­

12.19.2006

FERNANDO CALDEIRA - Cássio: política de SPA.

Em busca de mais saúde, quando se está acima do peso, em geral algumas pessoas iniciam caminhadas duas a três vezes por semana, quando não diariamente, outras buscam os exercícios continuados e aeróbicos das academias, e outras procuram os SPA, onde praticam exercícios diários e têm regradas suas refeições. Assim, reduzem seus pesos, iniciam uma rotina mais saudável que a monotonia de antes, e melhoram seu estado físico.

Pois bem, é exatamente isso o que pretende o Governador Cássio Cunha Lima (PSDB) neste seu segundo mandato: uma política de SPA.
Entendendo o Estado como uma pessoa acima do peso ou gorda se preferirem, o chefe do executivo estadual quer retirar excessos da máquina administrativa. A idéia é reduzir o peso estatal na arrecadação da Paraíba para que, dessa forma, não se comprometam investimentos prioritários como saúde, educação, infra-estrutura, etc.

Na visão de Cássio, a máquina governamental paraibana está com excesso de gordura. Quer dizer, o Estado está custando mais do que deveria custar à sociedade, entende ele. Essa gordura, quando animal, faz mal às pessoas, principalmente aos cardíacos, quando administrativa, como avalia o Governador, faz mal à sociedade, principalmente aos mais carentes.

É hora de emagrecer, portanto!

Mas, emagrecer como?

Na idéia gestada pelo Governador juntamente com o “núcleo duro do governo”, e que deverá ser posta em prática já nos primeiros acordes de 2007, será preciso restringir gastos e, assim, reduzir tamanhos e ‘ajudas.’

Ora, o DER, explicou o próprio Cássio, tem quatro diretorias afora a superintendência. Numa política de SPA, vai passar a funcionar com a superintendência e apenas uma diretoria, disse o governador.

Igualmente ao DER, a PB-Tur tem quatro diretorias afora a presidência. Vai funcionar com a presidência e uma só diretoria. E assim sucessivamente onde houver ‘gordura.’

Paralelamente a isso, ainda naquela política de SPA, o Governo do Estado já avisou que estão suspensas, a partir de janeiro vindouro, aquelas ‘ajudas’ oficiais a eventos tipo Carnaval, São João, Micaroa, Micarande, e que tais. “O Estado não pode mais se dar ao luxo de investir em festas”, disse categórico o Governador.

É dessa forma, gastando melhor o pouco que se tem, que Cássio vai governar.

Ele entende que, diante dos compromissos com a sociedade, com os mais carentes, principalmente, e com a rolagem da dívida da Paraíba, que cresce vertiginosamente a partir de 2007 até 2010, não é só saudável como necessário ‘emagrecer.’

E é bom que se saiba: na política, ‘emagrecer’ faz bem ao governante, mas principalmente aos governados!

S O L T A S


... Sousa está de parabéns: Inaldo Leitão será Secretário de Representação em Brasília, e Lindolfo Pires será primeiro secretário da mesa diretora da Assembléia Legislativa. Isso é que é prestígio!

... O prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio(PFL), e o deputado José Aldemir (PFL), têm reunião nesta quarta-feira (20) com o Governador Cássio, que já avisou: com o fim do nepotismo, ou fica Otávio ou fica Chico, mas dois Araújo não dá!

... O deputado diplomado Jeová Campos (PT), está animadíssimo com o mandato, e promete fazer um trabalho voltado para os mais carentes do Alto Sertão. Aliado a isso, diz que vai ser um ácido fiscalizador das ações governamentais.

... Parabéns ao companheiro e amigo João Tomé Camurça que, merecidamente, foi agraciado com os títulos de cidadão pessoense e paraibano, em solenidade bastante concorrida na Assembléia Legislativa.

... Parabéns também ao companheiro Manoel Raposo, pelos 8 anos da revista A Tribuna.


FELIZ NATAL!!!

Tenho dito.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial