FERNANDO CALDEIRA - Zé Aldemir: por merecimento!

Há poucos dias escrevi sobre a possibilidade do deputado estadual Zé Aldemir (PFL) vir a ser o futuro Presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba. Resumidamente entendia, como continuo entendendo, ser ele merecedor, por “n” fatores anteriormente já explanados, de tal distinção. Entretanto, questões supervenientes e, candidatos bons em excesso, me parecem vão adiar por mais algum tempo este que é, a bem da verdade, o sonho de todo e qualquer parlamentar estadual. A Presidência ficará mesmo com o PSDB, na pessoa, excelente aliás, do deputado Arthur Cunha Lima.
Em sendo assim, e sendo o PFL o partido aliado do PSDB com a maior bancada na Assembléia Legislativa, e portanto imprescindível nesse projeto, deverá a ele caber o segundo mais importante cargo da mesa diretora do legislativo: a primeira secretaria.
Ora, se entendia, como continuo entendendo, ser Zé Aldemir merecedor de assento na mesa diretora, por que não ele como Primeiro Secretário, tendo sido o próprio o mais votado do PFL estadual? Afinal, que diapasão melhor que a quantidade de votos obtida pelos parlamentares pode definir essa escolha?
É bem verdade que o atual time de parlamentares do PFL é formado de figuras públicas de grande conceito, mas a representatividade, que só o voto proporciona, nos parece o conceito maior a ser avaliado, para essa definição. Caso contrário, o PFL estará literalmente jogando no lixo a chancela popular do voto. Quem mais que ela numa eleição?
Se já não fosse suficiente essa condição majoritária dentro do Partido da Frente Liberal para que Zé Aldemir venha a ser o Primeiro Secretário na chapa de Arthur Cunha Lima (PSDB), sua história política, retrato fiel dos votos obtidos em tantas campanhas, inclusive nesta última, é um ‘passaporte diplomático’ para sua condução ao cargo.
Acrescente-se a isso, ainda, o fato de ser Zé Aldemir aliado de primeiríssima hora do Governador Cássio Cunha Lima (PSDB), há muitos anos, e representar a vasta região do Alto Sertão Paraibano, onde Cássio foi excessivamente majoritário, significando sua condução à Primeira Secretaria, uma homenagem àquela região.
Zé Aldemir deve ser o Primeiro Secretário: por merecimento!
S O L T A S
... a entrevista do deputado federal eleito Manoel Júnior (PSB) dando conta de que está a disposição do Governador Cássio, para encaminhar trabalhos em favor da Paraíba, dá a exata dimensão de sua compreensão do processo político. Parabéns!
... comenta-se nos bastidores políticos a volta do advogado Solon Benevides para ocupar a titularidade da Secretaria Institucional de Comunicação Social, a partir de janeiro. É bom lembrar que foi com a ascenssão de Harrison Targino (Seg. Pública), Pedro Adelson (Cidadania e Justiça) e Solon Benevides (Comunicação), que o Governo Cássio engrenou de vez. Portanto, a volta de Solon é auspiciosa para a administração estadual.
... enquanto em todo o Brasil se fala em reajustar os salários dos parlamentares em função do aumento do salário dos congressistas, a Câmara Municipal de João Pessoa congelou os salários dos vereadores até 2008. Um exemplo de postura!
... por sua obra, por sua importância, por seu reconhecimento nacional e internacional, pela Paraíba, nada mais justo de que dar o nome de SIVUCA ao Centro de Convenções de João Pessoa que o Governo do Estado vai construir na capital!
“É MUITO PERIGOSO TER RAZÃO EM ASSUNTOS SOBRE OS QUAIS AS AUTORIDADES ESTABELECIDAS ESTÃO COMPLETAMENTE EQUIVOCADAS.” (Voltaire)
Tenho dito!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial