TV Cabo Branco reúne coligações para discutir debate do 2º turno.

Mais uma vez, os candidatos Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão (PMDB) estarão frente a frente no debate promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, marcado para o dia 26 deste mês, uma quinta-feira, três dias antes da realização do segundo turno das eleições paraibanas para o governo do Estado. Antes, porém, eles participarão de entrevistas no JPB Segunda Edição, que vai ao ar às 18h55.
As entrevistas serão exibidas nos dias 16 e 17 deste mês e a ordem foi escolhida através de sorteio na presença dos representantes das Coligações “Por Amor à Paraíba” e “Paraíba de Futuro”, respectivamente Danilo Mota e Roosevelt Vita. Acompanhados do publicitário Jurandir Miranda e do jornalista Nonato Bandeira, eles se reuniram na manhã de ontem com o superintendente das TVs Cabo Branco e Paraíba, Guilherme Lima, e a editora regional das TVs, Ana Viana.
De acordo com o sorteio, o governador e candidato à reeleição Cássio Cunha Lima é o primeiro a ser entrevistado no JPB. No dia seguinte, será a vez do senador José Maranhão, que briga para voltar pela terceira vez ao governo do Estado. A sistemática é a mesma do primeiro turno, quando os dois candidatos participaram de entrevistas no JPB (primeira edição e segunda edição) e, ainda, do debate juntamente com o ex-candidato David Lobão (PSOL).
Na reunião de ontem na TV Cabo Branco, os representantes das coligações solicitaram mudanças na sistemática das entrevistas individuais, bem como no debate. Uma nova reunião deverá ser realizada na próxima semana com o objetivo de acertar todos os detalhes das entrevistas e também do debate.
CONFIRMADO
Os representantes das coligações partidárias confirmaram presença nas entrevistas individuais e no debate. “A nossa expectativa é a melhor possível e esperamos, com essa rodada de debate, esclarecer a opinião dos eleitores, principalmente diante do grande número de abstenções, um dos pontos que a nossa coligação irá buscar”, afirmou o advogado Danilo Mota.
O público-alvo serão os eleitores que não foram às urnas no último domingo, segundo ressaltou o advogado da Coligação “Por Amor à Paraíba”. “Estaremos indo em busca, também, do grande número de votos nulos e brancos”, afirmou.
Já o advogado Roosevelt Vita, representante da Coligação “Paraíba de Futuro”, encabeçada pelo senador José Maranhão, destacou o significado do debate promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, “porque os dois candidatos se enfrentarão sem a intermediação de ‘laranjas’. Portanto, o momento ideal para que cada um possa formular suas idéias e seus programas de governo”, declarou ele.
Para o representante da coligação encabeçada pelo PMDB, o debate servirá para que o eleitor também possa ficar melhor esclarecido. “Assim sendo, o candidato José Maranhão irá participar deste debate para mostrar suas propostas para governar a Paraíba”, comentou. A próxima reunião servirá para discussão das regras do debate do dia 26, o único deste segundo turno e o segundo das eleições para o governo do Estado na atual eleição. O evento, mais uma vez, será conduzido pelo jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo, e será exibido após a novela “Páginas da Vida”.
Fonte: Jornal da Paraíba
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial