­

2.06.2007

JEOVÁ: UM MANDATO POPULAR!

“Intervenção” em favor do Hospital Regional de Cajazeiras; otimização das potencialidades hídricas do Vale do Rio do Peixe (Santa Helena, S. J. do Rio do Peixe e Sousa); implantação das faculdades de engenharia civil e de ciências da computação em Sousa; implantação dos cursos de medicina e fisioterapia em Cajazeiras; criação de uma escola agrícola em São João do Rio do Peixe; a ética na política.

Todos esses assuntos (temas) já estão sendo levantados e, mais, encaminhados pelo deputado estadual Jeová Campos (PT). Uns via Assembléia Legislativa, outros em Brasília, via direção nacional do Partido dos Trabalhadores. Mas, de uma forma ou outra, o deputado cajazeirense mostra, desde cedo na sua caminhada parlamentar, que não está para brincadeiras.

Ao contrário, Jeová tem pressa porque entende que essas questões (problemas) também têm pressa.

O parlamentar petista demonstra assim, claramente, que quer ser diferente dos demais que até hoje representaram Cajazeiras e a região e que, logo após uma eleição, buscavam o descanso e o conforto de praias fora do Estado para repor as energias. “Os problemas do nosso sertão não podem mais esperar”, ressalta Jeová, que vai à luta aqui e em Brasília para contribuir para a solução dos mesmos.

E se essa sua postura parlamentar já denota completa diferença de outros mandatos eletivos representativos de nossa cidade e região, sua disposição publicamente anunciada de estar à disposição dos prefeitos e do governador para juntos buscarem soluções em Brasília, sem que cada qual precise abrir mão de suas convicções político-partidárias, pontua marcadamente a distância que o separa da mesmice parlamentar até hoje vivenciada pelo interior paraibano.

Tanto quanto os demais, Jeová tem um mandato outorgado pelo povo, para representá-lo na casa legislativa estadual. A diferença, é que o mandato do representante petista de Cajazeiras é um mandato, de fato, popular. Por que?

Porque na defesa que faz de melhorias urgentes para o HRC, sem mais delongas, ressoa a voz do povo.
Porque quando defende uma otimização imediata das potencialidades hídricas do Vale do Rio do Peixe, ressoa o clamor de milhares de agricultores da região.
Porque quando encaminha pleitos de novos cursos superiores para Sousa e Cajazeiras, expandindo a UFCG, ressoa o desejo social de mais e novas oportunidades para a nossa juventude.
Porque quando pede ao presidente nacional do PT que leve ao presidente Lula o seu pedido de instalação de uma escola agrícola em São João do Rio do Peixe, ressoa a voz rouca de muitos que querem germinar a terra, mas necessitam da tecnologia.
Porque quando defende um debate sério sobre a ética na política, ressoa a voz dos brasileiros todos deste sertão indignados com muitos acontecimentos da nossa vida pública.

Ou seja: não no exercício retórico, mas na prática, Jeová mostra que o mandato que o povo lhe deu está a serviço das causas do povo.

Essa é a grande diferença!




S O L T A S


... O empresário Deca continua antenado com os acontecimentos políticos da toda a Paraíba, mesmo tendo que viajar o país inteiro a negócios. Como mineiro, calado, Deca observa a tudo para intervir em 2008, olhando para 2010!

... O deputado estadual Biu Fernandes (PFL) continua vigilante na defesa das causas da grande Catolé do Rocha. “Fomos beneficiados pelo governo Cássio no primeiro mandato em termos de obras, mas não por isso iremos descuidar no Cássio II”, disse o parlamentar poeta.

... O vereador Marcos Barros (sem partido) tem certeza que foi traído dentro do esquema do prefeito Carlos Antônio (PFL) com aquelas denúncias de farra de diárias publicadas em um jornal paraibano. E não perdoa!

... O empresário Chico Mendes garante que não há nenhuma intenção sua de transferir seu título eleitoral de São José de Piranhas para Cajazeiras. “Isso é especulação da imprensa e nada mais”, afirmou.

... A voz da experiência: “de tudo que se diz em Cajazeiras, dê um desconto de 99%.”

Tenho dito!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial