FERNANDO CALDEIRA - A 3ª. VIA POLÍTICA EM CAJAZEIRAS.

Engana-se redondamente quem pensa ser conversa fiada ou obra do imaginário de alguns o nascimento de uma nova corrente política em Cajazeiras.
Como diz a música de Alceu Valença, “tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais.”
Apelidada pelos analistas políticos de 3ª. via, numa referência à existência de outras duas correntes já consolidadas no cenário político local, a da situação representada pelo prefeito Carlos Antônio, e a da oposição representada pelo médico Léo Abreu, essa nova vertente política cajazeirense engloba bem mais gente do que se possa estar imaginando.
Primeiro, imaginou-se que ela seria o escoadouro natural das insatisfações de Edme Tavares e cia., simplesmente. Agora, vê-se que a tal 3ª. via pode ser bem mais que Edme, Reginaldo, Diego Tavares, e os vereadores Evangelista e Carlos Rafael. Além deles e de uma leva de gente que lhes dá razão em suas colocações, existe a possibilidade do recém-eleito deputado estadual Jeová Vieira Campos (PT) vir a compô-la. Por que?
Ora meus amigos, primeiro porque tanto Jeová quanto a 3ª. via são os elementos novos da política local e, unidos, dariam um toque bem diferente da mesmice caciquista da política cajazeirense. Em outras palavras, a 3ª. via com Edme, Reginaldo, Diego, Evangelista, Carlos Rafael e Jeová, seria a opção para um eleitorado cansado das brigas paroquiais patrocinadas por situação e oposição.
Não obstante isso, observe-se que o ‘grupo Tavares’ e agregados passam a dominar o PTB, partido da base de sustentação do governo Lula, a nível federal, enquanto Jeová é membro fundador do PT cajazeirense, partido do Presidente da República. Por que então não se unirem?
É bem verdade que no meio do caminho tem uma pedra chamada Cássio Cunha Lima que, se recebe o apoio do PTB, não recebe de todo o PT paraibanos. Mas como a eleição é municipal, certamente que as injunções estaduais influirão bem menos que em outras circunstâncias.
Diga-se, de passagem, que os projetos políticos dessas duas partes que poderão unir-se na 3ª. via não são conflitantes, em absoluto. Começam pela eleição de um prefeito de Cajazeiras, e passam pela eleição de Diego Tavares (PTB) para a Assembléia Legislativa e da eleição de Jeová Campos (PT) para a Câmara dos Deputados, por que não?
No meio-de-campo dessa engenharia política existem outros nomes que podem ser indicados para a disputa da prefeitura cajazeirense, afora outros cargos estaduais e nacionais, a exemplo do próprio Léo Abreu (PMDB), Edme Tavares (PTB), Epitácio Leite Rolim (PC do B), entre outro punhado de valorosos nomes.
De tal forma, minha gente, que ninguém se engane: a 3ª. via política em Cajazeiras veio para ficar e deve crescer muito ao longo já deste ano.
S O L T A S
... O deputado Jeová Campos (PT), majoritário em Cajazeiras, será o entrevistado deste domingo (28) do programa TREM DAS ONZE, da Rádio Alto Piranhas, às 11h. Entre outros temas, o rompimento de Chico Araújo e Carlos Antônio, a sucessão municipal, o recebimento de denúncias do Ministério Público contra a administração municipal cajazeirense pelo Tribunal de Justiça, serão abordados!
... Um ex-aliado do prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (PFL), revelou que muitos outros processos deverão ser apreciados ainda este ano contra a administração municipal cajazeirense pelo Tribunal de Justiça da Paraíba que, recentemente, acatou três de cinco denúncias de improbidade administrativa feitas pelo Ministério Público Estadual. É esperar para ver!
... Trabalhando calado, como mineiro, o empresário José Gonzaga Sobrinho (Deca) prepara-se para ingressar na vida pública paraibana.
... Depois de lançar (antes de sua campanha a reeleição) o nome do bacharel Jr. Araújo como sucessor do atual prefeito de Cajazeiras, e agora (depois da campanha) nominar outros cinco ou seis com em iguais condições que aquele, o deputado José Aldemir (PFL) recebeu um apelido carinhoso dos correligionários de Júnior: “amigo da onça!”
Tenho dito!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial