­

9.25.2006

FERNANDO CALDEIRA - O DESESPERO BATE A PORTA!

De algum tempo a campanha da oposição na Paraíba tem dado mostras de desespero.
Primeiro foram as enxurradas de ‘denúncias’ contra órgãos da administração estadual, tentando criar uma imagem de utilização da máquina governamental.
Em seguida, sem interrupção do “primeiro ato”, começou-se a tentar criar, na mídia, um clima de insegurança eleitoral na Paraíba que justificasse a ação seguinte que outra não foi senão próceres oposicionistas a bradar a necessidade de tropas federais no Estado.
Sem prejuízo das ações anteriores, que continuam a acontecer, vem agora o investigado senador Ney Suassuna (PMDB) sentenciar um verdadeiro absurdo político, digno dos políticos desesperados ante o inevitável encontro com as urnas: “Se houvesse um terremoto na Paraíba e acontecesse a eleição do meu adversário... Enquanto Lula mandar, ele (Cícero) não bota uma emenda. Qual é o objetivo de um senador? É trazer recursos para a Paraíba prioritariamente; então significa você colocar uma pessoa que não vai ter oportunidade”, afirmou.
Ou seja: sem mais argumentos para pedir o voto aos eleitores, Ney Suassuna diz abertamente que Lula é um Presidente perseguidor e que, assim sendo, eleger um senador de partido contrário ao esquema do atual mandatário brasileiro, é dar prejuízo aos seus eleitores.
Bem, primeiro quero dizer que não acredito que a eleição presidencial já esteja decidida, como parecer crer o nobre senador paraibano. Depois, gostaria de contrariá-lo em sua afirmativa, e em desagravo ao Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmar que não acredito na sanha perseguidora que lhe imputa esse representante paraibano no Congresso Nacional. Aliás, acho que nesse ponto, pelo menos, devo ter a concordância do PT e dos petistas do Brasil inteiro.
Convenhamos, quando um candidato chega ao ponto de fazer tal afirmação, esdrúxula, inconseqüente e despropositada, é porque nada mais lhe resta senão a apelação vil ante o esperado resultado das urnas.
As ‘denúncias’, a ‘insegurança eleitoral’ e o ‘Presidente perseguidor’ denotam portanto, claramente, que o desespero bate a porta!

NO JARDINEIRO.

O deputado federal e candidato a reeleição Marcondes Gadelha (PSB) esteve neste último sábado (23) participando de uma reunião político-eleitoral no sítio Jardineiro, município de Cajazeiras, onde recebe o apoio do ex-vereador daquela cidade, Raimundo Júnior.
Segundo fonte que esteve presente ao encontro, o parlamentar teria deixado claro que a derrota do senador Ney Suassuna (PMDB) são favas contadas, e que não há a menor possibilidade de reversão do quadro.
Ainda segundo o informante presente, Marcondes teria deixado, nas entrelinhas, que a situação eleitoral do candidato a governador José Maranhão (PMDB) também é muito difícil.
Em relação à sua própria situação, disse a fonte, Marcondes teria afirmado que “está procurando se salvar.”
Que clima hein?

CONTANDO VOTOS!

Em entrevista a um dos portais de notícias de João Pessoa o Governador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a reeleição, disse que em Campina Grande vencerá o pleito do próximo domingo por uma diferença mínima de 70 mil votos.

POR FALAR NISSO...

O jornalista Walter Santos, um dos mais conceituados da imprensa paraibana, em sua coluna no portal WSCOM afirma: “A Paraíba, enquanto estado federado, se apresenta como único ambiente geográfico do Nordeste a possibilitar chances reais do PSDB – de FHC, Serra e Alckmin – ter vitória nas eleições de primeiro de outubro – isso no âmbito estadual. Repito: em nenhum dos outros 8 estados nordestinos, os tucanos têm candidato nessa condição.”
Quem sou eu para achar diferente!

SÓ MESMO ELE.

“Numa mesa de 12 pessoas, Cristo foi traído por um, mas mesmo assim ele não perdeu sua importância.” A frase, grandiloqüente, é do nosso Presidente Lula, tentando responder perguntas sobre os novos escândalos da República.
Só tem duas coisas: 1ª) Cristo foi traído por um, mas Lula ‘foi traído’ por vários; 2ª) Lula, até por isso, não traz semelhança alguma com o criador.
Graças a Deus!

A HORA DA VERDADE!

Amanhã, terça-feira (26), as TVs Cabo Branco (JP) e Paraíba (CG), cumprindo o verdadeiro papel da imprensa livre, coisa rara nos dias atuais, realiza o primeiro e único debate com os candidatos ao Governo do Estado da Paraíba, nesta eleição.
Vai ser a partir das 22 horas, e já estão confirmadas as presenças do candidatos Davi Lobão (PSOL) e Cássio Cunha Lima (PSDB).
Até o momento, segundo a direção daquelas emissoras, o candidato José Maranhão (PMDB) ainda não confirmou sua presença.
A Paraíba espera que todos estejam presentes. A Paraíba não compactua com fujões ao debate livre e democrático. Debate livre e democrático que, aliás, todos defendem em suas aparições televisivas. É hora de ver quem faz o que diz.
É hora da verdade!


“ A VIDA NÃO É A BUSCA DO EU. A VIDA É A CRIAÇÃO DO EU.” (George Bernard Shaw).

Tenho dito!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial