­

8.10.2006

Seis deputados e senador Ney Suassuna na lista das sanguessugas.


Sete parlamentares federais da Paraíba, seis deputados e um senador, foram incluídos na lista de 72 parlamentares que a CPMI das sanguessugas vai encaminhar para julgamento pelos respectivos Conselhos de Ética, por quebra de decoro parlamentar.
O relatório da CPMI, elaborado pelo senador Amir Lando (PMDB),foi aprovado há poucos instantes em Brasília. Segundo o relator, que aliás foi indicado pelo próprio Ney Suassuna como líder do PMDB no Senado, "o trabalho da CPI se restringe aos fatos e a defesa dos acusados deve ser feita no Conselho de Ética."
Os sete parlamentares federais paraibanos que responderão processo são:
1- Benjamin Maranhão (PMDB)- FOTO -
2- Carlos Dunga (PTB)
3- Enivaldo Ribeiro (PP)
4- Marcondes Gadelha (PMDB)
5- Ricardo Rique (PL)
6- Wellington Roberto (PL)
7- Ney Suassuna (PMDB).

O detalhe fica por conta do deputado Ricardo Rique(PL)que, em entrevista, confirmou que recebia dinheiro da Planam mas o repassava religiosamente ao deputado Armando Abílio (PSDB), titular do cargo, que à época exercia o cargo de Secretário Estadual do Desenvolvimento Humano.
Em relação ao senador Ney Suassuna,com a confirmação de seu nome na lista da CPMI, aumentam cada vez mais os comentários de uma iminente renúncia sua à reeleição. Fala-se, inclusive, que o PMDB já teria dois nomes engatilhados no caso de renúncia do senador Ney: Vital Filho, de Campina Grande, candidato a deputado federal, e o ex-governador Roberto Paulino, de Guarabira.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial