TODOS CONTRA O NEPOTISMO!!!

A cidade de Cajazeiras, "terra que ensinou a Paraíba a ler", não pode ficar de fora da luta contra o nepotismo, a mais nova onda 'auto-limpante' da vida pública brasileira e paraibana, em particular.
Num passado não muito distante, Cajazeiras foi notíciada em toda a Paraíba e Brasil afora, por sua Câmara de Vereadores ter sido a primeira no Estado, e certamente uma das primeiras no país, a reduzir o recesso parlamentar de seus componentes, o que só muito tempo depois foi acompanhado por outros legislativos.
Já na questão do nepotismo, no entanto, Cajazeiras está demorando a tomar providência em relação a cortar esse mal pela raiz. Isso, aliás, não tem sido bem visto pela opinião pública local e estadual, acostumada a ter a cidade na vanguarda dos movimentos de justiça social e política.
De um lado, o prefeito Carlos Antônio (PSDB)parece anestesiado quando o assunto é nepotismo, numa complacência que instiga e ao mesmo tempo condena. Por que será que o prefeito não toca nesse assunto?
De outro lado, lamentavelmente, a Câmara de Vereadores, outrora saudada pela redução do recesso parlamentar, também parece inerte diante do problema que, diga-se de passagem, é de grande monta no município.
Uma alta fonte ligada à Prefeitura de Cajazeiras informou-nos que em relação a apenas quatro Secretários, foram contabilizados 11 parentes desses em cargos de confiança, a saber: - 3 na Secretaria de Saúde; - 3 na Secretaria de Administração;
- 4 na Secretaria de Educação; 1 na Secretaria de Finanças.
Segundo essa fonte, muitos outros parentes estão empregados em cargos de confiança na Prefeitura, em diversos setores da edilidade.
Com a palavra o sr. Prefeito e/ou os srs. Vereadores!!!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial