­

3.30.2007

DEPUTADO PETISTA VOLTA DE BRASÍLIA ENTUSIASMADO COM CONTATOS FEITOS EM BRASÍLIA.

Após dois dias de intensa atividade política na capital federal, o deputado estadual Jeová Campos (PT) retornou, no final do dia de ontem (29), à Paraíba.

O petista, que foi à Brasília para tentar articular novos projetos em prol da educação estadual, participou à tarde de uma audiência com o ministro da Educação, Fernando Hadadd, ao qual expôs propostas para a consolidação do sertão paraibano como pólo de desenvolvimento, tendo como foco as áreas de educação e tecnologia.

Hoje (30), Jeová preside uma sessão itinerante da Comissão de Desenvolvimento da Assembléia Legislativa, na cidade de Poço Dantas, no Alto Sertão paraibano.

Durante toda a quarta-feira (28), Jeová já havia participado de um seminário que tratou do Programa de Expansão das Universidades Federais Brasileiras, realizado na Universidade de Brasília (UnB). O encontro contou com a presença de reitores e dirigentes de instituições federais de ensino superior (Ifes) de todo o país, entre eles o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz. “Foi muito importante participar deste evento que mostrou o interesse do Governo Lula de levar às universidades até onde estão suas principais demandas, ou seja, às regiões mais isoladas e carentes e não às ilhas de prosperidade econômica e aos grandes centros”, comentou o parlamentar.

Ao término do seminário, o petista se encontrou ainda com o diretor do Departamento de Supervisão da Educação Superior do MEC, Mário Pederneiras, com o qual tratou sobre a autorização para funcionamento de um curso de Direito na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIC), que é vinculada à Diocese de Cajazeiras. “O diretor se disponibilizou a fazer o possível para agilização desse processo”, assegurou Jeová.

1 Comentários:

  • bem primeiro parabenizo o senhor fernando caldeira pelo site,pela conteúdo que é exclusivo e pela sua defesa de certos tópicos em favor de nossa aguerrida paraiba,sou recém formado bacharel em direito pela universidade estadual da paraiba,campina grande,e gostaria de lamentar o fato de o curso de direito ser uma moeda de troca politica pois ja sabemos que a região sertaneja já possui um curso de direito que por sinal é muito bem avaliado na cidade de sousa,como se não bastasse os 14 cursos existentes na paraiba,não é medo de competição pois ainda bem que temos a prova da OAB ,para filtrar o mercado mas me responda quem vai arcar com um profissional que não pode exercer sua profissão pois as faculdades particulares só visam a mensalidade no final do mês enão tem preparo algum para a vida forense,acho que cajazeiras merece muito mais.

    Por Anonymous Anônimo, Às 3:48 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial