ASSOCIAÇÃO DOS CAJAZEIRENSES E CAJAZEIRADOS DO CEARÁ.

Realizou-se com sucesso no Auditório da Federação das Câmaras dos Dirigentes Logistas do Ceará – FCDL, em Fortaleza, no último dia 26 de Outubro, o 2º Encontro Confraternização dos Aniversariantes da AC3, do trimestre próximo passado, em alusão ao Dia da Emancipação Política de Cajazeiras (23/Nov).
Antecedendo o evento, os participantes se deliciaram com o resgate das músicas do saudoso instrumentista Dilermando Reis, ao som do impecável Miranda do Violão.
Em grande estilo, antes da composição da mesa, foi executado o Hino Nacional, com a belíssima letra fluindo gradativamente em um telão no palco do Auditório, tendo como pano de fundo a Bandeira Nacional tremulando.
A mesa foi composta a seguir, por Josias Farias Neto (Presidente da AC3), Helder Moura (Vice-Presidente), Joaquim Alves (Representante do FCDL), Sinval Rolim (Representante do Consórcio CRASA), Raimundo Júnior (Núcleo da AC3 em Cajazeiras) e o Cajazeirado Cel. Kleber.
Em respeito a memória de dois cajazeirados da gema, amantes incondicionais da Terra de Pe. Rolim, foi prestado um minuto de silêncio, em pesar pelo falecimento no período, dos saudosos Major Chiquinho e Pedro Lins, simbolizando a gratidão dos cajazeirenses pelas amizades sólidas construídas por ambos ao longo de uma trajetória de vida exemplar.
Posteriormente, anunciado pelo Mestre de Cerimônias, Miranda do Violão executou mais dois hinos de autoria de Dilermano Reis, dentre os quais a Marcha dos Marinheiros.
Na abertura oficial, o Presidente Josias ressaltou os objetivos do evento sócio-cultural, que além de contribuir para intensificar a irmandade entre Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará, proporcionou um crescimento pessoal e profissional dos presentes, desta feita em função da apresentação da rica Experiência de Vida por parte do renomado Engenheiro cajazeirense Mário Cartaxo. Encerrou convocando os sócios da AC3, para os próximos passos previstos no Plano de Ação da Entidade: conclusão da campanha em prol da conclusão do Laboratório de Anatomia da Faculdade de Medicina em Cajazeiras e para 2007, em fevereiro, a realização do 3º Encontro dos Aniversariantes, em agosto, o 5º Baile do Reencontro e estimular debates em torno de Políticas de Desenvolvimento para o município, notadamente na área de Educação e criação do site da AC3.
Posteriormente o Cajazeirense Mário Cartaxo, um dos cinco construtores do Açude de Orós e primeiro cajazeirense graduado em Engenharia Civil, expôs sua rica trajetória de vida. Enumerou sucessos na área acadêmica e profissional, sempre pautados pelo perfeccionismo e lisura no caráter, justificando a credibilidade e exclusividade de sua Empresa de Construção, na prestação de serviços nas Agências do Banco do Brasil do Ceará e Piauí. Suas lições de vida foram comentadas e reforçadas pelo também Engenheiro Cel. Kleber, denominando a personalidade do homenageado como um exemplo de correção, num momento em que desvios na ética são banalizados.
A seguir, alegrando o ambiente, os comunicadores cajazeirenses, Glériston Oliveira e Evandro Nogueira, comandaram o segmento dedicado aos aniversariantes do trimestre. Iniciaram homenageando um aniversariante especial (Cajazeiras), que no próximo dia 26 de novembro estará completando 143 anos de Emancipação Política. Neste sentido, foi apresentado um vídeo de 5min, com imagens de locais símbolos e personalidades de Cajazeiras. Posteriormente, os aniversariantes do trimestre foram citados e agraciados com um troféu com uma réplica da Bandeira da Terra do Pe. Rolim. Eis os nomes: Francisco Souto Paulino; Gleryston Oliveira; Sinval Rolim; Tereza Rolim; Abdias Rolim; Maria Nazaré de Lacerda Lopes; Liduina Maria Gomes de Oliveira; Deyse Coimbra Braga; Rubens Farias de Albuquerque Neto; Olívia Cabrera Alves; Wilma Maria Barbosa Cartaxo; Alexsandro Júnior; Airton de Almeida Oliveira; José Aécio Pires; Gervásio Pegado; Daniele Alves do Nascimento; Vítor Gomes de Oliveira; Eulina Leitão; Luis Carlos Rolim Moreira e Justino Alves Pamplona Neto.
No encerramento, pronunciou-se pelo FCDL, o Empresário Joaquim Alves e Josias pela AC3, agradecendo as parcerias que viabilizaram o evento, em especial o FCDL, na pessoa do seu Presidente conterrâneo Gervásio Pegado. O fechamento com chave de ouro, deu-se com a esposa do Mário Cartaxo (Vilma Maria Barbosa Cartaxo) em nome dos aniversariantes partindo o bolo, puxando os parabéns e Glériston Oliveira, conclamando todos a avançarem no coquetel que se estendeu por longos e preciosos momentos.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial