­

3.21.2007

EX-PREFEITO É CONDENADO E TERÁ QUE DE VOLVER MAIS DE 600 MIL REAIS, EM CAJAZEIRAS.



O ex-prefeito de Cajazeiras, Epitácio Leite Rolim, hoje filiado ao PC do B, foi condenado pela justiça local, num processo de improbidade administrativa, movido pelo Ministério Público, depois de denúncia feita pelo vereador Severino Dantas, do Partido dos Trabalhadores.
A sentença da justiça de Cajazeiras foi assinada pelo Juiz da 4ª Vara, Dr. Edvan Rodrigues, prolatada na última sexta-feira e publicada no dia de ontem, terça-feira, dia 20.
Epitácio Leite Rolim foi condenado pelo crime de improbidade administrativa e terá que devolver, segundo a sentença, a bagatela de mais de seiscentos mil reais aos cofres públicos do município de Cajazeiras, devido, segundo a decisão do magistrado, o ex-prefeito ter realizado a contratação irregular de prestação de serviços de publicidade, durante a sua gestão, compreendida entre janeiro de 1997 a dezembro de 2000.
A decisão do juiz local foi mais além nas punições ao ex-prefeito Epitácio Leite Rolim. Além de ter que devolver todo o dinheiro pago às emissoras de rádio de Cajazeiras durante a sua gestão, ele, Epitácio, está impedido de contratar com o serviço público durante os próximos cinco anos, além de também não ter o direito de receber incentivos fiscais e creditícios, junto ao sistema financeiro pelo mesmo período ao qual se refere à sentença.
A decisão do Dr. Edvan Rodrigues não suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito cajazeirense.
Epitácio Leite Rolim ainda poderá recorrer da decisão, junto ao Tribunal de Justiça do estado da Paraíba.
FONTE: nilvanferreira.com

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial