“90% dos parlamentares recebem beirada nas emendas”, diz Ney

Uma declaração altamente polêmica atribuída ao senador Ney Suassuna (PMDB-PB) foi citada pelo presidente da CPI dos sanguessugas, Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ) em entrevista ao programa Fantástico da Rede Globo. Ney teria indagado ao deputado se ele não sabia “que 90% dos parlamentares recebem uma ‘beirada’ nas emendas”. “Eu não sabia que 90% dos parlamentares cometem crime”, respondeu Biscaia.
O presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antônio Carlos Biscaia, rebateu a afirmação feita por Luiz Antônio Vedoin, que, no Congresso, a corrupção é coisa comum e citou uma declaração do senador Ney Suassuna, que confirmava a prática de corrupção por 90% dos parlamentares.
“Da minha parte, eu não aceito. Eu não aceito que se diga. Veja, eu vou dizer até, um senador foi lá e disse assim, como se eu fosse um ingênuo, o senador Ney Suassuna. Chegou e disse: ‘Deputado, o senhor não sabia que 90% dos parlamentares recebem uma beirada nas emendas?’. ‘Eu não sabia que 90%, senador, dos parlamentares, cometiam crime’. Eu respondi isso a ele. Porque eu não aceito isso”, declarou Biscaia, durante sessão da CPI.
A assessoria do Senador Ney Suassuna disse que “deve estar havendo um equívoco em relação ao interlocutor, pois rechaça qualquer afirmação neste sentido”.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial