­

3.02.2007

DOAÇÃO DE TERRENO FAVORECE INSTALAÇÃO DO CRC EM SOUSA.



Em breve, os acadêmicos e profissionais da área de contabilidade, do sertão paraibano, terão à disposição da categoria, um escritório de representação do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB).
Um dos fatores que contribuiu para realização dessa ação foi a doação de um terreno no município de Sousa, realizada em novembro passado, pelo então prefeito da cidade, Salomão Benevides Gadelha. O espaço cedido consiste em uma área de 1.200 m2 e está localizado na Rua Princesa Isabel, no bairro Gato Preto. O local é estratégico, pois está situado próximo à rodoviária e ao Senai da cidade, bem como de outras autarquias importantes como Fórum, CREA e OAB.

A planta da execução do novo empreendimento já está pronta e lavrada no cartório de Sousa. A primeira parte da construção do novo núcleo será feita ainda no primeiro semestre de 2007, quando também será lançada a pedra fundamental e o terreno será murado. Já no segundo semestre deste ano será iniciado a construção do novo espaço, que contará com auditórios, salas de estudos, bibliotecas e outros recintos para realização de cursos e palestras para os profissionais e estudantes de contabilidade da região.

Há cerca de uma década, o CRC-PB já vem atuado na região do sertão do Estado, através do escritório da profissional contábil e delegada há dois anos do Conselho, Maria Ângela Pereira Dantas. Contudo, de acordo o presidente do CRC-PB, Aderaldo Gonçalves, a criação da própria delegacia do CRC-PB na cidade, resultará não apenas em uma expansão do órgão, mas proporcionará, inclusive, uma união da classe profissional, criando uma identidade do contabilista na cidade, além de dar um apoio aos estudantes de Ciências Contábeis da UFCG, existente em Sousa. “Além da prestação de serviço direta do órgão junto ao público da região, o novo espaço suprirá as necessidades, no que diz respeito à ausência de espaço para realização de eventos direcionados à categoria”, destacou Aderaldo.
Para o prefeito de Sousa, o CRC-PB teve a sensibilidade de identificar o momento especial de crescimento econômico em que está vivendo o município. “Nós ficamos lisonjeados com a escolha feita pelo Conselho, de implantar sua sede de representação no sertão e em nossa cidade, pois a atuação de um órgão como esse será de grande importância para o desenvolvimento do empreendedorismo local e da região. Em razão disto, fizemos a doação e também estamos dispostos a colaborar, dentro dos limites da lei, inclusive na edificação da sede”, declarou Salomão Benevides Gadelha, que também é o atual presidente da União Nordestina de Prefeitos (UNEP).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial