REQUERIMENTO EM PROL DE MELHORIAS PARA O HRC SERÁ VOTADO HOJE NA AL.

Ficou para a sessão de hoje (08) a votação do requerimento protocolado pelo deputado estadual Jeová Campos (PT), que visa a criação de uma comissão especial e temporária para verificar in loco as precárias condições de funcionamento do Hospital Regional de Cajazeiras. Segundo o propositor, o hospital, embora esteja fisicamente novo, não dispõe de aparelhagem suficiente para atender as demandas dos 152 mil habitantes, dos 18 municípios, que formam a região polarizada por Cajazeiras.
O requerimento, que ontem (07) foi o centro dos debates entre as bancadas governista e de oposição na Assembléia Legislativa, acabou conseguindo o apoio dos parlamentares da situação e, conforme Jeová, será subscrito, inclusive, pelo peessedebista Zenóbio Toscano. “O debate fluiu positivamente porque a bancada do Governo percebeu que não seria razoável não aprovar o requerimento, diante desta questão que é de emergência. O Hospital está na UTI”, disse o petista.
Entre as deficiências operacionais da unidade hospitalar apontadas pelo deputado está a falta de um centro de diagnóstico por imagem. “Hoje, o hospital só dispõe, simbolicamente, de um aparelho de Raio-X e outro de ultra-sonografia, de forma que muitos pacientes que necessitam de exames mais precisos ficam, lamentavelmente, dessassistidos, precisando recorrer a outros hospitais em Campina Grande e João Pessoa”, contou Jeová.
Ao defender sua proposta na tribuna da AL, o parlamentar disse que a situação do Hospital foi a sua principal plataforma de campanha e se comprometeu a não politizar os debates em torno da situação, cujas soluções são de responsabilidade das administrações municipal, estadual e até federal. Tão logo seja formada, a comissão, que será composta de cinco parlamentares, terá um prazo de 90 dias para elaborar o levantamento sobre as condições de funcionamento do hospital e propor soluções para resolver os problemas.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial