­

3.15.2007

TRIBUNAL DE CONTAS MANDA EX-PREFEITO DEVOLVER 1,5 MILHÃO DE REAIS.



O ex-prefeito de Monte Horebe, José Elosman Pedrosa, Pretinho, deve devolver aos cofres do município recursos da ordem de R$ 1.598.784,74, conforme decisão do Tribunal de Contas do Estado, por quem ele teve as contas de 2003 desaprovadas na sessão plenária desta quarta-feira , 14.
A Corte acompanhou, por unanimidade, a proposta do relator do processo, Antonio Cláudio Silva Santos, para quem o ex-prefeito não comprovou, com qualquer documento, os gastos gerais do município, mesmo os atinentes à folha de pessoal, aquisição e distribuição de medicamentos, merenda escolar, óleo diesel e serviços jurídicos. Ele também não promoveu licitações públicas necessárias, nem atendeu aos limites constitucionais de aplicação em saúde e educação.
“Esse administrador pôs na lata de lixo toda uma execução orçamentária. São aberrantes as irregularidades aqui expostas”, comentou o conselheiro Marcos Ubiratan. José Esloman pode se livrar da imputação se, em grau de recurso, apresentar a documentação exigida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial