­

8.17.2006

PMDB teme que Suassuna se transforme em "homem bomba", revela O Globo.


De acordo com matéria veículada no jornal O Globo, na edição de ontem (16), a cúpula do PMDB teme que o senador Ney Suassuna (PB) se transforme num homem-bomba do Congresso. Antes de formalizar sua licença da liderança do PMDB no Senado, Suassuna mostrou a interlocutores dossiês contra pelo menos três parlamentares dos quais se considera vítima nas investigações da CPI dos Sanguessugas. Ele é um dos três senadores denunciados por envolvimento na máfia.

O principal alvo da ira do líder licenciado do PMDB é o senador Amir Lando (PMDBRO), relator da CPI. Segundo relatos, Suassuna diz que Lando o traiu ao aceitar pressões de colegas da comissão para incluir seu nome no relatório parcial.

Ele se queixa de que o relator sequer citou a defesa apresentada à CPI e deixou escapar a deputada Tetê Bezerra (PMDB-MT), em situação semelhante.

A pelo menos um senador Suassuna disse ter provas contra Lando por supostas irregularidades cometidas no período em que o relator da CPI foi ministro da Previdência, tendo como presidente do INSS o ex-senador Carlos Bezerra (PMDB-MT), marido de Tetê. Suassuna está irritado com os senadores Romeu Tuma (PFL-SP) e José Sarney (PMDB-AP).

Suassuna esperava empenho de Sarney em sua defesa e fez ressalvas ao comportamento de Tuma na Corregedoria, na apuração do envolvimento com a máfia das ambulâncias.

A cúpula do PMDB avalia que Suassuna está fora de controle: magoado com os caciques do partido, se diz abandonado e reclama até do senador José Maranhão (PMDB-PB), candidato ao governo estadual, porque Maranhão estaria tentando desvincular sua candidatura da dele. Suassuna tenta a reeleição para o Senado na chapa de Maranhão.

Fonte: O Globo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial