­

9.18.2006

Frente de apoio a Cássio e Lula divide o PT na Paraíba.




A presença de Lula no palanque dos candidatos do PMDB não será o bastante para unir o PT na Paraíba. Pelo menos essa é a opinião de uma parte de seus filiados, que não seguem a orientação do partido e decidiram fundar uma frente de apoio as candidaturas a reeleição do presidente da República, Luiz Inácio Lula, e do governador Cássio Cunha Lima.

Denominada de "Movimento Popular de Apoio à Lula (Presidente) e Cássio (Governador)", a frente é composta por diversas lideranças políticas e sindicais, vice-prefeitos, vereadores e diretorianos do partido na Paraíba. "Quase metade do partido está seguindo essa tendência, e a previsão é que o movimento ganhe mais adeptos", revela o sindicalista Manoel Henrique, presidente estadual do Sindicato dos Eletricitários (Sindeletro).

O movimento, que inaugurou mais um comitê suprapartidário Lula-Cássio no último dia 15, em Campina Grande, vem ganhando "corpo" a cada dia e anunciando mais adesões. A última delas foi a do ex-presidente do PT e membro fundador do partido em Campina Grande, Raimundo Cajá.

Com o slogan "Lula lá e Cássio cá", o movimento petista de apoio as duas candidaturas é liderado por mais de 30% dos vereadores do partido na Paraíba, cinco dos 12 vice-prefeitos, mais 40% dos presidentes de diretórios municipais, diretorianos e filiados, além de diversos sindicatos ligados à legenda no estado.

Para o sindicalista Manoel Henrique, a opção pelas candidaturas de Lula e Cássio se deve ao entendimento de que é preciso dar segmento as duas administrações que, na opinião dos integrantes do movimento, "realizam administrações comprometidas com o desenvolvimento da Paraíba e do Brasil". "No nosso entendimento, os dois candidatos representam o melhor para o País e a Paraíba", frisou Manoel Henrique.

O "Movimento Popular de Apoio à Lula (Presidente) e Cássio (Governador)" conta com a participação dos vice-prefeitos Geraldo Barbosa Oliveira (Boqueirão), José Deocleciano (Santa Helena), Joaquim Roberto Neto (Pitimbu) e Hélio de Almeida Santa Cruz Neto (Bananeiras).


Fonte: paraiba.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial