­

2.18.2007

P A C

Há poucos dias referi-me ao PAC - Plano de Aceleração do Crescimento lançado recentemente pelo governo Lula, como PAC - ‘Pouca Ação Concreta.’ Pelo menos no que se refere à nossa Paraíba, é isso que podemos dizer em relação ao plano governamental. Afinal, literalmente todas as ações ali relacionadas, para a Paraíba, ou são de muito pequena monta ou já estão em construção, quando não em fase de conclusão.

Ora, se compararmos as ações relacionadas para a Paraíba com a de outros Estados, como por exemplo Pernambuco ou mesmo Ceará ou Rio Grande do Norte, veremos o quanto fomos discriminados. Lá em Pernambuco, como também nos demais já citados, as ações relacionadas no PAC além de serem em muito maior número, e portanto também em valores, são ações novas e estruturantes que efetivamente vão dar forte impulso ao desenvolvimento daquelas unidades federativas.

Observe-se bem que não somos contra o PAC, em absoluto.. Apenas queremos que a Paraíba seja contemplada, como bem disse o deputado Biu Fernandes (PFL), com o que lhe é de direito numa divisão equilibrada e ponderada dos recursos a serem investidos.

Tão gritante é a discriminação feita contra a Paraíba pelo PAC atual, que até mesmo o senador José Maranhão (PMDB), aliado do presidente Lula, usou a tribuna do Senado para defender mudanças profundas no que está previsto para o nosso Estado unindo, dessa forma, sua voz à do governador Cássio Cunha Lima, à do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Arthur Cunha Lima, à do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, à da procuradora geral de justiça, Janete Ismael, entre tantos outros.

A discriminação, odienta por um lado, não deixa de ter seu lado bom: a união das diversas correntes político-partidárias-ideológicas em favor da Paraíba.

E é assim que nosso Estado vai conseguir combater o desprezo governamental a que foi relegado nesse Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) que, por enquanto, mais parece com Pouca Ação Concreta.


S O L T A S

... O empresário Mário Messias (Marinho), é o mais novo cotado para ser o candidato do prefeito Carlos Antônio (PFL – Cajazeiras), à sucessão de 2008. Na lista dos cotados ainda existem: Walter Cartaxo (PFL), Adjamilton Pereira (PFL), José Aldemir (PFL), Paula Almeida (PFL), Marcos Barros (sem partido) e Júnior Araújo (PSDB).

... Enquanto isso pelo lado das oposições o nome do médico Léo Abreu continua em alta.

... O ex-secretário estadual de saúde e médico Reginaldo Tavares, disse que o deputado José Aldemir (PFL) estava mentindo quando afirmava que a criação da 4ª. macro- região de saúde em Sousa, e não em Cajazeiras, era culpa do ex- secretário Reginaldo. “Não fui eu, mas José Aldemir que, como deputado, votou favorável ao projeto na Assembléia Legislativa”, arrematou Reginaldo. E agora Zé?

... O deputado Jeová Campos (PT) tem se saído bem melhor do que era esperado por seus correligionários e amigos, como deputado estadual. Parece até que ele já tinha experiência anterior com o parlamento, tamanha é a sua rápida adaptação.

Tenho dito!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial