FERNANDO CALDEIRA - Comendo pelas beiradas!

Decididamente o senador paraibano Ney Suassuna (PMDB) está vivendo o pior momento em seus doze anos como representante da Paraíba no Congresso Nacional. Para ser mais claro, diria que Ney está vivendo seu inferno astral, como outros também já viveram.
O problema é que seu inferno astral se dá justamente no meio de uma campanha eleitoral onde, por motivos óbvios, o eleitor está mais atento para a vida pregressa dos candidatos. E ter seu nome como suspeito de participação na escândalo das sanguessugas no momento em que o eleitor analisa em quem deva votar, convenhamos, é uma barra. Isso, diga-se de passagem, já é problema suficiente para desestruturar qualquer candidatura, por mais estrutura que ela tenha.
Mas como se não bastasse tudo que já aconteceu, como se não fosse suficiente o enorme abacaxi que Ney tem para descascar, uma suposta declaração sua ao Presidente da CPI dos sanguessugas, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), deve trazer ainda mais problemas para o senador.
Segundo reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, levada ao ar no domingo (20), Suassuna teria procurado o Presidente da CPI e simplesmente dito o seguinte: “Deputado, o senhor não sabia que 90% dos parlamentares recebem uma beirada nas emendas?” Ou seja, o senador teria, na versão dada por Biscaia ao Fantástico, dado uma conotação de cumplicidade quase que geral do Congresso Nacional com a corrupção, via emendas ao Orçamento Geral da União (OGU).
E para quem já responde por suspeita de envolvimento no escândalo das sanguessugas, como Ney Suassuna, essa declaração certamente vai criar-lhe ainda mais problemas. Afinal de contas, acredito que deputados e senadores, quase todos colocados na vala comum da corrupção pela afirmação do senador paraibano, poderão buscar maiores esclarecimentos do que o representante paraibano na Câmara Alto do Congresso disse. Ou seja, deputados e senadores que tenham a consciência e as mãos limpas em suas atividades parlamentares certamente acionarão Ney Suassuna para que prove o que está afirmando. Caso contrário, como disse ele, “90% dos parlamentares” estarão mesmo na condição de “recebedores de beiradas nas emendas.”
É bem verdade que a assessoria do senador Ney apressou-se em desmentir o Presidente da CPI, dizendo que “deve estar havendo um equívoco em relação ao interlocutor, pois rechaça qualquer afirmação neste sentido.”
Mas mesmo dizendo que não disse, o que ficou para a opinião pública foi a afirmação do deputado Antônio Carlos Biscaia confirmando as palavras do senador.
E como afirmei antes, para quem tem sobre seu nome a suspeição de envolvimento no escândalo das sanguessugas, que já é um problemão, buscar briga com 90% do Congresso Nacional é tudo o que não precisava o candidato a reeleição ao Senado pela Paraíba.
Há quem diga, aliás, que a possível afirmação de Ney a Biscaia já seja uma senha tipo: “se eu cair levo muita gente comigo.” Será?
“Você erra 100% das tentativas que não faz.” (Wayne Gretzky)
Tenho dito!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial