­

11.08.2006

FERNANDO CALDEIRA - A senha foi dada!

O prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio Araújo de Oliveira (PSDB), tem agora a grande oportunidade de promover, como demonstrou desejar há algum tempo, a reforma do seu secretariado. E é normal que o faça. Afinal, já estamos há dois anos da constituição deste governo e, portanto, tempo suficiente para se buscar uma arejada nos ares carregados da administração municipal. Tanto mais quando se sabe que neste secretariado tem muita gente que entrou em 2000, quando da primeira administração e, até agora, lá está como um carrapato agarrado ao couro.

Mas, afinal, por que teria agora o Prefeito esta grande oportunidade?

Pelo fato do seu primo e provável candidato à sua sucessão, Júnior Araújo, a seu pedido, ter entregue o cargo de Secretário Municipal de Planejamento.
Não há demonstração maior de que realmente deseja uma reforma no secretariado do que ‘sacrificar’ um aliado de primeiríssima hora como seu primo. A mim soa como uma senha tipo: “todos os demais façam o mesmo, entreguem seus cargos, por favor!”

É bem verdade que uma “NOTA DE AGRADECIMENTO” assinada por vários de seus auxiliares/correligionários e debitada ‘na conta’ de Jr. Araújo, pode ter precipitado o processo, mas a saída do primo do Prefeito da administração me sugere um chamamento para que os demais Secretários façam o mesmo, possibilitando uma reforma sem traumas. É como se alguém dissesse assim: “sr. Secretário, o Prefeito Carlos Antônio deseja fazer uma reforma no secretariado e, para que não haja traumas, facilite as coisas e renuncie ao cargo.”

Pode até ser que muitos dos demissionários voltem a ser convocados para as mesmas ou outras missões dentro da administração municipal. Mas está claro, pelo menos a mim, no desejo exteriorizado da renúncia de seu primo Jr., que o chefe do executivo quer operar mudanças. Nem que sejam remanejamentos, mas quer.

Daí porque é necessário se ressaltar a habilidade do Prefeito Carlos quando ‘sacrifica’ um ‘de casa’ para demonstrar publica e claramente o desejo de mudança aos demais, e o altruísmo de Jr. Araújo que, em sendo ‘de casa’ poderia até criar um certo frisson mas, ao invés disso, demonstrou despreendimento do cargo que exercia, facilitando para o chefe do município um processo de adequações aos novos tempos da administração pública.

Quanto aos que imaginam um rompimento político entre Jr. e Carlos, entre Carlos e Jr., é melhor colocar as barbas de molho.
Talvez isso seja a aliança definitiva para a sucessão de 2008.

Afinal, é como diz o ditado: “ o que os olhos não vêem, o coração não sente!”



SOLTAS



... pouquíssima gente sabe mas, durante a campanha eleitoral recém finda, o vice-governador eleito, José Lacerda Neto (PFL), foi operado em São Paulo de diverticulite. O mesmo mal que, tratado depois do tempo certo, vitimou o Presidente eleito Tancredo Neves.

... em tempo: Zé Lacerda está, como dizem, zerinho, zerinho!

... o deputado estadual reeleito José Aldemir (PFL) estava em Terezina (PI) na última quarta-feira, em conversa como empresário João Claudino. Só retorna à Paraíba neste final-de-semana.

... boa assessoria será de grande valia aos deputados cajazeirenses Jeová Campos (PT) e Zé Aldemir (PFL), já que ambos disputam espaços num mesmo ‘terreiro.’



“Fale pouco para ser senhor de seu silêncio, e não escravo de suas palavras.”



Tenho dito!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial