Veneziano vai ser convocado pela CPI da compra de votos, diz João Dantas.

O presidente da CPI que investiga compra de votos nas eleições deste ano em Campina Grande, vereador João Dantas, declarou no início da manhã deste domingo (22) que a comissão deverá convocar o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) para prestar de depoimento na Câmara.
A CPI surgiu com base em vídeo que aponta a suposta tentativa de cooptação de votos e apoio por parte das esposas do prefeito e ainda do deputado Vital do Rego Filho em troca de benefícios da prefeitura. “Tomando com base as declarações da primeira-dama, o prefeito está diretamente envolvido nessa história e precisa sim vir a Câmara responer alguns questionamentos”, declarou Dantas.
Ele confirmou para essa segunda-feira (23) a primeira sessão da CPI. A partir das 14h, a comissão vai exibir em telão o vídeo da primeira-dama e da esposa do deputado. “Acho que a população tem o direito de tirar suas conclusões sobre o fato”, disse Dantas, que pretende recolher assinaturas para iniciar o processo de coleta de depoimentos.
Sobre a veracidade do vídeo, o vereador declarou que não resta mais dúvidas quando a legitimidade do material. Mas disse que está encaminhado o vídeo para análise técnica a fim de afastar todas as dúvidas. “Desde que anunciamos que vamos levar o vídeo para análise técnica que o prefeito esqueceu a história de dizer que o material não passa de uma armação”, declarou.
Fonte: clickpb
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial