­

9.11.2006

MPE rejeita pedido de registro de sete deputados da Paraíba

O sonho da eleição para sete candidatos proporcionais poderá acabar antes das eleições de outubro, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acate o pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral da Paraíba, que rejeitou o registro de candidatura de Carlos Batinga (PSB), Carlos Dunga Júnior (PTB), Tarcísio Marcelo (PSDB), Osvaldo Venâncio (PMDB), Temístocles Ribeiro (PTN). Além desses, dois candidatos à reeleição integram o rol: o estadual José Aldemir (PFL) e o federal Benjamin Maranhão (PMDB), que já não disputa mais o mandato, pois renunciou na semana passada.

Eles, enquanto prefeitos ou detentores de cargos públicos, tiveram as contas rejeitadas ou pelo Tribunal de Contas do Estado ou da União – TCE e TCU. Agora, estão com problemas para assegurar a candidatura à reeleição. Com exceção de Benjamin, que renunciou na semana passada por causa da denúncia de envolvimento com a máfia das ambulâncias, os demais estão em campanha.

O Ministério Público Eleitoral tinha entrado com um pedido de impugnação das candidaturas consideradas “inelegíveis” pelo TCE e TCU, mas o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral acabou deferindo todas às candidaturas. O MPE decidiu recorrer ao TSE.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial