­

12.25.2006

Chico Araújo: “FUI TRAÍDO.”


Exclusivo!

O ainda Secretário Executivo da Secretaria Estadual de Educação, Francisco Gomes de Araújo (Chico Araújo), e tio do prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio Araújo de Oliveira (PSDB-FOTO), não faz mais segredo nem procura ocultar suas divergências com o chefe do executivo cajazeirense: “FUI TRAÍDO”, diz ele alto e bom som para quem quiser ouvir, referindo-se ao sobrinho prefeito.

De acordo com declarações de Chico Araújo, Carlos Antônio seria o mentor de sua saída do governo na administração Cássio II, “porque na reunião com o governador ele (prefeito) pediu ou a Secretaria de Saúde ou a presidência da Cinep, mas para sua mulher, Denise Oliveira”, disse, mostrando-se inconformado.

Nos diversos contatos que manteve com este BLOG, Chico Araújo em nenhum momento demonstrou desejar rever esse seu posicionamento de rompimento com o prefeito cajazeirense. Pelo contrário, chegou a afirmar que está rompido política e familiarmente com Carlos Antônio.

A reportagem procurou contato telefônico com o prefeito de Cajazeiras, porém não conseguiu, o que nos impede de dar sua versão sobre o caso.

A crise envolvendo Chico Araújo e Carlos Antônio começou ainda neste segundo semestre de 2006, quando o prefeito teria pedido o cargo de Secretário Municipal de Planejamento a Jr. Araújo, filho de Chico, embora depois tenha desistido de substituí-lo na administração.

Naquele momento, Chico Araújo chegou inclusive a entregar a Presidência do PSDB cajazeirense através de uma carta que ficou em mãos do advogado Paulo Sabino.

Sem entrar em muitos detalhes sobre o futuro, Chico Araújo confirmou que está de malas prontas para voltar a Cajazeiras, onde retomará suas atividades de advogado militante e professor universitário, deixando no ar a possibilidade de continuar atuando na política, agora aliado aos adversários do prefeito.


JÚNIOR ARAÚJO.


Diferente do pai, o advogado Jr. Araújo acha que essa é uma crise passageira, fruto de temperamento forte, “mas que deve ser superada nos próximos dias”, considera.

Dizendo não ser obsecado para ser prefeito de Cajazeiras, Jr. Araújo chegou a comentar com o BLOG que “hoje estou muito mais fora do que dentro da política partidária.”

Com relação a comentários que têm surgido nos últimos dias em Cajazeiras de que o candidato de Carlos Antônio à sua sucessão poderá ser o também médico João Ricardo, Jr. Araújo disse se tratar de um bom nome, confirmando que ambos são realmente muito amigos, e que operam juntos. “É um excelente nome”, resumiu.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial