­

8.08.2006

CPI da FAC.


Os deputados estaduais de oposição ao Governo do Estado entregam hoje à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa um requerimento pedindo a instalação da chamada CPI da FAC que, em linhas gerais, segundo eles, pretende investigar a distribuição de cheques no valor de 150 reais do Programa de Combate a Pobreza, que vem sendo promovida desde 2004, segundo o governo.
Para os deputados governistas, por outro lado, a intenção da oposição não é outra senão conseguir um palanque eleitoral para atacar a administração estadual. A intenção da oposição, garantem eles, é tentar frear o crescimento da candidatura Cássio Cunha Lima.
A propósito, a respeito desse assunto, até mesmo o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e o Pastor Estevam Fernandes, da 1a. Igreja Batista de João Pessoa, deram depoimentos favoráveis à Fundação de Apoio Comunitário e ao Governo do Estado, alegando não haver qualquer indício de uso eleitoreiro desse programa cuja coordenação é composta também pela Diocese e pela igreja evangélica.
Indiferentes às alegações de querer um palanque eleitoral, e de defesa do programa por parte de religiosos, doze deputados de oposição assinaram o requerimento que será apreciado pela Mesa Diretora da Assembléia. São eles: Rodrigo Soares (PT), Iraê Lucena (PMDB), Gervásio Maia Filho (PMDB), Tião Gomes (PSL), Lucinha Monteiro (PFL), Fausto Oliveira (PRB), Francisca Mota (PMDB), Frei Anastácio (PT), Olenka Maranhão (PMDB), Trocoli Júnior (PMDB), Vital Filho (PMDB) e Djaci Brasileiro (PMDB).
Na foto, da esquerda para a direita, veêm-se: Lucinha Monteiro, Frei Anastácio, GervásioFilho e Rodrigo Soares.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial