­

8.21.2006

Maranhão processa WSCOM por cobertura de carreata de Cássio na Capital; maranhistas concordam com teor da notícia.

A coligação ‘Paraiba de Futuro” liderada pelo senador José Maranhão, concorrente ao Governo do Estado, formalizou ontem representação no Tribunal Regional Eleitoral contra WSCOM Online por ter veiculado noticia sobre a carreata do candidato Cássio Cunha Lima, da coligação’Por Amor à Paraiba’ tratando-a como a maior já registrada em João Pessoa. Maranhistas reconhecidos voltaram a confirmar ao Portal que testemunham o evento no tamanho exposto na edição de domingo.

O escritório liderado pelo advogado Roosevelt Vitta argumenta no inicio da petição que o Portal “veiculou matéria claramente atentatória não só ã lei eleitoral, mas a todo o nosso ordenamento jurídico legal promovendo imenso desequilibrio do pleito estadual fazendo-se necessária a intervenção premente desta doura justiça”.

Segundo a representação, ainda, “cumpre salientar que a primeira inverdade colocada na matéria – repise-se completamente tendenciosa e relatada de inverdade – é a afirmação de que o candidato supra-referido teria realizado a maior carreata da campanha e de todos os tempos da capital’, o que é sabidamente inverídico e possui evidente intenção de manipular o pensamento do eleitor”.

A coligação de José Maranhão diz ainda que o portal “sob o signo do anonimato, veiculou informação tendenciosa e mentirosa de que maranhistas tinham atestado o tamanho da carreata no trecho da matéria que diz: “Adversários do candidato, ligados à Oposição, reconheceram junto ao portal que a carreata deste domingo surpreendeu as expectativas: ‘Pensamos um coisa e foi outra, precisa ser reconhecido”.

Diz ainda a representação, que “imperativa, pois, a exigência de impor sanção à conduta do portal eletronico representado, como forma de coibir o abuso da função jornalística”.



wscom Leonardo Forte: 'em também vi a maior carreata' Primeira defesa - O diretor executivo do portal WSCOM Online provocado pela coligação ‘Paraiba de Futuro’ entrou em contato com os eleitores da Oposição citados na matéria, mas não nominados para poupá-los de exposição, pediu a autorização e eles concederam testemunhando que o tamanho da carreata esteve na proporção veiculada pelo site de noticias mais acessado do Nordeste.

O empresário Leonardo Forte, ex-secretário da Prefeitura no Governo Ricardo Coutinho, eleitor e um dos principais colaboradores da campanha de Maranhão/Ney em João Pessoa, repetiu o que dissera no domingo:

- Não podemos negar a verdade; de fato a candidatura de Cássio promoveu ontem, domingo, a maior carreata de todos os tempos em João Pessoa – afirmou ele. Disse mais: “já produzi, participei de grandes carreatas da oposição, mas nunca, nenhuma se apresentou como a de ontem – dou como meu testemunho”.



wscom Nelsinho Negreiros(e): 'testemunhei a maior carreata da Capital' Outra testemunha - Já o executivo Nelson Negreiros Filho reproduziu nesta segunda-feira o que tinha dito ao Portal, ontem, mas estava preservado por respeito à fonte.

- Pode inserir meu nome como testemunha: de fato acompanhei e vi a maior carreata da Capital em todos os tempos, pois, não só eu mas todos testemunham isso, exceto que não quer ver a verdade – afirmou ele.

As duas testemunhas reafirmaram ainda que "o Portal agiu com isenção, como faz nas demais coberturas ao longo dos anos".

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial