­

9.10.2006

Ex-intelectual petista diz que Lula é o novo Adhemar de Barros


O ex-ministro da Cultura do governo FHC (PSDB) e ex-intelectual petista, Francisco Weffort, de 69 anos, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, fez uma comparação entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Adhemar de Barros, ex-prefeito e governador paulista.

Adhemar de Barros (1901 - 1969) ficou conhecido por um governo de caráter populista, e o célebre bordão "rouba, mas faz" foi associado ao seu mandato.

Weffort afirma que o pobre que depende do Bolsa-Família para viver deve considerar muito distante as controvérsias sobre malversação de dinheiro público. E completa que se o Lula for reeleito, sua presidência irá começar velha e ultrapassada, um perigo para a democracia.

O sociólogo autor do livro O Populismo na Política (1978) admite que o eleitorado mais pobre não inocentou Lula quanto às denúncias de caixa dois e mensalão, mas apenas deixou isso de lado, muito por conta dos programas assistenciais, como exemplo, o Bolsa-Família.

O ex-ministro acredita na capacidade de gestão do tucano Geraldo Alckmin e está desiludido com o “petismo” e todo o esquema do mensalão. Weffort também considera complicado que o atual presidente e a ideologia do "lulismo", independente do PT, consiga deixar um “herdeiro” político em nível nacional. “Creio que as perspectivas do lulismo são as de continuar como agora, o cadáver do PT agarrado à própria caricatura que o Lula fez de si próprio.”, afirma o sociólogo.

Fonte: Último Segundo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial