­

8.20.2006

Walter Santos

Walter Santos
Jornalista, radialista, produtor cultural e multimidia é o diretor executivo da WSCOM Mídia & Artes, responsável pelo mais acessado e creditado Portal de Noticias e da Revista NORDESTE - com circulação nas 9 capitais da região, mais Brasilia, Rio e São Paulo.

O mais duro recado de Cássio A carreata da Coligação ‘Por Amor à Paraiba’ em João Pessoa, neste domingo, produziu o mais forte e novo recado do candidato ao Governo, Cássio Cunha Lima, de que está firme e bem posicionado na disputa, agora com chances reais de conquistar a reeleição.

Não só pela constatação própria, em si, mas buscando a opinião de PMs e de adversários do Governo – posto que os aliados de Cássio exorbitam além da conta – o fato é que a manifestação deste domingo é única, nunca vista.

Sejamos mais objetivos: nunca a cidade de João Pessoa viu uma carreata na dimensão executada agora por Cássio/Cícero impressionando até mesmo cabeças coroadas da Oposição, também acompanhando o evento.

- De fato foi algo nunca visto – disse um eleitor maranhista, da linha de frente, infiltrado em alguns pontos da cidade acompanhando com outro amigo famoso o desenrolar da carreata.

E o que fez o evento chegar a esse tamanho? – indagaria um desavisado qualquer, para obter de resposta:

A campanha de Cássio/Cícero tem unidade absoluta, é organizada com caráter profissional demais e há uma resposta na ponta dos cabos eleitorais e dos eleitores aos movimentos produzidos pela cúpula da campanha. Ajuda muito nesse cenário o vacilo e a divisão entre os oposicionistas.

Se tudo isso fosse pouco, Cássio tem pique, desempenho de atleta levando a turma da Imprensa a se queixar do ritmo de atleta do candidato junto aos eleitores e carisma, enquanto aceno simpático, mesmo com calor de lascar e o empurra-empurra desgastante.

Dentro de uma leitura óbvia, a carreata manifesta um grau apurado de quem está no páreo das eleições e adiciona na estrutura de campanha a mesma disposição e discurso como jeito de gente grande, de quem sabe o
que quer e onde ir.

É nisso, nesse contexto de resultados, que a campanha apresenta diante de uma Oposição fragmentada e sem a unidade indispensável em qualquer eleição. Em síntese, a carreata impressionou, sobretudo, em João Pessoa – onde ecoa na Oposição a tese de rejeição ao candidato tucano.

Neste domingo, ao contrário, viu-se outra coisa. Tanto que ninguém se assuste diante de novos números das pesquisas a serem apresentadas nos próximos dias.

Em termos de carreata, João Pessoa superou Campina.

Sem dar o braço a torcer

Os lideres maiores da Oposição passaram o domingo no interior do Estado terminando o domingo entre Guarabira e Baia da Traição.

Alguns dos lideres disseram que a carreata de Cássio teve esse tamanho porque levou veículos de outras cidades do Interior.

Maranhão também fez isso na carreata anterior, mas a quantidade foi infinitamente menor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial