­

10.06.2006

TRE pede envio de tropas federais para segundo turno em CG e não descarta reforços em outros municípios.


O presidente do TRE, Abraham Lincoln, presidiu a sessão O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu por unanimidade durante sessão extraordinária nesta sexta-feira, 6, encaminhar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido para envio de tropas federais a Campina Grande, com o intuito de garantir a segurança do município durante o segundo turno das eleições, no próximo dia 29. O presidente do Tribunal, Abraham Lincoln, não descartou que outros municípios ainda podem receber reforços.

Ele informou que foram enviados hoje e-mail para todos os juízes eleitorais, dando um prazo até o próximo dia 13, para que respondam um questionário sobre o efetivo e a forma de atuação das Polícias Militar e Civil - se eles obedeceram às ordens da Justiça Eleitoral.

Os juízes também deverão responder se houve necessidade de emprego da Policia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

“Pedi aos juízes para que eles apresentassem sugestões para aprimoramento da segurança da sua Zona no segundo turno. Se houver novas solicitações para envio de tropas federais, trarei a questão à Coorte, para ela deliberar”, declarou.

Motivos - O presidente afirmou que o pedido teve os mesmos motivos do primeiro turno, mas espera que a Justiça eleitoral melhore a gerência das tropas.

“Durante as eleições - na parte da tarde -, em alguns pontos da cidade, houve pequenos incidentes com militantes. Por isso, vamos trabalhar para garantir a segurança ao eleitor campinense”, declarou.

Ele informou que o pedido será enviado ainda hoje e que os juízes eleitorais de Campina Grande já estão traçando o plano da atuação das tropas federais.


Fonte: WSCOM Online

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial