­

2.05.2007

RICARDO BERZOINI PROMETE LEVAR PROPOSTAS DO DEP. JEOVÁ CAMPOS AO PRESIDENTE LULA.


O deputado estadual Jeová Campos (PT) aproveitou o encontro nacional com dirigentes do partido, realizado no último fim de semana em São Roque (SP), para fortalecer as articulações com lideranças petistas que podem viabilizar o diálogo com o Governo Lula na implementação de projetos para a Paraíba. Um deles foi o presidente do PT, Ricardo Berzoini, ao qual o deputado paraibano apresentou, no domingo (04), suas propostas de melhorias para o sertão do Estado como a expansão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na região. “Ele não só ficou feliz com a iniciativa como se colocou à disposição para encaminhar o pleito ao presidente”, contou o deputado paraibano.

De acordo com Jeová, a idéia é que sejam criados os seguintes cursos: Medicina e Fisioterapia, no campus de Cajazeiras, para consolidar as ações em prol da área de saúde do município; Engenharia Civil e Ciências da Computação, em Sousa. A criação de uma Escola Agrícola para a cidade de São João do Rio do Peixe também faz parte da proposta que, segundo o parlamentar, recebeu o apoio de Berzoini.

Outro tema levantado pelo petista junto ao presidente da legenda foi à insuficiência hídrica nos municípios sertanejos. “Tratamos da questão da irrigação das Várzeas do Rio do Peixe (que envolve as cidades de Santa Helena, São João do Rio do Peixe e Sousa), mostrando que essa área fica dentro do setor que será beneficiado pela transposição do Rio São Francisco”, disse Jeová.

O deputado, que participou do encontro a convite do colega de bancada Rodrigo Soares, que é integrante do campo majoritário do PT, comentou ainda a expectativas das lideranças petistas neste início do segundo Governo Lula. “Acho que o desejo dos participantes é que o presidente consiga de fato fazer um governo pautado no desenvolvimento do país e com um foco maior para os setores produtivos (pequenas e médias empresas, e agricultura familiar) e não para o mercado financeiro”, observou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial