­

10.27.2006

FERNANDO CALDEIRA - Jogando a toalha!

Pode até não ser, mas a insistência com que o candidato peemedebista José Maranhão e seus correligionários, aí incluído aquele ‘sistema de comunicação’, falam em terceiro turno, numa referência a ações judiciais eleitorais, denota que a turma do PMDB já jogou a toalha no ringue em termos de ganhar no voto.
Ora, quem tem pesquisas de avaliação interna favoráveis como diz ter o candidato Maranhão, e não pára de afirmar que na Paraíba poderá haver terceiro turno, ou não confia nas pesquisas que tem, ou mente em relação a seus resultados!
O mesmo pode se dizer em relação àquele ‘sistema de comunicação’ “N” vezes multado e tirado do ar nesta campanha por determinação do TRE em virtude de descumprimento à Lei Eleitoral. Por que insistir tanto no tema terceiro turno se as famosas pesquisas que publicam dão resultados favoráveis a seu candidato? Ou nem o tal ‘sistema’ acredita nas pesquisas de publica, ou seus resultados não são aqueles publicados!
Afinal de contas, minha gente, que candidato desejaria um terceiro turno judicial se soubesse que está eleito? Quem quer moído no TRE ou seja lá onde for, tendo consciência de que vai ganhar a eleição?
No futebol só quem apela para o “tapetão” é o time que não tem time para vencer no jogo, jogando! Todo mundo sabe disso.
Em política é a mesma coisa. Só fala que vai haver terceiro turno, que o adversário não assume, não toma posse, e coisas do gênero, quem tem consciência de que está derrotado!
Aliás, conversando esta manhã, na caminhada que faço entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, com um amigo que vota em José Maranhão, ele me dizia exatamente isso, ou seja, que a insistência do candidato e do ‘sistema’ em falar no tal terceiro turno, estava transmitindo à militância que no voto a coisa já estava perdida.
Em outras palavras, parece que o PMDB e seus aliados já estão jogando a toalha!


SOLTAS


# o último debate da campanha eleitoral na Paraíba teve muita serventia; principalmente no quesito “verdades e mentiras”, onde quem faltou com a verdade no guia eleitoral teve que engoli-las no cara a cara;

# a primeira mentira foi quanto à construção do Hospital de Trauma de Campina Grande que a propaganda de Zé Maranhão dizia que foi por ele construído. Zé admitiu que não construiu, apenas instalou!

# outra mentira desmascarada foi quanto a geração de 200 mil empregos, segundo o guia eleitoral do PMDB. Cássio pediu que os telespectadores consultassem o site do Ministério do Trabalho para verificar que apenas pouco mais de 5 mil empregos foram gerados nos 8 anos de governo Maranhão;


“IGNORÂNCIA É NÃO SABER DE ALGO; ESTUPIDEZ É NÃO ADMITIR SUA IGNORÃNCIA.” (Daniel Turov)

Tenho dito!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial