Edme Tavares lança ONG em Cajazeiras; Evento aconteceu no CEFET.

O grupo Tavares reuniu na noite da última sexta-feira(19), no auditório do CEFET/Uned,em Cajazeiras, um grande número de amigos e aliados. Além de discutir e debater alguns assuntos relacionados ao desenvolvimento da cidade e da região, o principal objetivo da reunião que contou com o comparecimento em larga escala da comunidade, foi a fundação e criação da ONG denominada de “ACASA” (Associação Cajazeirense de Amor, Solidariedade e Ação).
Na ocasião, Reginaldo, Diego e Edme Tavares demonstraram total interesse em contribuir para o desenvolvimento da cidade buscando através de ações concretas uma melhor condição social, cultural e educacional para a população de Cajazeiras e região. “O sentimento de amor a terra nos fez assumir um compromisso com Cajazeiras. Mesmo sem mandato queremos continuar a servir a cidade. Não temos que cruzar os braços. O importante é estar sempre presente na busca desse desenvolvimento maior da nossa terra”, destacou Edme Tavares.
Durante a exposição das ações que serão desenvolvidas inicialmente pela “ACASA”, Edme destacou a construção do Centro Cultural Padre Rolim, que inclusive está com o projeto pronto e sendo encaminhado para o Ministério da Cultura, o apoio á implantação da Faculdade de Medicina em Cajazeiras, o empenho pela instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros, a construção da escola agrícola de Engenheiro Ávidos, mini centros esportivos, creches, e ainda procurar desenvolver o turismo regional. Além disso, a entidade deverá incentivar e estimular o Instituto Histórico e a Academia Cajazeirense de Letras, que já foi fundada. No âmbito cultural, Edme assegurou que já tem buscado apoio através de empresários do sul do País e do nordeste brasileiro, para a edição do filme do Padre Rolim que é dirigido por Eliezer Filho.
Dentre os inúmeros participantes, alguns expressaram o seu ponto de vista sobre a criação da entidade “ACASA”. Para Diego Tavares a luta continua, pois, existe á vontade de trabalhar. “Vamos se empenhar para que essa associação possa fazer pelo menos a metade do que Edme fez por Cajazeiras e região. Estaremos dando a nossa contribuição buscando gerar mais empregos e contribuir para o crescimento da cidade. Minha terra só precisa de atenção e de quem trabalha com amor no coração”, disse.
Já o agrônomo Adalberto Nogueira destacou seu contentamento com a criação dessa ONG afirmando que acredita que o sentimento nativista do povo de Cajazeiras foi tocado, e que essa entidade virá atentamente alertar a todo o povo da terra do Padre Rolim, no sentido que a população possa na realidade dar seguimento às transformações sócio econômica, que essa cidade tanto precisa.
Bastante eufórico, o vereador Carlos Rafael destacou que a ONG “ACASA” criada naquela noite era um instrumento e um mecanismo não de fazer política e buscar voto. “Temos nas mãos um instrumento de fazer o bem e de servir ao povo da nossa terra. Porque somos agentes públicos responsáveis e compromissados com o bem estar e com o desenvolvimento da nossa cidade” finalizou.
O empresário Eduardo Jorge César Guedes assegurou que Cajazeiras viveu uma noite memorável pelo fato de receber Edme Tavares para um feito dessa natureza. “Um filho de Cajazeiras que já mostrou durante toda sua vida pública carinho e amor por nossa terra traz a idéia brilhante e espetacular de criar uma ONG para trabalhar por Cajazeiras. Nós estamos orgulhosos e felizes sabendo que essa associação com certeza irá trazer benefícios espetaculares, porque Edme vai está acompanhando passo a passo em Brasília as necessidades de Cajazeiras em diversos campos”, concluiu Guedes.
Finalizando o evento Edme Tavares disse que aquele momento era só o começo de um grande futuro. “Estamos aqui para trabalhar junto com vocês. Posso dizer e posso afirmar que eu me conheço, e conheço vocês também, nós vamos dar muito trabalho a muita gente”, desabafou.
Fonte: Portal CZN
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial