­

3.23.2007

REPRESENTANTES DO SEBRAE PARTICIPAM DE DEBATE NA COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO DA AL.


Presidida pelo deputado estadual Jeová Campos (PT), a Comissão de Desenvolvimento da Assembléia Legislativa recebeu, anteontem (21), o superintendente e o diretor de Administração e Finanças do Sebrae-PB, Júlio Rafael e Luís Alberto Amorim, respectivamente. A entidade foi a segunda a ser representada nos debates da Comissão que, segundo Jeová, pretende discutir ações e projetos que favoreçam o crescimento sócio-econômico da Paraíba com outros agentes do desenvolvimento estadual.
“Com essa iniciativa, a Assembléia sai na frente e responde a um sentimento forte que está presente hoje na sociedade de que o Brasil deve acelerar o seu processo de desenvolvimento e crescimento econômico, sem reproduzir os vícios e problemas do passado, quando cresceu muito, chegando a taxas de crescimento de 10% ao ano, mas um crescimento sustentado na desigualdade regional e social. Estão de parabéns Jeová e a Assembléia”, afirmou Júlio Rafael, antes de se ausentar do debate, no qual o Sebrae continuou sendo representado por seu diretor de Administração e Finanças.

Dando seguimento à sessão, o presidente da Comissão destacou o que considera como preocupação central para o desenvolvimento dos municípios paraibanos: as dificuldades de acesso viário. “Não é possível pensar em desenvolvimento, em um Estado que tem algumas ilhas de prosperidade (no nosso caso, a Capital), convivendo com o subdesenvolvimento e o isolamento de pequenas cidades que não dispõem sequer de uma via de acesso e, conseqüentemente, não têm infra-estrutura para crescer”, ressaltou.

Ao longo do debate, os deputados Verissinho (PMDB), Dinaldo Wanderley (PSDB), Leonardo Gadelha (PSB) e Márcio Roberto (PMDB) falaram sobre as vocações econômicas de suas regiões de origem e questionaram o diretor de Administração e Finanças do Sebrae sobre os desafios que a Paraíba hoje enfrenta para alcançar um desenvolvimento sustentável.

Geração de emprego e investimentos na educação foram algumas das problemáticas que Luís Alberto Amorim abordou, considerando um contexto onde cerca 67% da população economicamente ativa do país recebe uma remuneração inferior a três salários mínimos. “É preciso refletir muito sobre essas questões, principalmente em uma Casa como esta, que reúne representantes das mais diversas regiões do Estado. Se nós não procurarmos somar, não vamos conseguir nada”, disse.

Amorim sugeriu ainda que a Assembléia realize um debate para discutir mais profundamente a Lei Geral da Micro-Empresa que, segundo ele, trará grandes avanços na redução do peso fiscal, simplificação do processo tributário e no tocante às políticas de crédito.

Antes de terminar o debate, Jeová Campos anunciou que realizará, no próximo dia 30, a primeira sessão externa da Comissão de Desenvolvimento, no município de Poço Dantas. Na oportunidade, os parlamentares discutirão, juntamente com prefeitos das cidades circunvizinhas, melhorias para a região.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial