FERNANDO CALDEIRA - Lula não obra milagres!

Com a confirmação da meteórica passagem do nosso presidente Lula (PT) pela Paraíba neste sábado (17) para fazer campanha ao lado de Maranhão e Ney Suassuna (PMDB), procurei me inteirar da situação eleitoral de outros Estados brasileiros. Fiz isso para saber se neles a participação do presidente-candidato está conseguindo se reverter em votos para os candidatos do PT ou os candidatos “apoiados” pelo PT.
E para surpresa minha, dos seis mais importantes Estados do Brasil, mais o Distrito Federal, os candidatos do PT ou os candidatos por ele apoiados não estão vencendo em absolutamente nenhum. E ao que estou informado, Lula já visitou a todos, já fez passeata, carreata, comício em praticamente todos. Mas nada mudou! Lula ganha na maioria deles, mas não consegue transferir sua empatia eleitoral para seus candidatos.
É o caso, por exemplo, de São Paulo. No mais poderoso e rico Estado brasileiro, José Serra (PSDB) tem 48%, enquanto Aloísio Mercadante (PT), o candidato do Lula, tem apenas 18%, segundo pesquisa do instituto Datafolha.
Lula não obra milagres!
Já no segundo mais importante Estado brasileiro, o Rio de Janeiro, a situação não é diferente: Sérgio Cabral (PSDB) tem 42%, enquanto o candidato Vladimir Palmeira (PT), do partido do Lula, tem apenas e tão somente 1%, também por dados do instituto Datafolha.
Lula não obra milagres!
Deixando o Rio de Janeiro e adentrando as Minas Gerais de tantas glórias e tradições, vê-se o mesmo quadro dos dois Estados anteriores. Enquanto o candidato Aécio Neves (PSDB) tem 71%, Nilmário Miranda (PT), o candidato do Lula, tem apenas sofríveis 9%, segundo ainda o instituto Datafolha.
Lula não obra milagres!
Se nos dirigirmos ao Sul do país, aos Pampas gaúcho, veremos que no Rio Grande do Sul também a participação do presidente não altera o quadro. Enquanto o candidato Germano Rigotto (PMDB) tem 28%, o candidato Olívio Dutra (PT), o candidato do Lula, tem 23,1%, segundo o instituto CPCP.
Lula não obra milagres!
Se viermos então para o Nordeste, a mesma história se repete: Lula ganha mas seus candidatos perdem!
Em Pernambuco, por exemplo, de acordo com dados recentes do Ibope, o candidato Mendonça Filho (PFL) tem 34%, e o candidato Humberto Costa (PT), o candidato do Lula, tem somente 22%.
Lula não obra milagres!
Na Bahia de todos os santos, a mesma ladainha. Segundo também o Ibope, o candidato Paulo Souto (PFL) tem 52% da preferência do eleitorado, enquanto o candidato do PT e do Lula, Jacques Wagner, aliás ex-ministro do presidente, tem tão somente magros 16%.
Lula não obra milagres!
E para não nos alongarmos muito nas demonstrações de veracidade de que uma coisa é o voto em Lula, outra bem diferente é o voto nos candidatos do Lula, vejamos o quadro em Brasília, Distrito Federal, a capital do país.
Lá, a exemplo dos acima citados, o candidato do PT não decola. Dados do Ibope mostram que o candidato Arruda (PFL) tem 47%, enquanto a petista e candidata do Lula, Arlete Sampaio, tem magérrimos 10%.
Lula, como se vê, não obra milagres!
Diante de fatos e números tão eloqüentes, com os quais não brigo, pois só os loucos o fazem, melhor é os peemedebistas paraibanos não se encherem de ilusões quanto a, repito, meteórica passagem do presidente pela terrinha.
Está provado: Lula não obra milagres!
Soltassoltassoltassoltassoltassoltassoltassoltassoltassoltassoltassoltassoltassoltassolt
... O prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, estava ontem (13) pela manhã na sede do consulado norteamericano, em Recife, Pernambuco. Especula-se que sua excelência poderá tirar a ‘ressaca’ da eleição nos states!!!
... O deputado estadual frei Anastácio (PT) morreu de vergonha com a greve dos funcionários da sede própria do partido em João Pessoa, por atraso no pagamento salarial. Logo ele que tanto zela pelo pagamento dos salários dos servidores estaduais e municipais?
É como dizia minha avó: “quem cuida da casa do vizinho esquece de olha a sua!”
... Um jornalista próximo do senador Ney Suassuna (PMDB) confidenciou ontem à coluna que realmente há um sentimento de abandono da candidatura Ney por parte do candidato a governador José Maranhão (PMDB). Depois do pleito a fossa deverá ser esvaziada!
“A VIDA ESTÁ SEMPRE OCUPADA EM SE REPRODUZIR E EM SE APERFEIÇOAR.” (Simone de Beauvoir)
Tenho dito!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial