EM PATOS: PARENTES TÊM ATÉ DIA 1º PARA DEIXAR CARGOS DE CONFIANÇA.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, determinou através de oficio circular a saída de todos os parentes até terceiro grau do vice-prefeito, secretários, gerentes, chefe de setor e superintendentes de autarquias até dia 1º de fevereiro. Nabor explicou que o prazo para que seja cumprida a Lei Municipal Anti-nepotismo 3.543/2006, do executivo, que versa sobre o nepotismo em seu artigo 1°, aprovada no final do ano passado pela Câmara, é de 60 dias e que este prazo não expirou ainda.
Nabor frisou que as primeiras mudanças começaram no ano passado pela sua própria casa com o afastamento da Prefeitura de Patos da primeira-dama, Millena Brito Wanderley, que respondia pela Coordenadoria do Programa Renda Familiar Mínima, antes mesmo de que fosse aprovada a Lei 3.543/2006.
Os cortes dentro de casa seguiram com a exoneração de sua irmã, Helena Wanderley, da secretaria adjunta de Administração, mas que respondia também pelo núcleo de creches. Outra exonerada foi a sua sogra, Maria do Carmo Brito, secretária-adjunta de Finanças. Segundo Nabor, ele começou a fazer os cortes e as mudanças pela família para dar exemplo, antes mesmo de receber qualquer recomendação do Ministério Público. Ele acrescentou que as três hoje prestam serviço à Prefeitura nas áreas sociais de forma voluntária, sem receber salários. "Me antecipei ao Ministério Público Estadual, dando exemplo para outros administradores também", completou.
No final da semana passada, o secretário adjunto de Infra-estrutura, Raniere Ramalho, irmão do vice-prefeito Ivânio Ramalho, já havia deixado o governo. Outros parentes de Ivânio e de secretários devem deixar a Prefeitura no dia 1º. Nabor não disse quantas pessoas as medidas vão atingir, mas confirmou que o número é muito pequeno.
Quanto às notícias de que as medidas haviam gerado um mal estar entre ele e o vice-prefeito Ivânio Ramalho, o prefeito negou, dizendo: "Quiseram mais uma vez fazer a guerra entre e meu amigo Ivânio, mas caíram do cavalo. Somos maduros e sabemos as decisões que tomamos para o município. As medidas atingiram vários, e não apenas uma pessoa. Comecei pela minha própria casa. Estamos fazendo o que outros não fizeram e cumprindo o que diz a Lei".
Fonte: Paraiba.com
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial