Bancários param e auto-atendimento funciona só até sexta.

Os bancários de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita entraram em greve a partir de hoje. A decisão de antecipar a greve, prevista inicialmente para a sexta-feira, 5, foi tomada em assembléia da categoria, realizada ontem à noite no Sindicato dos Bancários, no bairro da Torre, na capital paraibana. Com isso, apenas o auto-atendimento das agências funciona a partir de hoje e até sexta-feira para pagamento de aposentados e pensionistas e realização de saques.
"O auto-atendimento está mantido até sexta-feira. A partir de segunda, não vamos mais fazer o abastecimento das máquinas", disse o presidente do Sindicato dos Bancários, Lucius Fabiani, explicando que o procedimento servirá para forçar uma negociação mais rápida com os patrões. Segundo ele, a adesão à greve na região da Grande João Pessoa é de 90%.
Há piquetes em algumas das principais agências bancárias do Centro da cidade, a exemplo do HSBC e Bradesco da Duque de Caxias, e do Banco do Brasil, da Praça 1817.
O objetivo da greve é levar os banqueiros a aumentarem a oferta de reajuste. Enquanto os bancários pedem um acréscimo de 7,05% nos salários, os patrões acenam com apenas 2%. Uma nova rodada de negociações está prevista para acontecer à noite. Após isso, os trabalhadores voltam a se reunir em assembléia na sede do sindicato para decidir se mantêm o movimento paredista.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial