buarque chega por volta das 20h, e será recebido por dirigentes do partido no Hotel Xenius, onde ficará hospedado. Além do senador Maranhão, recepcionarão o vice-presidente, o vereador (e vice na chapa do senador) Luciano Cartaxo; o senador Ney Suassuna e os prefeitos Ricardo Coutinho, João Pessoa, Jota Júnior, de Bayeux e Marcus Odilon, de Santa Rita. Ainda no aeroporto Castro Pinto, Alencar concede entrevista coletiva à imprensa. Por volta das 14h, o vice almoça em local não divulgado pela comitiva. O coordenador da campanha do presidente Lula na Paraíba, Anselmo Castilho, informou que há duas atividades programadas nesta sexta: o encontro com os prefeitos que apóiam o Presidente Lula, marcado para as 15h, e uma palestra de adesão, com o objetivo de arrecadar fundos para a campanha. "Só definiremos o local dos dois eventos na manhã desta sexta. Devido ao grande número de participantes o local programado foi vetado", explicou Anselmo. Ele adiantou que a decisão depende de um levantamento técnico da equipe de segurança de José Alencar. "Já indicamos os locais, mas a escolha fica com a comitiva do vice-presidente", completa. Cristovam - O vereador Geraldo Amorim está organizando a visita do presidenciável e divulgou a agenda do pedetista. Segundo Amorim, Buarque irá a UFPB à noite, onde se encontra com professores e estudantes para discutir programa de governo para a educação. Depois ele participará de um jantar com militantes e filiados de diversos partidos, simpatizantes de sua candidatura, no hotel Victorys, em Tambaú. A entrevista coletiva está marcada para amanhã, sábado, 26, às 9h, na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API). Logo após, Buarque fará uma caminhada no Centro da Capital, embarcando em seguida para outro Estado.

Fonte: WSCOM Online

8.24.2006

FERNANDO CALDEIRA - Pesquisas que informam, formam e deformam!

Tenho me debatido há anos na imprensa paraibana com a questão seríssima das pesquisas políticas no nosso Estado. Afinal de contas, pesquisa eleitoral é coisa muito séria para ficar nas mãos de aventureiros, para dizer o menos.
Nas eleições de 2002, toda a Paraíba sabe, pesquisas que foram publicadas por um determinado sistema de comunicação simplesmente ficaram anos luz distantes da vontade popular revelada nas urnas. Para se ter uma idéia do absurdo, no dia da eleição o jornal daquele sistema publicou que o candidato do PMDB venceria o pleito por 200 mil votos. Resultado: o candidato do PSDB ganhou por 50 mil votos. Ou seja, entre a “verdade” do que publicou o jornal e a verdade verdadeira das urnas, houve uma diferença de 250 mil votos. Algo em torno de 10% do eleitorado paraibano. Nada aconteceu!
Atualmente, e também já me reportei a isso, novamente estamos a assistir o espetáculo deprimente de pesquisas eleitorais, para dizer quase nada, suspeitíssimas, porque realizadas por “institutos” que ninguém conhece nem nunca ouviu falar e que, comenta-se, funcionam de dois em dois anos quando acontecem eleições.
Numa mesma semana duas pesquisas apontam resultados diametralmente opostos em relação às disputas para o Governo do Estado e para o Senado Federal. Como pode duas pesquisas realizadas no mesmo eleitorado, tabuladas e publicadas num mesmo período, dar resultados tão díspares? Só há uma resposta: uma delas está errada. Se por culpa ou por dolo, só a justiça poderia dizer!
O que estamos vivendo, portanto, é o tempo das pesquisas que informam, formam e deformam.
A rigor, todas as pesquisas informam. Porém, nem todas formam. Também nem todas deformam.
Explico: quando um instituto “A” apresenta índices de preferência eleitoral para este ou aquele cargo eletivo, está passando à opinião pública uma informação. Se esses índices corresponderem a um trabalho sério e científico de coleta de dados e tabulação, certamente essa informação estará correta e, sendo verdadeira, portanto, estará formando opinião pública, no sentido de dotá-la de conhecimentos verdadeiros.
Se no entanto um instituto “B” apresenta índices de preferência eleitoral que não correspondem a um trabalho sério e científico de coleta de dados e tabulação, certamente essa informação estará incorreta e, sendo uma informação falsa, estará deformando a opinião pública, uma vez que está dotando-a de conhecimentos inverídicos.
E manipular dados eleitorais que são levados ao conhecimento público é crime eleitoral! E como tal, o responsável por eles deve ser punido na forma da norma jurídica.
O que o portal clickpb publicou nesta quinta-feira (24) sob o título “Axioma tem sede num apê. Que candidato você quer?, diz dono em vídeo”, é da maior gravidade, e vai ao âmago da questão com a qual há tantos anos me debato.
Li a notícia, assisti ao vídeo, ouvi o suposto dono do Axioma se oferecendo para “arranjar” o resultado, e fiquei a me perguntar: e aí o que vai acontecer? Será que desta vez, diferente do ocorrido em 2002, a Justiça Eleitoral vai se pronunciar?
É o mínimo que esperamos aconteça, para que não continuemos submissos aos interesses escusos, inconfessáveis e criminosos de quem não respeita a lei e quer fazer do povo massa de manobra!

Tenho dito.

Axioma’ tem sede num apê; ‘Que candidato você quer?’, diz dono em vídeo.



Exclusivo - Contratado recentemente pela CUT-PB para fazer pesquisa para governo e Senado Federal na Paraíba, o Instituto de Pesquisa Axioma LTda funciona num modesto apartamento de um prédio residencial no bairro do Catolé, em Campina Grande. Sem registro junto ao Conselho Regional de Estatística, o instituto só funciona de dois em dois anos, durante as eleições, conforme revela o próprio dono, Fábio Moreira de Queiroga, em vídeo gravado durante entrevista recente.
No vídeo, gravado no endereço dado pelo instituto à Justiça Eleitoral, Fábio Moreira, confirma o funcionamento esporádico do Axioma e chega a perguntar para o entrevistador: “Que candidato você quer que ganhe”, ao se referir a consulta contratada pela CUT para governador e senador da República na Paraíba. O vídeo acentuou a suspeita que partidos políticos levantaram quanto à lisura dos procedimentos do Instituto, que registrou pesquisa no Tribunal Regional Eleitoral no dia 18 de agosto passado. O diretório estadual do PRP chegou a entrar com pedido de impugnação contra a divulgação da pesquisa, alegando ausência dos requisitos legais exigidos pela legislação eleitoral. Entre eles, atos constitutivos ratificados pela Junta Comercial da Paraíba.Apesar de votar pelo deferimento do pedido de registro de pesquisa divulgada ontem e hoje pelo Axioma, o juiz Alexandre Targino, relator do processo, reconheceu em sessão do Pleno “irregularidades na constituição da empresa, conforme notas taquigráficas disponíveis no Tribunal Regional Eleitoral. No vídeo, ele justifica que não possui uma estrutura de empresa “porque o instituto só funciona de dois em dois anos, durante as eleições.” Além da ausência de requisitos legais, a relação de parentesco que o dono do Axioma tem com a família Gadelha, de Sousa, ligados ao PMDB do senador José Maranhão, candidato ao governo, acentuaram ainda mais as suspeitas dos aliados tucanos sobre credibilidade do instituto.Grande Família - Fábio Moreira de Queiroga é filho de Manoel Moreira de Queiroga, que são parentes de Deusdete Queiroga, auxiliar de Ricardo Coutinho (PSB), na prefeitura de João Pessoa. Todos são gente da "cozinha" do prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, irmão de Buega Gadelha, presidente da Fiep, para quem o Instituto faz pesquisa freqüentes.Especulações dão conta de que a CUT, que até então não tinha entrado na história, veio pelas mãos de Buega, em função de sua afinidade nas relações de Patrões versus Empregados, típicas do segmento industrial. Maranhão nem conhecia o instituto. “Toda a operação é de autoria de Buega, com Salomão por trás”, diz fonte ligada ao grupo adversário dos Gadelha em Sousa.As imagens de vídeo feita com o dono do Axioma revelam procedimentos adotados pelo Instituto, que divulgou nesta quarta-feira (23) número sobre a corrida ao governo do Estado e ao Senado na Paraíba.Contratada pela CUT, um dos berços políticos do PT, que indicou o vice na chapa do PMDB, a pesquisa traz Maranhão com seis pontos percentuais de vantagem sobre o governador Cássio Cunha Lima, do PSDB, e empate técnico entre Cícero Lucena e Ney Suassuna na corrida ao Senado. Ontem e hoje, o Instituto Consult, que já fez pesquisa para o Correio da Paraíba, trouxe, por meio do Jornal do O Norte, números inversos: Cássio com 4,5 pontos de vantagem e Cícero com 7,5.

PARA VER E OUVIR VÍDEO ACESSE www.clickpb.com.br

Secretaria de Saúde Estadual pretende vacinar mais 400 mil crianças neste sábado (26).



A Secretaria de Saúde da Paraíba pretende vacinar mais de 300 mil crianças neste sábado (26), dia da segunda dose da vacina contra a paralisia infantil. O atendimento começa as 8 horas da manhã e vai até as 17h. O Ministério da Saúde enviou um total de 400 mil doses para o estado. Serão 5.223 profissionais, entre médicos, enfermeiro e pessoal de apoio, trabalhando em 1.912 postos de vacinação (860 fixos e 1.052 móveis). O Coordenador Estadual de Imunização, Walter Albuquerque, explicou que é muito importante que os pais levem as crianças de zero a cinco anos para serem vacinadas. “A escolha de se fazer a vacinação em apenas um dia não tem uma explicação. Dessa forma existe uma disseminação do vírus da vacina no meio ambiente, fazendo com que as crianças adquiram uma maior resistência”, afirmou. Apesar das propagandas divulgadas em todos os veículos de comunicação, alguns pais resistem em levar seus filhos aos postos de saúde. “Somente quando a criança estiver com febre, diarréia e vomitando, é que os pais não devem vaciná-las, porém isso deve ser feito logo após sua recuperação em qualquer posto de saúde. Tirando esses casos, todas as crianças estão aptas a participarem da campanha, crianças com qualquer tipo de deficiência, problemas cardíacos, entre outros”, destacou Walter Albuquerque. Aquelas crianças que não estiverem com o cartão de vacinação em dia poderão tomar as vacinas que estiverem faltando nos postos fixos de vacinação.

Fonte:ClickPB

Governador assina protocolo com empresas para geração de 3 mil empregos na PB.



Em solenidade realizada no Palácio da Redenção nesta quarta-feira (23), em João Pessoa, o governador Cássio Cunha Lima assinou um protocolo de intenção que trará novas empresas para a Paraíba, além de uma ampliação. O investimento será de R$ 114 milhões e gerando aproximadamente 2400 empregos diretos e cerca de mil empregos indiretos.As empresas instaladas na Paraíba serão: Cotia Foods; Argus Engineerin; Walk Equipamentos, Veículos e Lanchas Especiais; Batista Scheibler; Sazaki Motors LTDA; ICHTHYS; IPM e R&C TEQUIL. A empresa Copobrás –SBDE, que já atua no Estado, terá a unidade de João Pessoa, ampliada, com o investimento de R$ 15 milhões.De acordo com o governador, algumas empresas já começarão as obras a partir da próxima semana. “Esperamos que até o final deste ano, parte dos investimentos já estejam consolidada”, disse.As empresas serão instaladas em João Pessoa, Campina Grande, Serra Redonda e Cajazeiras. São empresas de diversos ramos, como fabricações de biscoitos, fabricante de produtos de siderurgia, montagem de bicicletas, fabricação de linhas de surf, fabricação de copos descartáveis, além da empresa paraibana que vai fabricar e distribuir micro-computadores e equipamentos de informática.O governador disse que o incentivo fiscal, através da redução da carga tributária do ICMS ou de outros mecanismos. “A assinatura desses protocolos, mostra que estamos no caminho correto para a geração de empregos”, frisou.“O Estado deixa de arrecadar parte dos tributos e recebe emprego para a Paraíba”, ressaltou. Estavam presentes, além dos representantes das empresas, o Secretário de Segurança Pública e a Procuradora-Geral do Estado, Janete Ismael.

Fonte: clickpb

BR 101 NE intensifica obras após período chuvoso.

Intensificar os trabalhos de terraplenagem, reassentamento de famílias e remoção/indenização de benfeitorias na faixa de domínio, remanejamento de linhas de transmissão (LTs) de energia elétrica e os trabalhos de supressão vegetal em áreas remanescentes da Mata Atlântica, estas são as providências anunciadas pelo Comando do 1º Grupamento de Engenharia, de modo a cumprir o cronograma de duplicação e adequação da capacidade rodoviária da BR 101 Nordeste nos 03 trechos de responsabilidade do Exército. De meados deste mês de agosto e a partir de setembro, ao final do período chuvoso, haverá jornadas de trabalho noturno em alguns pontos para intensificar o ritmo das obras, segundo o Comandante do 1º Gpt E, Gen Fraxe.
Empreendimento emblemático na malha rodoviária do Nordeste e nos 03 estados, a duplicação da B 101 NE compreende 336,5 km, de Natal no Rio Grande do Norte até Palmares em Pernambuco. Os lotes 1 (Rio Grande do Norte), 5 (Paraíba) e 6 (Pernambuco) estão sendo tocados pelos Batalhões de Engenharia e Construção do I Grupamento do Exército, com sede em João Pessoa (PB), sob o comando do general-de-brigada Ernestro Pinto Fraxe. O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) é responsável pela supervisão das obras, com apoio logístico do Centro de Excelência em Engenharia de Transportes (Centran).
As informações foram transmitidas durante reunião de trabalho no 1º Grupamento de Engenharia do Exército, presentes o Cmt do 1º Gpt E, o coordenador-geral de Construção Rodoviária do DNIT, Luis Munhoz Prosel, os superintendentes Marcos Crispim de Lima, de Pernambuco, Expedito Leite da Silva, da Paraíba, José Narcélio Marques, do Rio Grande do Norte, a coordenadora nacional do Meio Ambiente, Ângela Parente, especialistas técnicos e rodoviários.
Após o atual período chuvoso, deverão ser intensificados os trabalhos de terrapleagem e preparação da base para os CCR(concreto compactado a rolo), além das obras de artes especiais, que continuam em plena execução.
O lote 5 na Paraíba tem uma extensão de 54,9 km e demanda investimentos da ordem de R$ 178 milhões. Os demais cinco lotes, até Palmares, estão em processo final de licitação para serem executados por empresas da iniciativa privada. O cronograma da duplicação e adequação da capacidade rodoviária da BR 101 NE teve início em dezembro-2005 com previsão de conclusão em dezembro de 2008, ou seja, 36 meses.
Modernas técnicas de engenharia, o manejo criterioso das questões ambientais para obtenção de licenças do Ibama e órgãos competentes, tratamento adequado das questões sociais no caso de benfeitorias e equipamentos localizados na chamada faixa de domínio da rodovia, nos termos legais, mediante reassentamentos e indenizações, preservando-se o bom relacionamento com as comunidades e no objetivo do bem comum, estas são as características do projeto de duplicação da BR 101 Nordeste, sob comando do do 1º Gpt E. Várias frentes de trabalho operam para cumprir esses condicionantes a fim de que o cronograma das obras obedeça aos requisitos técnicos, jurídicos e sócioeconômicos. Quanto aos sítios arquológicos, as prospecções realizadas pelo Departamento de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco, ao ser feito o levantamento dos sítios e achados arqueológicos ao longo de todo o traçado da rodovia estão em andamento.

Fonte: 1º Grupamento de Engenharia e Construção/JP

Ex-prefeito de Pombal e Zenóbio Toscano lideram pesquisa para deputado estadual.

Verissinho, ex-prefeito de Pombal, e o deputado Zenóbio Toscano (PSDB) - foto - aparecem empatados em primeiro lugar com 1.30% das intenções de votos, segundo revela pesquisa realizada pelo Instituto Consult, contratado pela Federação das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Paraíba (Femipe-PB), para saber a preferência do eleitorado paraibano sobre a disputa para à Assembléia Legislativa.
Dos dois candidatos, um nunca exerceu um cargo eletivo na Assembléia Legislativa e outro que, se eleito, vai exercer seu quarto mandato como deputado estadual. Se a eleição fosse hoje, em quem o (a) sr. (a) votaria para deputado estadual? Foi a pergunta feita aos eleitores durante a pesquisa , não estimulada, realizada entre os dias 15 e 16 de agosto.
Em segundo lugar nas intenções de votos aparece o deputado Djaci Brasileiro (PMDB), candidato à reeleição, com 1.25%.O filho do prefeito Marcos Odilon Ribeiro Coutinho, de Santa Rita, Flaviano Quinto, com 1.20% das intenções de voto, divide o terceiro lugar na preferência do eleitorado com o deputdo Arthur Cunha Lima (PSDB) e a ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral, que também tiveram 1.20% das intenções de votos na disputa para a Assembléia. Em quarto lugar na pesquisa aparece o candidato Arnaldo Monteiro, ex-prefeito de Esperança, com 1.15%. Os deputados Tião Gomes (PSL) e João Gonçalves (PSDB) aparecem em quinto lugar, com 1.10% cada. Os deputados Olenka Maranhão (PMDB) e Fabiano Lucena (PSDB) vêm em seguida, com 1.05%.
Essa é a primeira pesquisa publicada para a Assembléia Legislativa do Estado. A pesquisa da Consult foi registrada no TRE no dia 17 de agosto sob o número 09/2006. A margem de erro máximo permissível é de 2,17% para mais ou para menos e com uma confiabilidade de 95%, segundo registro feito no TRE. O Instituto aplicou 2000 questionários nas sete regiões do Estado, abrangendo 60 municípios paraibanos.
Resposta espontânea: Se a eleição fosse hoje, em quem o (a) sr. (a) votaria para deputado estadual? Confira a relação dos 60 mais bem cotados.

Nome do candidato/Percentual

Verissinho 1.30, Zenóbio 1.30, Djaci Brasileiro 1.25, Flaviano Quinto 1,20, Arthur da Cunha Lima 1.20, Sara Cabral 1.20, Arnaldo 1.15, Tião Gomes 1.10, João Gonçalves 1.10, Olenka Maranhão 1.05, Fabiano Lucena 1.05, Francisca Mota 1.00, Lindolfo Pires 1.00, Pedro Medeiros 0.95, Zé Aldemir 0.95, Nadja Palitot 0.95, Rui Carneiro 0.90, Trócolli Júnior 0.90, Dinaldo 0.85, Álvaro Neto 0.85, Biu 0.70, Márcio Roberto 0.65, Expedito Pereira 0,65, Manoel Ludugério 0.60, Bado 0.60, João Henrique 0.55, Iraê Lucena 0.50, Socorro Marques 0.50, Ariano 0.45, Ademir Morais 0.45, Raniere Paulino 0.45, Carneiro Júnior 0.45, Zé Passos 0.45, Antonio Mineral 0.45, Ricardo Marcelo 0.45, Urquiza 0.45, Dunga Júnior 0.40, Jóia 0.40, Sebastião 0.40, Vital da Costa 0.35, Romero Rodrigues 0.35, Leonardo Gadelha 0.35, Tonquinho 0.35, Alexandre Brasil 0.35, Aníbal 0.30, Jacó 0.30, Walter Brito 0.30, Guilherme Almeida 0.30, Rodrigo Soares 0.30, Jeová 0.30, Robson Dutra 0.25, Marcio Eulampio 0.25, Frei Anastácio 0.20, Inácio Falcão 0.20, Aguinaldo Ribeiro 0.20, Assis Quintans 0.20, Inaldo 0.20, Severino Gomes 0.20, Arnaldo Monteiro 0.15, Ivan Batista 0.15.


Fonte: O Norte

8.23.2006

CPI revela nomes dos 27 sanguessugas que serão investigados pelo STF. Cinco são paraibanos.


O presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ), divulgou nesta quarta-feira o nome dos novos 27 parlamentares que serão investigados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) por suposto envolvimento na máfia dos sanguessugas.Apenas três deputados que serão investigados pelo STF não tiveram o pedido de cassação recomendado pela CPI: Gilberto Nascimento (PMDB-SP), Feu Rosa (PP-ES) e Helenildo Ribeiro (PSDB-AL).A lista não traz novidades entre os supostos deputados sanguessugas. Todos os nomes já eram conhecidos pela CPI. Segundo Biscaia, a comissão vai analisar os nomes dos três deputados que serão indiciados pelo STF, mas que foram inocentados pela comissão. "Vou trazer essas questões para a CPI. A qualquer momento poderemos incluir novos nomes no relatório final da comissão. Se surgirem novos elementos, eles poderão ser indiciados pela CPI", disse.Confira abaixo os nomes dos 27 investigados pelo STF:Jorge Pinheiro (PL-DF)Carlos Nader (PL-RJ)Josué Bengtson (PTB-PA)Coronel Alves (PL-AP)Carlos Dunga (PTB-PB)Gilberto Nascimento (PMDB-SP)Érico Ribeiro (PP-RS)Almerinda de Carvalho (PMDB-RJ)Heleno Silva (PL-SE)Marcos de Jesus (PFL-PE)Ildeu Araújo (PP-SP)João Grandão (PT-MS)Paulo Gouvêa (PL-RS)João Magalhães (PMDB-MG)Ricardo Rique (PL-PB)Jonival Lucas Júnior (PTB-BA)César Bandeira (PFL-MA)Wellington Roberto (PL-PB)Benjamin Maranhão (PMDB-PB)Magno Malta (PL-ES)Agnaldo Muniz (PP-RO)Adelor Vieira (PMDB-SC)Feu Rosa (PP-ES)Robério Nunes (PFL-BA)Celcita Pinheiro (PFL-MT)Marcondes Gadelha (PSB-PB)Helenildo Ribeiro (PSDB-AL).

Fonte: Redação mais Folha online

FERNANDO CALDEIRA - IGUALZINHO A 2002.

Nesta eleição de 2006, ao que tudo indica, aquela parte da imprensa paraibana conhecida por não zelar nem um pouco pela correção dos índices que publica como se fossem verdadeiras as pesquisas que contrata, vai continuar aprontando das suas.
Agora mesmo, quando um jornal concorrente publica uma pesquisa contratada pela Federação das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte da Paraíba (Femip – PB) à empresa Consult (RN), até então empresa que estava fazendo o trabalho de pesquisa eleitoral para aquela parte da imprensa, ela mesma anuncia, despudoradamente, que em breve estará publicando novas e outras pesquisas. Explico: novas, porque também recentes, e outras porque realizadas por empresas diversas, e não mais só aquela. Afinal, aquela que até agora servia, está a mostrar números que não lhe servem! São números verdadeiros sim, mas que não lhe servem! Tanto não servem que há mais de dois meses, quando já era detectada uma inversão de preferências eleitorais na Paraíba, aquela parte da imprensa, de todos conhecida, não publica mais os índices auferidos. São índices que, se correspondem à verdade dos fatos, não correspondem às expectativas daquela imprensa apaixonada e ética(?).
Mas a rigor, não há nada de diferente no seu comportamento este ano de 2006 em relação ao de 2002. Quem não se lembra das tais pesquisas em que o candidato a governador por ela escolhido com seu venceria disparado a disputa eleitoral? No dia da eleição em 2º turno, lembro-me bem disso, chegaram a publicar em manchete de primeira página que “Roberto Paulino será eleito com maioria de 200 mil votos.” Não bastou que assim procedessem. Era preciso espalhar a notícia por toda a Paraíba e, assim, num arroubo de bondade empresarial saíram a distribuir gratuitamente, e de avião, o dito impresso por todo o Estado. Era preciso fazer o povo acreditar naquela pesquisa e, assim, levá-lo a intuir o sentimento do voto útil, ou seja, fazê-lo acreditar que aquele que ela escolheu como seu é quem vai verdadeiramente ganhar, então vamos todos votar nele!
Só que, diferentemente do que imaginaram, traçaram, planejaram, urdiram, engendraram cavilosamente, o povo não se deixou levar pela mentira e fez prevalecer a verdade.
E a verdade do voto sempre vence apesar das pesquisas fraudulentas!
Que a Paraíba se prepare porque, daqui por diante, deve surgir um festival de pesquisas de empresas desconhecidas do público, mas muito conhecidas daquela imprensa!


SoltasSoltasSoltasSoltasSoltasSoltasSoltasSoltasSoltasSoltas...


Virada para o Governo.

Da última pesquisa Consult para esta publicada no dia de ontem em O NORTE, houve um crescimento do candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) de 11,7 pontos percentuais. Isso num espaço de tempo de 65 dias. Como ainda temos mais 39 dias de campanha, a continuar nesse ritmo de ascendência, o candidato tucano poderá crescer ainda mais 7,02%, o que lhe daria, em tese, uma maioria de 11,52% sobre o segundo colocado!

Virada para o Senado.

A exemplo do candidato Cássio, o ex-prefeito Cícero Lucena (PSDB) também deu uma virada no placar eleitoral e passou seu mais próximo concorrente, o senador Ney Suassuna (PMDB). Segundo a Consulta, Cícero tem 7,5% na frente de Ney.

“Não acredito.”

O deputado Frei Anastácio, presidente estadual do PT, em declarações à imprensa, disse não acreditar nos resultados da pesquisa Consult publicados no jornal O Norte.
Ao que parece ele só acredita nos publicados pela mesma empresa mas no Correio da Paraíba.
Então tá!



“Se você está ouvindo muitos nãos na vida, é hora de reavaliar seus métodos.”


Tenho dito!

Vice e ex-prefeito aderem a Cássio em Conceição.


A Coligação ‘Por Amor à Paraíba’, que tem como candidatos ao governo do Estado o governador Cássio Cunha Lima, à reeleição, e Cícero Lucena, como candidato ao Senado, continua recebendo importantes adesões. Desta vez, anunciaram apoio a Cássio e a Cícero a atual vice-prefeita de Conceição, Nena Diniz, e do seu esposo, ex-prefeito João Deon. No segundo turno das eleições de 2002 estas importantes lideranças do Vale do Piancó votaram no candidato do PMDB, Roberto Paulino. O município de Conceição tem 17.156 habitantes e 13 mil eleitores, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo a vice-prefeita Nena Diniz, “votar em Cássio é uma questão de valorizar o voto e reconhecer o trabalho que vem sendo realizado por toda a Paraíba”. Ela disse que o povo paraibano só tem a ganhar ao confiar, mais uma vez, o voto em Cássio, para que ele possa continuar todas as suas ações administrativas.

Já para o ex-prefeito João Deon, Cássio representa o dinamismo que a gestão pública requer. Ele afirmou que já está de “mangas arregaçadas” para pedir votos para Cássio e Cícero. “Todo o Vale do Piancó dará uma expressiva vitória a Cássio e a Cícero, em reconhecimento aos serviços prestados”.

Deixando bem claro que os seus votos para deputado federal serão para Wilson Braga, Nena Martins e João Deon, disseram que tinham profundo respeito e admiração pelo ex-governador e iriam manter esse respeito com os seus apoios, porém não tinham como deixar de votar em quem trabalhou pelos 223 municípios paraibanos.

Para a coordenação política da Coligação Por Amor à Paraíba, o apoio de João Deon e Nena Diniz é de grande importância para a consolidação da vitória de Cássio na região. Na realidade, os estrategistas da coligação dizem que a postura democrática de Cássio e a forma respeitosa como ele faz Política, não deixam dúvidas que quanto mais próximo da eleição, mais aumenta a convicção em toda a Paraíba de que Cássio e Cícero serão consagrados pela população em outubro.

Fonte: Jornal da Paraíba

Pesquisa para o Senado: Cícero está com 27,8% e Ney com 20,3% das intenções de votos.


Se as eleições fossem hoje o ex-prefeito Cícero Lucena (PSDB) venceria a disputa para o Senado Federal com uma vantagem de 7,5 pontos percentuais sobre o segundo colocado, no caso o senador Ney Suassuna (PMDB), que disputa a reeleição. É o que revela pesquisa realizada pelo Instituto Consult, contratado pela Federação das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado da Paraíba(Femipe-PB), para saber a preferência do eleitorado paraibano.


De acordo com a pesquisa, realizada entre os dias 15 e 18 de agosto, Cícero Lucena teria 27.8% dos votos e o seu principal adversário, Ney Suassuna, teria 20.3% dos votos. Os demais candidatos que disputam uma vaga no Senado ficaram assim classificados: Vital Farias (PSOL) aparece em terceiro lugar com 1.0% das intenções de voto.


Ronaldo Medeiros (PSL) com 0.4%; Walter Amorim (PRTB), Antônio Pereira (PCB) e Kleber Lira aparecem com 0.2% cada e Joseilson Freitas (PCO) e Livieto Régis (PSDC) com 0.1% cada.


28.8% dos entrevistados responderam que não sabem ainda em qual candidato vai votar para o Senado e 21.3% disseram que não vão votar em nenhum desses candidatos.


Essa é a primeira pesquisa publicada para o Senado após o registro das candidaturas no TRE e o início oficial da campanha eleitoral e a segunda que O NORTE publica de uma série sobre a tendência do eleitorado nas eleições 2006.


A pesquisa da Consult foi registrada no TRE no dia 17 de agosto sob o número 09/2006. A margem de erro máximo permissível é de 2,17% para mais ou para menos e com uma confiabilidade de 95%, segundo registro feito no TRE. O Instituto aplicou 2000 questionários nas sete regiões do Estado.

Fonte: O Norte Online

Conta de energia sobe 6,5% a partir de 28 de agosto, após negociações entre Saelpa e Aneel. Tarifas serão reajustadas no final deste mês.


A Saelpa divulgou nesta terça-feira, os índices de reajuste tarifário após negociação com a Aneel. Os consumidores de residências, comércio e domicílios rurais terão aumento de 6,5% a partir de 28 de agosto. Esta tarifa é cotada para consumidores de baixa tensão. Já os que são atendidos em média e alta tensão têm reajuste de 6,4%.

Previsto no contrato de concessão, o reajuste anual atualiza os custos da distribuidora relativos à compra de energia, operação e manutenção do sistema elétrico, além de recompor os custos de depreciação e amortização dos investimentos realizados entre os processos de revisão tarifária que, no caso da Saelpa, ocorrem a cada quatro anos.

Segundo a Saelpa, após o reajuste promovido pela Aneel, o valor pago pelos consumidores pelo serviço de energia elétrica é distribuído da seguinte forma: 32,9% ficam com a Saelpa para cobrir seus custos, realizar os investimentos necessários ao atendimento e remunerar o capital investido; 33,8% correspondem a encargos e tributos embutidos na tarifa e o restante (33,3%) são usados para cobrir os custos de compra de energia, inclusive os custos com transmissão.

O investimento na área de concessão da Saelpa em 2006 será de R$ 89 milhões aplicados na ampliação e modernização do sistema elétrico, nas ações para redução de perdas de energia, nos programas de Universalização e Luz para Todos e na melhoria do atendimento aos clientes. Nos últimos cinco anos, foram investidos mais de R$ 250 milhões, sendo o investimento previsto para os próximos três anos da ordem de R$ 280 milhões.


Fonte: WSCOM Online

8.22.2006

Rádio Líder Fm é multada em 20 mil Ufir's.


Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, decidiu por 3 votos à 2 na sessão desta segunda-feira (21), multar a Rádio Líder FM, 97,1 da cidade de Sousa em 20 mil ufir’s.

A coorte acatou representação da Coligação Por Amor a Paraíba, dando conta que durante o Programa Radar Líder, uma participação de um ex-vereador fez menção com relação aos cheques de FAC, que eram distribuídos na região, e consequentimente, comentários desfavoráveis a Coligação por Amor a Paraíba. Até citou nomes do governador Cássio cunha Lima e do deputado Lindolfo Pires, ambos candidatos à reeleição.

A coligação se sentido ofendida, entrou com a representação junto ao TRE/PB, e durante a sessão desta tarde, julgou provimento ao recurso multando a emissora em 20 mil ufir’s. A Líder deve recorrer da sentença.

Pereira Jr. (Sousa)

TC tem em pauta contas da Funesc, PM, Aagisa, Dinaldo e Lea Toscano

A Polícia Militar, a Fundação Espaço Cultural (Funesc), a Agência de Águas, Irrigação e Saneamento do Estado (Aagisa) e os ex-prefeitos de Patos (Dinaldo Wanderley) e Guarabira (Maria Hailéa Araújo Toscano) estão na pauta de julgamentos do Tribunal de Contas da Paraíba, que se reúne, nesta quarta-feira (23).
A Funesc e Dinaldo submetem ao exame da Corte as contas do exercício de 2003, enquanto a PM, a Aagisa e a ex-prefeita guarabirense apresentam as contas de 2004.
Na mesma sessão, o TCE ainda verificará as contas de 2004 apresentadas pelos ex-prefeitos de São Vicente do Seridó (Damião Zelo de Gouveia Neto), Duas Estradas (Hélio Freire dos Santos), Gado Bravo (Fernando Barbosa de Moraes) e Lagoa Seca (Francisco José de Oliveira Coutinho).
E, também, as contas dos atuais prefeitos de Pilõezinhos (Alessandro Alves da Silva), Uiraúna (João Bosco Nonato Fernandes) Paulista (Sabiniano Fernandes de Medeiros), Pilar (José Benício de Araújo Filho) e Bom Jesus (Evandro Gonçalves de Brito – exercício de 2003, neste último caso).
Terão, igualmente, o exame das contas correspondentes ao exercício de 2004 as Câmaras Municipais de Boa Ventura, Ouro Velho e Brejo dos Santos. As sessões ordinárias do TCE ocorrem sempre às quartas-feiras, a partir das 9 horas.

Agra não vê problema em registro de Cícero e diz:‘TRE aprovou pedido por unanimidade’


A assessoria jurídica da Coligação Por Amor à Paraíba, encabeçada pelo PSDB, disse na noite dessa terça-feira (22) estar tranqüila quanto ao registro de candidatura do ex-prefeito Cícero Lucena ao Senado Federal. O vice-procurador geral eleitoral do TSE, Francisco Xavier, deu hoje parecer contrário ao registro de Cícero baseando-se em ação movida pela Coligação Paraíba de Futuro, do PMDB.

O advogado Walter Agra, da coligação Por Amor à Paraíba, destacou que o registro de Cícero foi deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba por unanimidade, inclusive com parecer favorável do procurador eleitoral da Paraíba, José Guilherme Ferraz, ocasião em que o próprio Tribunal rejeitou a ação movida pelo PMDB.

“Parecer é opinião e já existe uma opinião favorável do Ministério Público Eleitoral na Paraíba quanto ao caso”, disse Agra, para quem a decisão do Tribunal Eleitoral paraibano é ‘irretocável’. A ação alega que a vice-governadora do Estado, Lauremília Lucena (esposa do candidato ao senado), teria assinado ordem de serviço para obras de saneamento básico em Pombal, e transferido dinheiro para entidades filantrópicas, após o prazo máximo estabelecido pela Justiça Eleitoral.

O advogado lembrou ainda que as provas usadas pela coligação não passam de recortes de jornal. “O próprio procurador no parecer deixa claro isso”, destacou. Em função disso, ele acredita que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral será condizente com o posicionamento do Tribunal.

“Os autos comprovam que não houve atos de governo por parte de Lauremília e este entendimento certamente será mantido pelo TSE, já que foi uma decisão unânime do pleno do TRE”, arrematou o advogado.


Fonte: Clickpb

Efraim exige nomes de quem ganha propina e diz que fala de Ney é fruto do desespero.


O primeiro-secretário de Senado Federal, paraibano Efraim Morais (PFL-PB), protestou na tarde segunda-feira (22) contra as declarações atribuídas ao senador paraibano, Ney Suassuna (PMDB), de que no Congresso Nacional 90% dos parlamentares recebem uma ‘beiradinha’ das emendas que consegue aprovar e liberar para os estados.

Efraim considerou a declaração ‘absurda’ e exigiu que Ney apresentasse a identidade dos parlamentares que recebem propina, segundo o senador peemedebista. A frase foi atribuída a Ney Suassuna pelo deputado Antônio Biscaia (PT), presidente da CPMI das Sanguessugas, que apurou envolvimento de parlamentares na máfia das ambulâncias, e veiculada na edição deste domingo do Fantástico, da Rede Globo.

“Parlamentar que acusa parlamentar não pode ser genérico. Tem dizer quem é que usa desse expediente”, declarou Efraim. Para ele, a declaração do senador compromete ainda mais a imagem do Congresso. Na reportagem do Fantástico, o deputado Biscaia fala com indignação sobre a suposta declaração do senador Suassuna.

O nome de Ney Suassuna foi incluído na lista dos 72 parlamentares acusados de envolvimento no esquema de compra fraudulenta de ambulâncias e recebimento de propina após liberação de emendas. Ele entregou hoje defesa ao Conselho de Ética do Senado. “E resultado de quem está desesperado”, completou o senador Efraim Morais.


Fonte: ClickPB

MPF em Brasília pede cassação de Cícero alegando atuação de Lauremília em período irregular.


A Procuradoria Geral Eleitoral em Brasília emitiu, no último dia 18, um parecer favorável à cassação da candidatura de Cícero Lucena (PSDB) ao senado nas próximas eleições. O processo foi julgado pelo TRE da Paraíba, e a decisão motivou recurso ao TSE por parte da coligação “Paraíba de Futuro”, adversária de Cícero.

O vice-procurador geral eleitoral, Francisco Xavier, embasou o parecer numa informação de que a vice-governadora do Estado, Lauremília Lucena, teria assinado ordem de serviço para obras de saneamento básico no município de Pombal, e transferido dinheiro para entidades filantrópicas. A gestora está impedida de exercer as funções de governadora por desincompatibilização, já que é casada com o candidato ao senado.

A assinatura da ordem de serviço, conforme a denúncia, aconteceu em 9 de junho. O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, ao julgar o mérito, entendeu que não havia provas suficientes para constatar a irregularidade, homologando a candidatura de Cícero.

Segundo a assessoria jurídica da coligação “Por Amor À Paraíba”, da qual faz parte o candidato denunciado, o entendimento do TRE é irretocável e o Ministério Público Eleitoral deverá agir apenas como órgão consultivo, não cabendo ao órgão qualquer poder decisório, que compete ao Tribunal Superior Eleitoral, para onde foi encaminhado o recurso.

O procurador Francisco Xavier afirma que basta que o cônjuge assuma um dia e assine um ato para tornar o candidato inelegível. O relator do processo é o ministro Marcelo Ribeiro, e o julgamento pode acontecer nesta terça-feira ou na próxima sessão.


Fonte: WSCOM Online

Jefferson Peres é indicado para relatar processo contra Ney.

Senador Ney Suassuna vai ser julgado pelo Conselho de Ética.
O senador João Alberto Souza (PMDB-MA), presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal, indicou na manhã desta terça-feira, 22, o nome do senador Jefferson Peres (PDT-AM) para relatar o processo disciplinar por quebra de decoro parlamentar contra o senador paraibano Ney Suassuna, um dos envolvidos na Máfia das Sanguessugas. Ele decidiu também que Demóstenes Tores (PFL-GO) e Sibá Machado (PT-AC) vão relatar os respectivos processos contra Serys Slhessarenko (PT-MT) e Magno Malta (PL-ES), os outros dois senadores envolvidos nos escândalos de compra superfaturada de ambulâncias.

Jefferson Peres, senador amazonense que vai relatar o processo contra Ney.
O presidente do Conselho de Ética adiantou também que se reúne ainda nesta terça-feira com os três senadores destacados para a relatoria e com Tuma, que, na condição de corregedor, já fez uma investigação prévia sobre a situação de cada um dos senadores denunciados.

Na reunião, João Alberto vai pedir que os três relatores definam os respectivos roteiros de trabalho e os anunciem já nesta quarta-feira, 23, às 10h, na primeira reunião do Conselho de Ética convocada para discutir as denúncias de envolvimento dos três senadores na chamada "máfia das ambulâncias", esquema de fraudes na utilização irregular de recursos do Orçamento da União para a compra de ambulâncias com preços superfaturados.

Serys, Malta e Ney tiveram seus nomes incluídos no relatório parcial da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas por haver indícios de terem recebido propina para apresentar emendas ao Orçamento destinadas à compra superfaturada de ambulâncias para municípios.

O senador Ney Suassuna foi procurado para comentar a escolha de Jefferson Peres para relatar seu processo mas não foi encontrado.


Fonte: paraiba.com

Terra que ensinou a Paraíba a ler!


Hoje, 22 de agosto de 2006, o município de Cajazeiras está comemorando 143 anos de fundação.
São 143 anos de rica história de lutas e conquistas.

Parabéns Cajazeiras!

Conselho de Ética abrirá processos contra senadores.


Fonte: UOL c/ Folha Online

O presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), desistiu de arquivar os processos de cassação contra os três senadores acusados de envolvimento na máfia das ambulâncias. João Alberto já escolheu o senador Demóstenes Torres (PFL-GO), vice-presidente do Conselho, para relatar um dos processos, ainda não definido pelo presidente do órgão. Os demais relatores serão escolhidos até amanhã por João Alberto.
O senador Demóstenes Torres promete pressa nas investigações, assim como o presidente do Conselho. "Quero a quebra de sigilo dos senadores, e também quero ouvir novamente o Luiz Antonio Vedoin", disse.
João Alberto afirmou que vai encerrar as investigações antes do primeiro turno das eleições, em 1º de outubro. ’Temos que dar respostas à sociedade sobre essas denúncias. E essa resposta virá antes das eleições. O Senado nunca deu mau exemplo, e nós vamos apurar com rigor’, disse João Alberto.
Com a escolha dos relatores, termina o prazo para que os senadores possam renunciar aos mandatos. Ney Suassuna (PMDB-PB), Serys Slhessarenko (PT-MT) e Magno Malta (PL-ES) foram citados pelo empresário Luiz Antonio Vedoin, sócio da empresa Planam, como integrantes da máfia das ambulâncias. A CPI dos Sanguessugas pediu a cassação dos três senadores por quebra de decoro parlamentar.
João Alberto convocou reunião do Conselho para a próxima quarta-feira, quando vai apresentar formalmente os relatores dos processos. Ele já conversou com vários senadores para escolher os outros dois relatores, entre eles, Sibá Machado (PT-AC) e Romeu Tuma (PFL-SP).
Os três senadores acusados de participação no esquema de compra superfaturada de ambulâncias já encaminharam as defesas ao Conselho de Ética. O último a apresentar defesa foi o senador Ney Suassuna, que usou o prazo de três dias concedido pelo presidente do Conselho para elaborar defesa.

Reação à pesquisa Consult: militância vibra com virada, mas Cássio adverte: 'nada de euforia, vamos manter a luta'



Embora a militância tenha vibrado com a pesquisa, o governador Cássio Cunha Lima, candidato à reeleição no Governo do Estado, disse nesta terça-feira, pela manhã, em ligação feita à redação do WSCOM Online, que nada alterará o desempenho da campanha em face da virada na preferência popular, segundo pela Consult dando 42.5% a ele contra 38% ao senador José Maranhão.

- Recebo sem euforia e humildade, por isso recomendo a todos nossos aliados a manter a luta e unidade até às 5 horas do dia eleição – declarou o governador, mesmo considerando que o resultado traduz a força do trabalho continuado com a participação de todos.

Na opinião do governador, “a sociedade está entendendo que seria ruim para o Estado interromper uma onda de ações e serviços de muita importância para o contexto econômico e social da Paraíba”.

Conforme observou, a manutenção do mesmo empenho dele e da equipe significa “a garantia de que chegamos a um momento em que a campanha embalou exigindo de nós humildade, trabalho e unidade na luta”.




Da Redação
WSCOM Online

Pesquisa Consult/Femipe-PB: Cássio lidera intenções de votos com 42,5% e Zé Maranhão tem 38%

O candidato à reeleição Cássio Cunha Lima (PSDB) é o primeiro colocado nas intenções de voto para o governo da Paraíba, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Consult, contratado pela Federação das Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte da Paraíba (Femip-PB). A pesquisa, realizada entre os dias 15 e 18 de agosto, indica que se as eleições fossem hoje Cássio teria 42,5% dos votos e o seu principal adversário, José Maranhão, do PMDB, teria 38% dos votos. Ou seja, a diferença em prol do tucano é de 4,5 pontos.


Os novos índices mostram uma virada em favor de Cássio Cunha Lima comprovada pela evolução das pesquisas. Em pesquisa anterior feita pela Consult e publicada na imprensa em junho deste ano - antes do início da campanha eleitoral -, Cássio tinha 37,75% dos votos e Maranhão 44,95%.


Os números, no entanto, já mostravam um avanço do candidato tucano, que em pesquisa divulgada em abril tinha 35,75% contra 48% de José Maranhão. Isso indica que entre abril e junho Cássio Cunha Lima cresceu dois pontos percentuais e em relação à pesquisa atual o crescimento foi de quase 7 pontos percentuais (também comparando a abril).


De acordo com a pesquisa da Consult, a intenção de votos para os outros cinco candidatos ao governo do Estado é a seguinte: David Lobão (PSol) tem 0,25%; Lourdes Sarmento (PCO), 0,15%; e Marinésio Ferreira (PSDC) 0,05%. Hélio Jorge (PRP) e Francisco Carlos Firmino (PCB) não pontuaram.

Voto consolidado


Com relação ao voto consolidado, o Instituto Consult perguntou ainda sobre a certeza do voto por parte do eleitorado e Cássio obteve um percentual de 38,7% de eleitores que afirmaram que votarão nele com segurança absoluta, contra 33,3% de eleitores que declararam o voto a José Maranhão. Neste caso, a diferença é de 5,4% em votos consolidados favoráveis para o candidato do PSDB.


O Instituto aplicou 2000 questionários nas sete regiões do Estado. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) no dia 17 de agosto sob o número 09/2006. A margem de erro máximo permissível é de 2,17% para mais ou para menos e com uma confiabilidade de 95%, segundo registro feito no TRE-PB.

Fonte: O Norte

8.21.2006

FERNANDO CALDEIRA - Comendo pelas beiradas!


Decididamente o senador paraibano Ney Suassuna (PMDB) está vivendo o pior momento em seus doze anos como representante da Paraíba no Congresso Nacional. Para ser mais claro, diria que Ney está vivendo seu inferno astral, como outros também já viveram.
O problema é que seu inferno astral se dá justamente no meio de uma campanha eleitoral onde, por motivos óbvios, o eleitor está mais atento para a vida pregressa dos candidatos. E ter seu nome como suspeito de participação na escândalo das sanguessugas no momento em que o eleitor analisa em quem deva votar, convenhamos, é uma barra. Isso, diga-se de passagem, já é problema suficiente para desestruturar qualquer candidatura, por mais estrutura que ela tenha.
Mas como se não bastasse tudo que já aconteceu, como se não fosse suficiente o enorme abacaxi que Ney tem para descascar, uma suposta declaração sua ao Presidente da CPI dos sanguessugas, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), deve trazer ainda mais problemas para o senador.
Segundo reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, levada ao ar no domingo (20), Suassuna teria procurado o Presidente da CPI e simplesmente dito o seguinte: “Deputado, o senhor não sabia que 90% dos parlamentares recebem uma beirada nas emendas?” Ou seja, o senador teria, na versão dada por Biscaia ao Fantástico, dado uma conotação de cumplicidade quase que geral do Congresso Nacional com a corrupção, via emendas ao Orçamento Geral da União (OGU).
E para quem já responde por suspeita de envolvimento no escândalo das sanguessugas, como Ney Suassuna, essa declaração certamente vai criar-lhe ainda mais problemas. Afinal de contas, acredito que deputados e senadores, quase todos colocados na vala comum da corrupção pela afirmação do senador paraibano, poderão buscar maiores esclarecimentos do que o representante paraibano na Câmara Alto do Congresso disse. Ou seja, deputados e senadores que tenham a consciência e as mãos limpas em suas atividades parlamentares certamente acionarão Ney Suassuna para que prove o que está afirmando. Caso contrário, como disse ele, “90% dos parlamentares” estarão mesmo na condição de “recebedores de beiradas nas emendas.”
É bem verdade que a assessoria do senador Ney apressou-se em desmentir o Presidente da CPI, dizendo que “deve estar havendo um equívoco em relação ao interlocutor, pois rechaça qualquer afirmação neste sentido.”
Mas mesmo dizendo que não disse, o que ficou para a opinião pública foi a afirmação do deputado Antônio Carlos Biscaia confirmando as palavras do senador.
E como afirmei antes, para quem tem sobre seu nome a suspeição de envolvimento no escândalo das sanguessugas, que já é um problemão, buscar briga com 90% do Congresso Nacional é tudo o que não precisava o candidato a reeleição ao Senado pela Paraíba.
Há quem diga, aliás, que a possível afirmação de Ney a Biscaia já seja uma senha tipo: “se eu cair levo muita gente comigo.” Será?


“Você erra 100% das tentativas que não faz.” (Wayne Gretzky)

Tenho dito!