Os “fantasmas” do SUS - Vereador do PSDB faz denúncia contra prefeita do município de Piancó.

O vereador Marcílio Lacerda (PSDB) do município de Conceição, denunciou em João Pessoa, o envolvimento da prefeita de Piancó, Flávia Galdino (PP), num suposto golpe praticado contra o SUS (Sistema Único de Saúde).
Embora esteja atuando fora de suas fronteiras, o denunciante enfoca a fraude que a prefeita de Piancó estaria praticando junto ao Ministério da Saúde, ao adquirir três ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), para Piancó, baseando-se no credenciamento fraudlento do Centro Hospitalar de Piancó Ltda. (firma privada) transformado indevidamente em Pronto Socorro do Vale do Piancó, apresentado irregularmente como sendo uma unidade pertencente à Prefeitura Municipal, o que não corresponde à verdade.
Em pesquisa feita pela Internet, consta no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, o mesmo endereço (rua Pedro Leite Montenegro, nº 32, bairro do Ouro Branco) para um estabelecimento “fantasma” em nome da prefeitura e também de proprietários particulares, o que configura grave transgressão das normas de procedimentos adotadas pelos SUS.
“Por incrível que pareça, a atividade pronto-socorro e unidades para atendimentos a urgências, proibidas pelo Código de Descrição da Atividade Econômica Principal da Receita Federal, é justamente a natureza de organização alegada pela prefeita, para credenciar indevidamente a clínica de Piancó”, denuncia o vereador.
O CGC (Cadastro Geral de Contribuintes) é o mesmo, tanto para o suposto hospital municipal de Piancó, quanto para a clínica particular, indevidamente credenciada junto ao Ministério da Saúde, sob o nº 41.122.003/0001-85.
Fonte: coluna Giovanni Meirelles
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial