­

10.19.2006

Em João Pessoa: oposição denuncia Ricardo Coutinho por causa de vídeo.



O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Professor Paiva (PT), informou que a bancada da oposição vai formalizar uma denúncia sobre o vídeo em que o prefeito Ricardo Coutinho aparece pedindo "uma força para Zé e Lula" junto ao Tribunal Regional Eleitoral e a Curadoria do Patrimônio. Ele disse que cabe a esses dois órgãos investigar se houve uso da máquina administrativa e crime eleitoral por parte da Prefeitura.

Professor Paiva avaliou que o prefeito Ricardo Coutinho e a secretária Roseana Meira fizeram, durante a festa, pedidos de votos para Lula e Maranhão. "Vamos nos reunir e ver que providências a Casa poderá tomar em relação ao caso", comentou.

O vídeo amador com as imagens da festa em comemoração ao Dia do Agente de Saúde foi gravado na sexta-feira, 13, no Bairro do Bessa, e exibido durante a sessão de ontem da Câmara.

No início da noite, a Prefeitura emitiu uma nota tratando do assunto. Nela, o procurador-geral do Município, Gilberto Carneiro, afirma que o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) não cometeu nenhum crime eleitoral, manifestando sua preferência pelas candidaturas de José Maranhão e de Lula, durante a festa de comemoração do 'Dia do Agente de Saúde'.

"Não há impedimento legal em relação a isso de forma alguma. O prefeito, enquanto autoridade pública, não está proibido de participar de eventos do tipo, já que foi convidado, e muito menos de expressar sua preferência eleitoral", enfatizou o procurador-geral.

O evento, uma iniciativa de dirigentes dos Distritos Sanitários (DS) de João Pessoa e da Vigilância Epidemiológica, segundo a nota, não resultou em qualquer gasto aos cofres municipais. O buffet e os brindes foram doados por particulares e até mesmo o local cedido a uma entidade de classe pela Caixa Beneficente dos Policiais e Praças da Polícia Militar.

"Os brindes sorteados entre os agentes de saúde foram arrecadados por meio de doações de particulares. Ricardo Coutinho foi convidado como prefeito para falar e não há impedimento, do ponto de vista da Lei Eleitoral, para que ele não pudesse manifestar sua preferência eleitoral naquele momento", reafirmou Carneiro.

Já a diretora do Distrito Sanitário IV, Márcia Rique Carício, explicou que ano passado os diretores dos cinco distritos também comemoraram a data, mas em festas individuais. "Isso foi muito trabalhoso. Por isso, decidimos juntar todos numa festa única. Como o dia do agente caiu numa quarta-feira, 4, preferimos adiar a comemoração para a sexta, 13, para não quebrar o ritmo do trabalho. Nós proporcionamos a festa aos agentes, reconhecendo a importância do trabalho que realizam. A Prefeitura não bancou nada. Conseguimos tudo - brindes, comidas, refrigerantes e até o local - e ficamos revoltados com as insinuações que foram feitas. Foi festa organizada por nós diretores para os agentes", afirmou.

Fonte: Paraiba.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial