­

1.02.2007

FERNANDO CALDEIRA - Adjamilton continua secretário, logo...

Na tarde desta terça-feira (02), o prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio (PFL), deu posse a quatro ‘novos secretários’, para justificar o que vinha tratando como reforma do secretariado.

A rigor, como já disse certa vez lembrando a famosa parábola, “a montanha pariu um rato.” Afinal, meus amigos, a novidade ficou por conta, apenas, de um entre os quatro nomes empossados. Trata-se do médico Oscar Sobral, que agora é o titular da pasta da saúde, em substituição ao advogado Adjamilton Pereira, que aceitou ocupar a Procuradoria Geral do Município. Tanto quanto Adjamilton, os dois outros nomes, Moacir Filho e Nilson Lopes, já eram, digamos, do time, e apenas foram trocados de função. Moacir assumindo a pasta de planejamento no lugar de Jr. Araújo, e Nilsinho a pasta de esportes no lugar de Lucieide Martins, que assim reassume uma cadeira na Câmara Municipal.

Mas, se a tal “reforma” não traz as novidades que a expectativa gerada pelo próprio prefeito criou, define, pelo menos em termos, o fim de uma candidatura com apoio oficial.

Isso porque, todos têm conhecimento, o sr. Carlos Antônio disse alto e bom som, repetidas vezes nestes últimos tempos, que quem permanecesse ou assumisse um cargo de confiança na administração municipal, não teria seu apoio como candidato à sua sucessão. Ora, dito isto, ficou claro que dali por diante separava-se “o joio do trigo”, ou seja: conhecidos os nomes formadores do seu staff administrativo atual, já se sabe, por antecipação do próprio prefeito, que nenhum deles poderá receber o seu apoio para disputar a sucessão municipal de 2008.

A “reforma” do secretariado, então, serviu menos como reforma e mais, muito mais como marco inicial de definições de quem não será, de forma alguma, candidato de Carlos Antônio.

Por esse raciocínio lógico, pode-se afirmar, então, que o sr. Adjamilton Pereira ou desistiu de ser candidato a prefeito com o apoio do atual mandatário municipal, ou continua no governo para, depois, lá na frente, buscar empinar seu nome como candidato, mesmo sem o apoio oficial.

Afora isso, podem anotar, nada muda!

S O L T A S

... Neste domingo (07) o programa TREM DAS ONZE, pela Rádio Alto Piranhas, de Cajazeiras, passa a ser apresentado direto de João Pessoa (Centro Turístico de Tambaú / PB-TUR);

... Sempre às 11h, aos domingos, o TREM DAS ONZE agora terá dois estúdios: um em Cajazeiras e outro em João Pessoa, funcionando ao mesmo tempo;

... Isso significa que o programa poderá ter entrevistados em Cajazeiras e na capital, ao mesmo tempo, interagindo;

... O estúdio de Cajazeiras continua com o radialista Arnaldo Lima, e o de João Pessoa com os radialistas Sales Fernandes e Fernando Caldeira. Os três, de leste a oeste da Paraíba, cobrirão os acontecimentos do Estado.

Tenho dito!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial