­

1.23.2007

DENÚNCIA: GARIS ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS EM CAJAZEIRAS.


Coletar lixo e varrer as ruas já não é um dos melhores serviços para se ganhar a vida. A situação piora quando além de fazer esse trabalho espinhoso o cidadão deixa de receber o pagamento que tem direito. É isso o que está acontecendo com os garis de Cajazeiras, conforme denúncia de Lenildo Azevedo, conhecido Paulista, funcionário contratado para realizar a limpeza da cidade.

De acordo com a reclamação divulgada no Jornal da Manhã, da Rádio Oeste, durante entrevista ao radialista Kaliel Konrado, a equipe de limpeza, formada por 48 pessoas, está sem receber o mês de dezembro e ainda não obteve qualquer informação sobre o mês de janeiro. Não bastasse, a situação de penúria, os garis estão com os “contratos” sem renovação até o momento.

“Estamos com dois meses atrasados. Contas pendentes. Recebi aviso de corte de água, alguns colegas já receberam aviso de corte de luz. Eles disseram que no começo de janeiro ia ter um concurso para renovar contrato, mas até agora nada. Disseram que o mês de dezembro será pago em fevereiro”, relatou Lenildo, que começou a trabalhar na coleta ainda na época da empresa Lincol.

Ele ainda disse que o atraso vem ocorrendo somente nos últimos tempos e que não é costume da prefeitura atrasar os salários da equipe. Costumeiramente, segundo Lenildo, a prefeitura emite um vale-compras para ser descontado no salário. No último dia 30, o vale foi de R$ 150,00.

Diante da situação, Paulista fez um apelo dramático: “Queremos nossos direitos. Uma criança pede uma coisa, a gente não tem condição. Eu tenho uma menina de três anos”, contou emocionado.

Até o momento, ninguém da Prefeitura de Cajazeiras se pronunciou sobre o caso, nem para rebater e nem muito menos para anunciar providências.

Fonte: Portal Notícia

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial