­

8.22.2006

Efraim exige nomes de quem ganha propina e diz que fala de Ney é fruto do desespero.


O primeiro-secretário de Senado Federal, paraibano Efraim Morais (PFL-PB), protestou na tarde segunda-feira (22) contra as declarações atribuídas ao senador paraibano, Ney Suassuna (PMDB), de que no Congresso Nacional 90% dos parlamentares recebem uma ‘beiradinha’ das emendas que consegue aprovar e liberar para os estados.

Efraim considerou a declaração ‘absurda’ e exigiu que Ney apresentasse a identidade dos parlamentares que recebem propina, segundo o senador peemedebista. A frase foi atribuída a Ney Suassuna pelo deputado Antônio Biscaia (PT), presidente da CPMI das Sanguessugas, que apurou envolvimento de parlamentares na máfia das ambulâncias, e veiculada na edição deste domingo do Fantástico, da Rede Globo.

“Parlamentar que acusa parlamentar não pode ser genérico. Tem dizer quem é que usa desse expediente”, declarou Efraim. Para ele, a declaração do senador compromete ainda mais a imagem do Congresso. Na reportagem do Fantástico, o deputado Biscaia fala com indignação sobre a suposta declaração do senador Suassuna.

O nome de Ney Suassuna foi incluído na lista dos 72 parlamentares acusados de envolvimento no esquema de compra fraudulenta de ambulâncias e recebimento de propina após liberação de emendas. Ele entregou hoje defesa ao Conselho de Ética do Senado. “E resultado de quem está desesperado”, completou o senador Efraim Morais.


Fonte: ClickPB

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial