­

10.29.2006

FERNANDO CALDEIRA - A verdade venceu a mentira! 2 X 0

Desde pequeno que ouvia dizer que “a mentira tem pernas curtas.”
Confesso que, com os anos vividos, cheguei a duvidar dessa afirmação. Mas, enfim, concientizo-me que, por mais dura que seja essa batalha, a verdade sempre vence a mentira!
Na Paraíba, pelo menos nestas duas últimas eleições de Governador (2002 / 2006), ficou provado que a verdade é imbatível.
Quem não se lembra que em 2002, quando disputavam o Governo do Estado os srs. Roberto Paulino (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), aquele conhecido ‘sistema de comunicação’ fez o mesmo que viria a fazer agora, neste pleito?Nem me lembro quantas foram as pesquisas fraudulentas, porque manipuladas, que aquela gente publicou no seu pasquim.Não me esqueço, porém, da maior aberração eleitoral até hoje praticada por aquele ‘sistema’: no dia da eleição em segundo turno, salvo engano 27 de outubro de 2002, o ‘sistema’ publica em seu pasquim, em manchete de primeira página, que o candidato Roberto Paulino, do PMDB, segundo pesquisa de uma tal Mídia XXI, venceria a eleição por maioria de 200 mil votos. Após a apuração, o candidato Cássio Cunha Lima, do PSDB, emerge eleito com pouco mais de 50 mil votos. Ou seja: a pesquisa “estava errada” em nada menos que 250 mil votos. Isso significava, à época, pouco mais de 10% do eleitorado paraibano. Mas que um acinte à Justiça, foi praticado um verdadeiro crime eleitoral.
Mas não foi só, criaram e deram ampla divulgação ao que afirmava um tal de Alexandre Magero, bandido doleiro que hoje encontra-se encarcerado em Recife, onde paga pena. Enfim, fizeram de tudo para comprometer a candidatura tucana e, por conseguinte, ajudar a candidatura peemedebista. Mas apesar de tudo, e principalmente das inúmeras mentiras ditas, venceu a verdade!
Passados quatro anos, eis que as práticas pretéritas dos que insistem em querer interferir e mudar a vontade do povo, voltam à cena.
Desta vez, o embate é entre José Maranhão (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB), que concorria à reeleição. As mesmas coisas, as mesmas invenções, as mesmas mentiras, os mesmos boatos, o mesmo jogo sujo e sórdido, de novo as pesquisas “contratadas”, etc.
Só que agora um novo e incendiário ingrediente: o ‘sistema’ aumenta em muito a exploração de boatos, mentiras, meia-verdades, e as famosíssimas pesquisas, porque seu proprietário, o empresário Roberto Cavalcanti, se beneficiaria com a vitória do PMDB, sendo ele o primeiro suplente de Maranhão. Então, a ordem era acelerar fundo na tática desestabilizadora da candidatura concorrente, o que faria “o chefe” ganhar, sem um voto sequer, quatro anos de Senado Federal.
Mas a história de 2002 repetiu-se agora em 2006: venceu a verdade.
Apesar de toda campanha midiática encetada pelo ‘sistema’, a mentira foi vencida nas urnas. A verdade voltou a prevalecer. A vontade do povo se fez maior e se impôs diante da sórdida conjuntura criada pelos arautos da mentira.
Em 2002, venceu a verdade. Em 2006, venceu a verdade, novamente.
Por enquanto o placar é 2X 0. E do jeito que vai, pode pintar goleada!


SOLTAS

# bem, agora que a eleição é coisa passada, e não se pode mais alegar interesses políticos na questão, cabe a pergunta ao TRE: o que aquela corte decidiu ou vai decidir em relação aos vídeos de João Pessoa e Campian Grande?

# no primeiro, mostrado na internet e em diversas TVs, aparece o Prefeito Ricardo Coutinho (PSB) pedindo votos para Lula e Maranhão, abertamente, num encontro de Agentes Comunitários de Saúde, inclusive anunciando o sorteio de diversos brindes.

# no segundo, também mostrado na internet, aparecem as esposas do Prefeito Veneziano Vital, Ana Cláudia, e do deputado federal eleito Vital Filho, Vilauba Morais, “trocando” benesses por votos.

# afinal de contas, o que essas personagens fizeram, como mostram os vídeos, é crime eleitoral?

# se é, o que será feito agora?

# é preciso se dar uma resposta ao povo, para que não prevaleça a velha máxima popular de que “cadeia é apenas para puta, pobre e preto!”

# sim, ia esquecendo: parabéns ao IBOPE que, diferente do que diziam alguns, acertou nos dois turnos da eleição na Paraíba.

“TOLO É AQUELE QUE NAUFRAGOU SEUS NAVIOS DUAS VEZES E CULPA O MAR.” (Publilius Syrus).

Tenho dito!

1 Comentários:

  • A CREDIBILIDADE DESTE MATUTO E O CONHECIMENTO DESTA PÁGINA É TÃO GRANDE QUE NINGUÉM LÊ, PORTANTO NINGUÉM COMENTA.
    CONTINUE BRINCANDO DE INTERNET. SÓ PRA CONSUMO DOMÉSTICO MESMO.

    Por Anonymous Anônimo, Às 9:47 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial