­

10.27.2006

Juiz atesta legalidade de dinheiro do PSDB e determina liberação de recursos e presos.



Acompanhando parecer do Ministério Público, o juiz José Edvaldo Albuquerque, da 61 Zona Eleitoral, de Bayeux, revogou a as prisões de Gláucio Arnaud e o motorista, Reinaldo Silva, e determinou ainda a liberação dos R$ 41 mil que foram apreendidos na noite de ontem (26) durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal.

O juiz não viu ilegalidade alguma no material apreendido, alegando que os recursos tinha origem das contas de campanha. O entendimento do juiz repetiu relatório da promotora Renata Lemos, para quem os recursos foram contabilizados como custeio de campanha, devidamente declarados à Justiça Eleitoral.

“A importância apreendida pela Polícia Rodoviária Federal tem origem legal, não se configurando portanto em crime eleitoral”, assegurou o juiz em despacho.

O advogado Carlos Aquino, da coligação Por Amor à Paraíba, declarou que as decisões põe por terra as acusações de crime eleitoral, deixando claro de que a operação foi feita com respeito à legislação eleitoral. Aquino anunciou que a coligação vai entrar com medidas judiciais para responsabilizar quem usar o material como forma de comprometer a candidatura do governador Cássio Cunha Lima (PSDB).





Fonte: ClickPB

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial