­

8.30.2006

Paraíba de Futuro consegue liminar parcial e suspende divulgação de pesquisa do Instituto Brasmarket.

A juíza eleitoral Helena Delgado Fialho concedeu liminar parcial à Coligação Paraíba de Futuro, suspendendo a divulgação de pesquisa que está sendo realizada pelo Instituto Brasmarket. Os advogados da campanha do senador José Maranhão (PMDB) entraram com representação, alegando demonstrações de má-fé na aferição das intenções de voto para os cargos de governador, senador e deputados federais e estaduais.

A juíza determinou, além da suspensão da divulgação, que o Instituto disponibilize em 48 horas o acesso de representantes da Coligação Paraíba de Futuro ao sistema interno de controle da pesquisa – fiscalização da coleta de dados, identificação dos entrevistadores, planilhas e mapas relativos aos bairros e municípios pesquisados.

A juíza antecipou que a suspensão vale apenas até a apreciação da representação pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral.

O jurídico da Coligação Paraíba de Futuro haviam pedido a suspensão definitiva da divulgação, programada para próxima semana. A pesquisa – registrada no TRE sob o número 11/2006 – foi iniciada ontem e vai até próximo sábado.


Fonte: WSCOM Online

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial