­

8.03.2006

Oposição sem mote.

Ao ler notícia recente onde o deputado estadual (pastor) Fausto Oliveira (PRB) critica, ao mesmo tempo, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e o pastor Estevam Fernandes, da 1ª. Igreja Batista, por terem avalizado o Programa de Combate à Pobreza realizado pela FAC no Estado, considerando-o justo, correto, isento e sem fins políticos, percebi que falta mote à oposição. E oposição sem mote, é oposição sem palanque!
Pois é disso que se está tratando na discussão politicamente apaixonada sobre o tal Programa que, neste governo, desde 2004 cadastra e beneficia famílias paraibanas carentes com quantias financeiras de 150 reais.
Como Dom Aldo e pastor Estevam, a oposição também sabe que o Programa é sério e não tem fins político-eleitorais. Mas isso pouco importa. Afinal, estamos num período eleitoral onde tudo vale.
Vale até mesmo colocar dúvida sobre a seriedade e a necessidade de tal assistência social, desde que, com isso, se consiga desgastar o Governo e, dessa forma, se favoreça a candidatura oposicionista. É isso que importa! É só por isso que oposicionistas criaram toda esta celeuma.
Aos “arautos da honestidade” pouca importa se o Programa é sério como atestaram Dom Aldo e pastor Estevam, e se ajuda famílias carentes do Sertão, do Cariri, do Curimataú, do Seridó, da Borborema, do Litoral. Importa é criar factóides tentando tirar proveito político.
E para quem quer holofotes e câmeras de TV, sequer as investigações por eles próprios provocadas a nível de Polícia Federal e Corregedoria Eleitoral importam mais. Elas não dão a publicidade que eles esperavam para tirar dividendos políticos. Eles querem é aparecer, de graça, nas TVs, nos jornais e nas emissoras de rádio, para jogarem para a platéia! Por isso tanta sede de uma CPI para apurar o que já está sendo apurado!
E enquanto se portam assim, litigando de má-fé, ocupam desnecessariamente instituições respeitadas e sérias como a Polícia Federal e a Corregedoria Eleitoral, e fazem sofrer milhares de famílias carentes da Paraíba, impedidas de receber os benefícios do Programa de Combate à Pobreza.
Lamentável!


“Obstáculo é uma coisa que vemos quando desviamos os olhos do objetivo.”

Tenho dito.

1 Comentários:

  • é caldeira,infelizmente voce tem razão...

    Por Anonymous Anônimo, Às 10:33 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial