Câmara de CG aprova CPI para investigar compra de votos; vereador desafia prefeito a renunciar.
O vídeo onde a primeira dama de Campina Grande, Ana Cláudia Vital do Rêgo, e a esposa do deputado Vital Filho, Vilauba Vital do Rêgo, aparecem negociando cargos em troca de votos, vai ser objeto de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. A decisão foi tomada nesta terça-feira pela Câmara de Vereadores, com o requerimento de autoria do líder da oposição João Dantas (PTN), que teve a sua aprovação pela maioria dos parlamentares campinenses.
"É uma patota que usa e abusa do dinheiro público para comprar votos", disparou o vereador Paulo de Tarso (PMN), que desafiou o prefeito Veneziano a renunciar o mandato, caso a perícia da Polícia Federal comprove a veracidade do vídeo. "Ele diz que é uma armação, que é uma montagem fajuta, pois se a fita for uma montagem quem renuncia sou eu", desafiou.
"Veneziano não tem condições morais de continuar a frente da prefeitura”, disse o vereador em pronunciamento que arrancou aplausos das galerias.
Já o vereador Guilherme Almeida saiu em defesa do prefeito sustentando a tese da montagem. No entanto, o líder da oposição João Dantas (PTN) lembrou o fato de Guilherme ter sido citado no vídeo mas sendo este ‘escanteado’ pelas duas senhoras, que só dariam as vantagens aos cabos eleitorais - dois empregos e uma casa, além de R$ 300,00 em dinheiro - se o deputado estadual fosse Ivaldo Morais, pai de Vilauba Vital do Rêgo.
"Renuncie Veneziano. Pois Vossa Excelência não tem condições morais", desafiou mais uma vez o edil, ao final da sessão, lembrando que já estaria com documento pronto para ser lavrado em cartório e duvida que o prefeito tenha coragem de fazer o mesmo.
Fonte: WSCOM Online
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial